É fácil instalar a Lanterna(fárol) traseiro sozinho e a capa do retrovisor?


Bryan

Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

Andei tendo azar esses dias...

Um motoqueiro inventou de sair cortando na avenida, o cara acabou pegando na traseira esquerda do meu carro, arranhou um pouco, mas quebrou a capa(aquela transparente), do farol traseiro esquerdo, mesmo no canto inferior dele, peguei o telefone e tudo mais e já estou acertando de comprar um novo com um colega aqui do fórum.

A pergunta que não quer calar, é fácil trocar, sozinho, essa peça?

Segue a mesma como exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484531360-lanterna-traseira-onix-13-leld-cristal-_JM

O outro problema que tive, emprestei o carro pro meu irmão, e o cara arranhou legal o retrovisor direito do passageiro, segundo ele, foi tentar passar no meio de dois caminhões, a há 10 por hora, e pegou na quina do caminhão.. então já sabem, não quebrou, mas deixou um arranhão forte que nem polimento resolve, só passando massa e pintando...Então também estou fechando com um colega aqui do fórum só essa peça de plástico pintada em preto.

A parte que eu quero trocar é essa pintada de preto, como a foto abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485800476-retrovisor-onix-novo-prisma-direito-novo-original-_JM

A outra pergunta que faço é a mesma de cima, é fácil trocar isso, eu conseguiria sozinho ou só com técnico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara vou te responder pela lanterna que já fiz a retirada dela algumas vezes.. É muito fácil.. Quando vc abrir o porta malas é só desparafusar os dois parafusos que prendem a lanterna e puxar a lanterna devagar.. Ela fica presa por dois pinos apenas.. É só puxar que sai, sem mistério..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou te responder pela lanterna que já fiz a retirada dela algumas vezes.. É muito fácil.. Quando vc abrir o porta malas é só desparafusar os dois parafusos que prendem a lanterna e puxar a lanterna devagar.. Ela fica presa por dois pinos apenas.. É só puxar que sai, sem mistério..

Abraços

Opa, Rapha, vlw pela ajuda, agora resta saber como é que tira aquela capa do retrovisor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Rapha, vlw pela ajuda, agora resta saber como é que tira aquela capa do retrovisor.

Cara,

Se for igual ao restante da linha GM ela deve ser fixada no local por de 4 a 6 travas plásticas. Acredito que para retirar ser ter problemas, o adequado seria usar aquelas espátulas de silicone, tipo que se usa para soltar as peças do painel.

Tive um acidente com meu antigo corsa e na batida a capa que vc informa voou inteira mas acabou sendo quebrada por um carro que passava(passou por cima). Coloquei no lugar, unindo as 2 partes com fita adesiva e fui providenciar outra. Comprei uma lisa e envelopei. Tirei a quebrada e instalei no lugar, fiz o envelopamento do outro lado com ela fixa. Vendi o carro com as peças envelopadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Se for igual ao restante da linha GM ela deve ser fixada no local por de 4 a 6 travas plásticas. Acredito que para retirar ser ter problemas, o adequado seria usar aquelas espátulas de silicone, tipo que se usa para soltar as peças do painel.

Tive um acidente com meu antigo corsa e na batida a capa que vc informa voou inteira mas acabou sendo quebrada por um carro que passava(passou por cima). Coloquei no lugar, unindo as 2 partes com fita adesiva e fui providenciar outra. Comprei uma lisa e envelopei. Tirei a quebrada e instalei no lugar, fiz o envelopamento do outro lado com ela fixa. Vendi o carro com as peças envelopadas.

Opa, tudo bem? Que espátula de silicone seria essa, onde eu a encontro? Pensei em utilizar a ponta de uma faca, o problema é saber exatamente onde estão as travas e com muito cuidado para não quebrar o plástico fosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se seria necessário utilizar as espátulas, tive um problema parecido, o motoqueiro arrancou o meu retrovisor por inteiro, quando furou uma blitz da pm aqui em sp e veio na contramão e atingiu em cheio meu carro do lado do motorista,minha seguradora(Porto Seguro) tem uma franquia menor (R$ 50,00) para retrovisores, vidros e para choques, então acompanhei de perto o processo, antes de trocar por um novo, os caras remendaram o quebrado até chegar a peça, no caso da capa que era laranja, teve que mandar pintar, então vi o cara tirando e colocando ela , é tudo na base da pressão, tem umas travinhas sim, mas é td na base do encaixe mesmo, retirou e colocou varias vezes a antiga e a nova peça com as mãos mesmo.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, eu não tinha pensado na franquia, vou dar uma olhada pra ver se compensa ou não o uso pela lanterna e pelo retrovisor.

O fato de eu usar a franquia, faz aumentar o valor do seguro quando eu for renovar o mesmo?

Pergunto isso, pq pelo que parece, quando não se usa o seguro, o valor tende a diminuir, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.