Thersyw Postado Abril 21, 2014 Postado Abril 21, 2014 Estou com o mesmo problema em meu Onix 1.0 LT. Realizei a limpeza da tampa do tanquinho, conforme o pessoal executou aqui. Vou rodar um tempo e observar se o problema irá retornar. Mas apareceu do nada ou depois de ter levado na css ou outra oficina pra fazer algum procedimento? Pois se sim, logo, logo irá sumir. Do contrário, se a limpeza não surtir efeito, é bom ficar atento, pois pode ser algum vazamento. Abç. Citar
Donkz Postado Abril 21, 2014 Postado Abril 21, 2014 Obrigado pelas dicas Thersyw. Por enquanto apenas a limpeza e o reaperto tem funcionado. O cheiro persistiu por alguns segundos logo depois da limpeza, mas até então não apareceu mais. Citar
adriano goro Postado Abril 23, 2014 Postado Abril 23, 2014 (editado) Amigos acabei de compra um prisma 2014 , vou rodar ele somente com gasolina por engando então não vou usar o reservatória de partida frio , álcool por aqui não compensa Mas o defeito também se expande para outras montadoras , tinha um wx fox , ele usa o mesmo sistema de partida fria , entre o cofre e gabine do carro , fixado dentro da entrada de ar da gabine , advinha deu o mesmo defeito uma borracha resseca e vaza combustível , o cheiro vai para dentro do carro , fica insuportável minha esposa chegou a passar mal em uma viagem quando começou o defeito , imagina o desespero na pista para achar esse vazamento . Depois de arrumar 5 x desistir de abastecer o reservatório de partida frio . Adotei a seguinte conduta abasteço 10% gasolina o restante de álcool . O carro pegava de normal cedo sem problemas Não testei isso no prisma, pois o álcool por aqui não compensa R$ 2,00 o litro fica difícil. Agora tem tanto espaço dentro do cofre do motor porque colocar este sistema de partida frio , na ventilação de ar da gabine do carro , é coisa de loco Abraços Editado Abril 23, 2014 por adriano goro 1 Citar
Thersyw Postado Abril 24, 2014 Postado Abril 24, 2014 Amigos acabei de compra um prisma 2014 , vou rodar ele somente com gasolina por engando então não vou usar o reservatória de partida frio , álcool por aqui não compensa Mas o defeito também se expande para outras montadoras , tinha um wx fox , ele usa o mesmo sistema de partida fria , entre o cofre e gabine do carro , fixado dentro da entrada de ar da gabine , advinha deu o mesmo defeito uma borracha resseca e vaza combustível , o cheiro vai para dentro do carro , fica insuportável minha esposa chegou a passar mal em uma viagem quando começou o defeito , imagina o desespero na pista para achar esse vazamento . Depois de arrumar 5 x desistir de abastecer o reservatório de partida frio . Adotei a seguinte conduta abasteço 10% gasolina o restante de álcool . O carro pegava de normal cedo sem problemas Não testei isso no prisma, pois o álcool por aqui não compensa R$ 2,00 o litro fica difícil. Agora tem tanto espaço dentro do cofre do motor porque colocar este sistema de partida frio , na ventilação de ar da gabine do carro , é coisa de loco Abraços É uma atitude um tanto, digamos, "corajosa", essa sua. Pois, embora vc tenha mencionado não ter mais abastecido o tanquinho, e usar somente gasolina, e pior... passar a usar uma "porcentagem" de gasolina misturada no restante do álcool, acho td isso meio q confuso, pois na real, não sabemos exatamente a hora e as condições climáticas existentes às quais exigirão do motor pegar gasolina dali. Mas, antemão, quero lhe alertar, quanto a este quesito, pense num carrinho "sensível" o onix/prisma. Abç. Citar
adiniz Postado Abril 28, 2015 Postado Abril 28, 2015 Cara, já tinha lido esse artigo antes, achei que no modelo 2015 eles iam resolver esse problema de alguma forma, comprei o Onix 2015/2015 e tive o mesmo problema quando abasteci o tanquinho. Para resolver, apenas apertei MUITO forte a tampa, nunca mais senti o cheiro. Citar
iedof Postado Abril 29, 2015 Postado Abril 29, 2015 (editado) Olá pessoal. Comprei um onix 15/15 fazem 5 dias. Reparei que tem um cheiro muito, mas muito fraco de gasolina, a ponto de ter que prestar atenção quando liga o ar, mas depois para e o cheiro não aparece mais. Só uma observação: Aqui eu uso Alcool, logo que compensa mais, mas de fábrica, o reservatório de combustivel de partida fria veio cheio com gasolina... Tentei apertar a tampa e não resolveu... Devo me preocupar? Porque realmente não incomoda, é um cheiro muito fraco, mas eu paranoico como sou, acabei reparando. O cheiro nao dura um segundo. Também deixo desligado a reciclagem de ar. Talvez seja isso que possa causar esse cheiro, de acordo com relatos acima. Vou tentar o esquema de limpar a tampa. Edit: Fiz o esquema de limpar a tampa e o cheiro veio um pouco mais fraco que antes, mas ainda assim durando muito pouco, cerca de 1s e para, parece que é só a primeira corrente de ar que vem com o cheiro, o resto vem normal. Resolvi cheirar por cima da tampa com o reservatório de combustivel de partida frio fechado, e senti cheiro de gasolina, muito fraco também. Acho que quando colocaram a gasolina lá, devem ter derramado um pouco, não sei... De qualuqer forma o cheiro é muito fraco. Deve ser por causa desse esquema que vocês falaram que a entrada do ar condicionado fica muito proxima à esse reservatório, realmente, um erro de calculo. De qualquer forma, se piorar eu procuro a CSS. O problema é que a CSS mais proxima é em 30 km, e eu realemnte não queria levar lá, se não for algo a se preocupar, e na troca de óleo eu citava isso, se persistisse até lá. Sem contar que eu não uso esse reservatório, aqui o clima é muito quente. Tive uma montana 12/12, e nunca usei esse reservatório e ela nunca me deixou na mão. Edit 2: Liguei na CSS e falei com um mecânico. Ele me disse que de acordo com o que eu relatei, isso pode ser só algo nos vapores que podem sair do cânister (desculpem, minha noção de mecânica é muito básica, posso digitar algo errado aqui) ou pode ser algo maior. Mas não precisava de me preocupar imediatamente, e quando eu pudesse eu levava lá pra ele dar uma olhada pra mim. Semana que vem pretendo ir. Espero ajudas e opiniões! Desde já, obrigado! Editado Abril 29, 2015 por iedof Citar
Jo Floripa Postado Maio 3, 2015 Postado Maio 3, 2015 Até a revisão de 10 mil km meu Onix não tinha problema algum. Após a revisão, percebi um forte cheiro de gasolina que vinha pelo ar quando aberto. Estava prestes a levar novamente a concessionária Santa Fé Veículos, no bairro Santa Monica em Florianópolis, onde havia sido feita a revisão, quando meu namorado resolveu dar uma olhada no motor. Pasmem! O técnico que realizou a revisão havia deixado a tampa do óleo do motor aberta! Ela estava solta em cima do motor. Por sorte ela não caiu e provocou o maior estrago. O óleo havia respingado um pouco sobre várias partes do motor, mas a princípio não houve danos maiores... Citar
ronaldo rodríguez Postado Junho 23, 2015 Postado Junho 23, 2015 cheiro de gasolina dentro do carro quando liga o ar quente ou ar condicionado verifique o reservatorio de gasolina o meu problema foi esse dei um banho por fora com agua quente e amaciante de roupa resolveu o problema kkkkkk. Citar
Juliano Barbon Postado Novembro 20, 2015 Postado Novembro 20, 2015 Estou com o carro novo, e isso me deixa louco. Já procura um zero pensando em não se incomodar é lá vai eu de novo. Sinto cheiro de gasolina as vezes, dentro do carro e com o ar ligado, sempre fede mais quando freio bruscamente ou ande em ruas de paralelepipedos. Vi um forum que em alguns casos se tratava de tampa aberta, outros de mangueira danificada ou uma pequena peça com defeito, que isso é normal em Onix, cobalt e prisma. Alguém já passou ou está passando por esse problema? Citar
jefferson piracicaba Postado Novembro 20, 2015 Postado Novembro 20, 2015 E ai amigo blz? Estava com o mesmo problema levei na consecionaria e foi trocado a tampa do reservatório de partida a frio pois estava gasto a borracha de vedação, e probema resolvido!! Abraços Citar
Igawa Postado Novembro 23, 2015 Postado Novembro 23, 2015 Parece ser um problema comum então, ta acontecendo com o meu Onix tb. Citar
ANDRÉ-RPSP Postado Março 11, 2016 Postado Março 11, 2016 Bom dia! Ontem abasteci e hoje ao ligar o ar condicionado, veio o cheiro de gasolina. Ao ler este tópico, fiz duas coisas: 1) apertei a tampa do reservatório de partida fria, dei quase uma volta e deixei bem fechada, e 2) tampa do tanque de combustível. Destravei, tirei a tampa e fechei novamente deixando bem firme. Depois disso deixei os vidros abertos por uns minutos e liguei o ar condicionado com o ventilador no máximo. O cheiro foi eliminado dos dutos de ar. Mas por segurança agendei para segunda-feira na concessionária para verificarem se tem mais alguma coisa, afinal o carro está com 147 KM. Qualquer informação diferente eu posto aqui na segunda a tarde. Citar
enantes Postado Agosto 30, 2016 Postado Agosto 30, 2016 Alguém já passou por isso? Ar condicionado ligado e eventualmente um cheiro de gasolina que vem de dentro do ar? AbsEnviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
marcos barreto Postado Agosto 30, 2016 Postado Agosto 30, 2016 19 minutos atrás, enantes disse: Alguém já passou por isso? Ar condicionado ligado e eventualmente um cheiro de gasolina que vem de dentro do ar? Abs Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Já aconteceu comigo , era vazamento do tanquinho de gasolina , a tampa estava solta e vazou gasolina , como é perto das saída de ar o cheiro foi para dentro do carro. Dá uma verificada na tampa do tanquinho! Citar
enantes Postado Agosto 31, 2016 Postado Agosto 31, 2016 Obrigado! Apertei a tampa e não tem mais até o momento Citar
andlcoelho Postado Setembro 1, 2016 Postado Setembro 1, 2016 Nos tempos frios por aqui, ao usar o ar quente, sinto cheiro leve de escapamento. Alguém já percebeu isso?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Vicente Santos Postado Outubro 10, 2016 Postado Outubro 10, 2016 And Coelho, tive um problema parecido com o meu, mais era tampa da partida a frio que não estava bem fechada, além do mais a entrada de circulação de ar da cabine fica de baixo do reservatório de partida a frio. Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk Citar
Posts Recomendados