O que fazer em caso de batida??


nbjmarcos

Posts Recomendados

Galera, nao sei se isso é assunto a ser tratado aqui, mas tenho certeza q mta gnt tem duvida em relação a isso ainda.

Ontem, infelizmente, sofri minha primeira batida de transito. Eu estava na marginal Tietê e de repente um fox parou (no meio da marginal), a mulher parou pq na vdd um carro velho parou na frente dela sem motivo algum (eu acho) aí eu imediatamente pisei no freio e fui "bombando" e consegui parar (acho q o ABS nem foi necessário) e consegui parar sem bater. Infelizmente os carros q estavam atras de mim nao conseguiram e eles me "prensaram". A gnt parou em um acostamento para avaliar a situação e por mta sorte nao aconteceu nada no meu carro (apenas saiu a tinta, como se fosse um pedra batendo na pintura) a gnt estava em uma velocidade baixa.

Mas nesses casos como a gnt deve proceder??

Peguei o contato de todo mundo só por precaução.

O prejuízo maior foi da batida dos dois carros atras de mim.

Se alguém q entende de lei puder ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu tenho duvida em relação a quem esta errado, qm deve pagar o seguro e oq fazer se alguém se recusa a conversar ....

Geralmente quem é responsabilizado é o condutor que atingiu a sua traseira, já que não manteve a distância regulamentar de segurança (o famoso 2 segundos). Costuma ser causa ganha nos tribunais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se as pessoas não tiverem de acordo, e se NÃO houve feridos, o certo é chamar a justiça volante. É como se fosse um mini tribunal com um agente conciliador.

Se mesmo assim não entrarem em acordo ou não aceitarem a justiça volante, tire foto, aciona seu corretor e faz BO. Eu levei uma batida atrás, não ficou muito feio meu carro externamente, mas por dentro o painel ficou BEM danificado (te recomendo tirar o parachoque e verificar), fiz um acordo de boca com o cara e me dei mal. Ele sumiu!!! Na hpra não tirei foto nem nada, só peguei telefone, minha mulher tava grávida e começou a sentir dor, então só me preocupei com a segurança dela e da minha filha. Pensando mais racionalmente agora, eu deveria ter tirado pelo menos umas 2 fotos da placa e da batida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao acidente, acho que isso varia de Estado para Estado, aqui no RJ por exemplo, não se faz mais BRAT no local se não tiver vítima, nesse caso, é orientando a tirar fotos, filmar ou arrumar testemunha, o BRAT aqui pode ser feito pela internet ou em qq regimento da PM.

Graças a DEUS não precisei, mas isso é o que já li por aí. Espero nunca precisar.

Mas vou dar duas dicas para evitar isso: 1 - O Onix tem ABS, então, não bombe o freio, só fise bem forte.

2 - Se for preciso parar bruscamente, ou mesmo se não for bruscamente mas for inesperado (como em uma via de transito rápido de repente tem um engarramento), ligue o alerta até o carro de traz parar, depois desligue.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vou dar duas dicas para evitar isso: 1 - O Onix tem ABS, então, não bombe o freio, só fise bem forte.

2 - Se for preciso parar bruscamente, ou mesmo se não for bruscamente mas for inesperado (como em uma via de transito rápido de repente tem um engarramento), ligue o alerta até o carro de traz parar, depois desligue.

Abraços,

foi meio reflexo bombar o freio (por causa do curso de direcao defensiva q fiz)...ja tive q bombar o freio em outras situacoes e sempre cobnsegui parar sem bater....

qm nao conseguiu parar foi o cara atras de mim...ele bateu em mim e so entao eu bati nocarro da frente... e nem deu tempo de ligar o pisca alerta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado na vespera do dia de finados um cidadao me fechou na curva e saiu levando a ponta esquerda dianteira do Corsa... ele ia embora.. eu fui e fechei ele no meio da avenida (loucura eu sei..)... ele me deu um cartao dele.. era gerente geral da minha agencia do Santander.. o cara nunca assumiu a bronca.. mas tbm eu fiz ele ir embora de Manaus =P..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso comigo, quando tinha um Celta, permanecemos no local até chegar a agencia municipal de transito, órgão regulador da minha cidade. Eles fizeram a ocorrência e tiraram diversas fotos. Bateram atras do meu carro e fui lançada no carro da frente, que por sua vez, somente arranhou e não quis esperar os agentes. Conclusão: o carro que bateu atrás da meu tinha seguro, e após pericia e liberação da seguradora enviou o carro para o concerto atras e na frente porque não manteve a distancia de segurança e o próprio concerto.

Os carro de trás cada um pagou o concerto daquele em que bateu na traseira.

Fiquei mais de um mês sem carro!!! Não desejo pra ninguém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse que o cara me fechou ele disse que nao tinha como pagar o seguro e tals.. eu fiz um BO e acionei a seguradora.. so que tinha um detalhe.. meu pai nao colocou no seguro que quem dirigia o carro era eu.. ou seja.. eu nao podia usar o seguro -.-

Agora no Onix estou assegurado de verdade kkkkkkk..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.