O que vcs estão achando da suspensão?


gcps

Posts Recomendados

Minha opinião: seria ótimo se tivessemos ruas de primeiro mundo, mas nas nossas acho que a suspensao é muito sensível a qualquer imperfeição que tem na rua, vcs sentem isso tb??

por exemplo, quando passo numa ponte, a diferença entre o asfalto da pista e o concreto da ponte não é bem absovida pela suspensão.

outro exemplo, pistas de paralelepipedo, parece ate que nem tem amortecedor!!

em compensação, em pistas de boa qualidade, o carro tem uma estabilidade excepcional, assim como em curvas tb

gostaria de saber se vcs acham a mesma nesta descrição que fiz ou não., pode ser que tenha algum problema no meu, que inclusive foi um dos primeiros lotes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters Neste Tópico

Uma suspensão mais rígida a segurança e estabilidade em curvas é maior, porém, o conforme diminui.

Eu gosto da minha suspensão, é dura mesmo, mas me sinto seguro com ela.

Quanto à sua eu não sei, não tenho como dizer, mas acho que é assim mesmo.

Qual era seu carro anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho bem equilibrada a suspensão do Onix. Não é mole como da Fiat nem dura como da VW.

Eu tinha um Palio que tinha uma suspensão muito macia, por um lado era excelente na hora de absorver as irregularidades das ruas e consequentemente, não afrouxava os componentes internos, por isso meu carro tinha cinco anos e nenhum ruído interno. Em compensação o carro aderna em curvas o que assusta as vezes e dá uma impressão de insegurança e falta de instabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a primeira vez que eu vejo reclamação da suspensão do Onix aqui o forum. Concordo como РŘ!ΜØ, acho a suspensão do Onix muito bem equilibrada entre conforto e estabilidade. Pendendo um pouco mais para o conforto.

É, com certeza, um dos carros mais confortáveis que eu já tive.

A primeira coisa eu eu faria, seria conferir a pressão dos pneus. Como essa questão é subjetiva fica difícil afirmar se é um problema ou não.

Aliás, a calibragem da suspensão do Onix foi fator fundamental para escolhê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma suspensão mais rígida a segurança e estabilidade em curvas é maior, porém, o conforme diminui.

Eu gosto da minha suspensão, é dura mesmo, mas me sinto seguro com ela.

Quanto à sua eu não sei, não tenho como dizer, mas acho que é assim mesmo.

Qual era seu carro anterior?

clio, foi uma das melhores suspensões que já ví, neste nível

estou ainda acostumando com a nova hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gcps, qual é a calibragem que vc está usando nos pneus? Porque eu já andei muito em ruas de calçamento poliedrico e acho que a suspensão absorve bem.

Andar ele não anda, mas fala que é uma beleza ... kkkkkk

Poli .. o quê. Nem o meu dicionário sabe o que é isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andar ele não anda, mas fala que é uma beleza ... kkkkkk

Poli .. o quê. Nem o meu dicionário sabe o que é isso !

De acordo com o Dicionário Raphaelístico da Língua Portuguesa, poliédrico é aquilo que tem a forma de um poliedro, que é um objeto com muitas faces planas...

hahahahahhaa =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu gostei muito da suspensão, mesmo com o perfil 40 e 38 libras de pressão que uso no meu carro.

A mola é bem grande e grossa (não me interpretem mal), por isso ela protege melhor a suspensão, deixa mais firme e evita que o carro baixe muito com 5 pessoas dentro. Eu particularmente adorei a suspensão, achei bem macia e se você acha muito duro veja qual pressão está colocando nos pneus, pode estar muito alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o Dicionário Raphaelístico da Língua Portuguesa, poliédrico é aquilo que tem a forma de um poliedro, que é um objeto com muitas faces planas...

hahahahahhaa =P

Kkkkkkkkkkkkk.

Escutem aqui seus péla saco... Eu só tentei diferenciar.... Kkkkkkk. É que aqui na minha humilde cidade nao tem paralelepípedo, só tem aqueles calçamentos feitos com pedras irregulares, que é o tal do poliédrico.

Agora me digam, que tipo de má interpretação se pode fazer das molas grandes e grossas do snupP? Nao entendi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkkkk.

Escutem aqui seus péla saco... Eu só tentei diferenciar.... Kkkkkkk. É que aqui na minha humilde cidade nao tem paralelepípedo, só tem aqueles calçamentos feitos com pedras irregulares, que é o tal do poliédrico.

Agora me digam, que tipo de má interpretação se pode fazer das molas grandes e grossas do snupP? Nao entendi....

"é qui nóis é umirde. Sofremo pra cabar o SUFLETIVO ..."

Tá falando sério ? O cara é gaúcho, vem elogiar alguma coisa por ser grande e grossa ... hummm, meio suspeito isso .... rsrsrs

Eu tô tentando não interpretar mal, mas não tô conseguindo ... kkkkk

É brincadeira, snupP. A gente não discrimina ninguém ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saí de um celta. Quando fiz o test drive fiquei muito impressionado com a absorção das irregularidades. Tirei meu carro da concessionária e continuei bem impressionado, até calibrar com 32 libras, o carro dá umas puladas legais nos buracos, aí diminui pra 28 e ficou bem legal, mas pra não gastar muito pneu eu aumentei pra 30 e ficou um meio termo. Acho a suspensão super boa, o único problema é a quantidade de coisas que bate dentro do carro, de resto é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"é qui nóis é umirde. Sofremo pra cabar o SUFLETIVO ..."

Tá falando sério ? O cara é gaúcho, vem elogiar alguma coisa por ser grande e grossa ... hummm, meio suspeito isso .... rsrsrs

Eu tô tentando não interpretar mal, mas não tô conseguindo ... kkkkk

É brincadeira, snupP. A gente não discrimina ninguém ...

AUSHAUSHAUSH! vão se ferrar ¬¬", eu não sou gaúcho, sou baiano hahaha! é que lá na minha terra não se pode falar nada d+ que já pensam besteira.


Saí de um celta. Quando fiz o test drive fiquei muito impressionado com a absorção das irregularidades. Tirei meu carro da concessionária e continuei bem impressionado, até calibrar com 32 libras, o carro dá umas puladas legais nos buracos, aí diminui pra 28 e ficou bem legal, mas pra não gastar muito pneu eu aumentei pra 30 e ficou um meio termo. Acho a suspensão super boa, o único problema é a quantidade de coisas que bate dentro do carro, de resto é excelente.

Faz como eu, coloca som no porta malas que vc não ouve nenhum barulho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


AUSHAUSHAUSH! vão se ferrar ¬¬", eu não sou gaúcho, sou baiano hahaha! é que lá na minha terra não se pode falar nada d+ que já pensam besteira.


Faz como eu, coloca som no porta malas que vc não ouve nenhum barulho!

Você tem razão! Faço exatamente isto para não ouvir, mas as vezes ando sem som ligado por não estar a fim de curtir música, então percebo algumas coisas batendo, nem meu celta que já tinha 8 anos batia tanto. O negócio é ignorar os barulhos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, a pressão que coloco geralmente é 33.

Observei duas coisas,

a primeira é que começou a chover muito no litoral do ne depois de uma longa e histórica seca, e com isso percebí que o carro está muuuito mais macio!!!!!!!

será que o onix não gosta de lugar seco?

hehehe

a segunda observação é que a sensação de que o carro não absorve bem é que o material faz muito barulho quando está em ruas em estado ruim de conservação, talvez isso passe a impressão que a suspensão não funciona bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, a pressão que coloco geralmente é 33.

Observei duas coisas,

a primeira é que começou a chover muito no litoral do ne depois de uma longa e histórica seca, e com isso percebí que o carro está muuuito mais macio!!!!!!!

será que o onix não gosta de lugar seco?

hehehe

a segunda observação é que a sensação de que o carro não absorve bem é que o material faz muito barulho quando está em ruas em estado ruim de conservação, talvez isso passe a impressão que a suspensão não funciona bem!

Eu noto que os pneus sao bastante barulhentos no asfalto irregular. Há um tópico aqui falando exatamente isso dos pneus Bridgestone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior barulho é o interno!!

O conforto é satisfatório, mas o barulho interno é insuportável, treme tudo!!!

Esse carro com 3 anos de uso vai ta uma tristeza.

já marquei o meu para retirar barulho, a garantia tem que cobrir, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já marquei o meu para retirar barulho, a garantia tem que cobrir, na minha opinião.

vc vai se surpreender negativamente, eles até tiram, mas não demora muito a voltarem, fora os que ele falam que não ouvem.

Vou levar de novo, o barulho de trepidação nas portas causado pelo som me incomoda MUITO, se não consertarem penso até em levar ao tira grilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc vai se surpreender negativamente, eles até tiram, mas não demora muito a voltarem, fora os que ele falam que não ouvem.

Vou levar de novo, o barulho de trepidação nas portas causado pelo som me incomoda MUITO, se não consertarem penso até em levar ao tira grilo.

tem lugar especializado nisso???

engraçado que alguns carros antigos ate hje n tem barulhos iguais ao onix, ex, o proprio celta nao tem as peças tao soltas assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.