Posts Recomendados

Postado

Venho com uma notícia péssima pra quem ainda está esperando o carro... A GM provavelmente irá entrar em greve. Segue a íntegra da matéria:

De acordo com o Estado de São Paulo, os funcionários da GM em Gravataí/RS estão iniciando uma greve geral. Eles ameaçam parar toda a produção nesta quarta-feira, 24. Ali são feitos os modelos Onix, Prisma e Celta, por cerca de 8.000 pessoas, incluindo os das autopeças que atuam no mesmo terreno.

A produção nesta fábrica é de 1.000 carros por dia. O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari, comentou que eles começarão parando o terceiro turno e depois os outros dois. Segundo este sindicato, a direção da GM não apresentou proposta satisfatória na reunião realizada ontem, que terminou por volta das 7:30 da noite. A empresa ofereceu aumento de 8,5%, que seria um repasse de inflação mais um aumento real.

O que os funcionários querem é um salário equivalente ao que ganham os trabalhadores de São Caetano e São José dos Campos. Para isso, seria necessário um aumento de 70%. Se no Sul o piso é de 1.022 reais, em São Paulo os salários começam em 1.712 reais.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/funcionarios-da-gm-em-gravatai-comecam-greve/

Postado

Parando pra pensar, a GM tá sendo sacana (pra não dizer outra coisa) :

- CONOSCO, é um roubo o preço do carro (de todos, enfim...)

- COM OS FUNCIONÁRIOS, é simplesmente ridículo os salários da fábrica de Gravataí

Absurdo total... GM "ganhando" de todos os lados!

Postado

Pôxa, que chato isso... pelo jeito de imediato o Novo Prisma será diretamente afetado (3º turno)...

Tomara que a GM resolva logo a questão com esse pessoal.. dá uma aflição de ver a galerinha louca por seus Onix, Novo Prisma e Celta chegarem na concessionária... quando comprei meu Celta 2012 demorou 20 dias e quase morri... já o Onix em 10 dias eu já peguei (praticamente no lançamento).

Tomara que dê tudo certo, para ambas as partes !!

Postado

É pessoal, parece q. a coisa ferveu mesmo por lá...vejam uma notícia de um jornal lá de Porto Alegre bem recente:> "24/04/2013 às 16h37", segue o link. Bom, eu já tinha q. esperar 120 dias pra chegada do meu carro...agora tô perdido, e minha ansiedade fica como? Não tô aguentando ver o carro do meu amigo tds os dias, igualzinho ao meu e não ter o meu - Sacanagem essa GM.

Como o onlycr disse acima GM "ganhando" e Ganhando Muitooooooo

Link da matéria

http://www.valor.com.br/empresas/3099384/metalurgicos-da-gm-de-gravatai-rs-decidem-entrar-em-greve

Postado

Essa greve vai atrapalhar bastante quem tá esperando o Onix (como eu por exemplo...hehehe), pelo que diz essa reportagem, até agora a adesão à greve está em 50% dos trabalhadores. Vamos torcer para que tudo seja resolvido da melhor forma e o mais rápido possível e só espero que esse reajuste não reflita no preço do carro....

Link da reportagem: http://www.dgabc.com.br/News/6022077/funcionarios-da-tarde-da-gm-de-gravatai-param.aspx

Postado

Lamentável. Assim como grande parte dos produtos vendidos aqui no Brasil, o preço dos carros são absurdos (incluindo o Onix), enquanto os patrões pagam um salário ridículo para os funcionários. Isso só tem um nome: Ganância. Por parte dos donos das Fabricantes de Automóveis. Só que temos políticos corruptos, que pensam apenas em se perpetuar no poder, e que permitem essa pouca vergonha...espero que nós, consumidores finais, e aqueles companheiros nossos do fórum não paguem por isso.

Postado

Tomara que tudo se resolva rápido ali em Gravataí... e pro pessoal que está ansioso esperando seu carro chegar, tentem reunir mais um pouquinho de força (e paciência) - eu sei que tá difícil - porque o carro é muito bom.... ;)

Na torcida aqui pela solução do problema na fábrica e pela agilização da entrega dos carros dos nossos amigos do clube.

Fiquem com Deus!!

Postado

Todos que já estão esperando o onix a mais tempo do que os vendedores estipularam, deveriam entrar na justiça pelo tempo de entrega do veiculo muito elevado.

Já foi mostrado aqui no forum que temos direitos, e que os prazos não podem ser do jeito que eles querem, se o vendedor falou 30 dias só pra te vender o carro, ele tem que entregar em 30 dias, se você tem um e-mail formalizado com essa informação, tem que exigir os direitos.

Agora imagina como vai ficar com a greve na fabrica e com os pedidos do onix, aumentando cada vez mais.... se continuar assim, quando nossos veiculos chegarem, já vão estar ultrapassados kkkkkk

Minha irmã comprou 1 hb20 e recebeu o mesmo depois de 3 semanas, a hyundai pelo menos está se esforçando para entregar todos os pedidos a tempo, a GM tem que tomar vergonha na cara.

OBS: Também estou esperando meu onix branco, já se foram 20 dias...

Postado

Pior notícia que eu poderia ter recebido. Greve. Só desejo um pouco mais de respeito por quem esta quase morrendo de expectativa e ansiedade. Realmente acho que esperar pelo carro 100 dias é uma falta de respeito, principalmente sabendo que a fabrica produz em tese mil carros por dia.

Realmente espero que a GM nao pise na bola. Estou querendo muito o onix, nao queria ter que mudar de idéia.

Postado

Todos que já estão esperando o onix a mais tempo do que os vendedores estipularam, deveriam entrar na justiça pelo tempo de entrega do veiculo muito elevado.

Já foi mostrado aqui no forum que temos direitos, e que os prazos não podem ser do jeito que eles querem, se o vendedor falou 30 dias só pra te vender o carro, ele tem que entregar em 30 dias, se você tem um e-mail formalizado com essa informação, tem que exigir os direitos.

Agora imagina como vai ficar com a greve na fabrica e com os pedidos do onix, aumentando cada vez mais.... se continuar assim, quando nossos veiculos chegarem, já vão estar ultrapassados kkkkkk

Minha irmã comprou 1 hb20 e recebeu o mesmo depois de 3 semanas, a hyundai pelo menos está se esforçando para entregar todos os pedidos a tempo, a GM tem que tomar vergonha na cara.

OBS: Também estou esperando meu onix branco, já se foram 20 dias...

Concordo 100%. E sobre a greve é melhor eu nem comentar ...

Postado

cara o que me deixa mais !#@&*%$ é vc ligar na chevrolet reclamar e ainda eles querem te fazer pensar que está errado ainda...deve ta escrito na minha testa retardado só pode..

Postado

Minha espera pra dirigir meu Onix também está tensa. Só dirigi por quinze dias e agora só vou poder dirigir novamente daqui uns 3 ou 4 meses. Imagino quem ainda nem viu a cor do seu carro. Esperar é tenso. Principalmente quando não há outra coisa a se fazer senão esperar.

Postado

Espero que esta greve esteja acabando, depois da audiência no TRT/RS, parece q. o sindicado aceitou a proposta da GM, conforme mostra a notícia ai dos links:

Vamos esperar mais um pouco pra ver o desfecho neh pessoal.

http://colunistas.ig.com.br/leisenegocios/2013/04/27/metalurgicos-da-gm-decidem-na-segunda-sobre-greve-no-rs/

http://www.valor.com.br/empresas/3102906/gm-aumenta-oferta-de-reajuste-para-grevistas-em-gravatai

Abraço a tds.