antonioclj Postado Abril 16, 2013 Postado Abril 16, 2013 Boa tarde Galera. Depois de perceber que o meu carro estava vazando água atrás do silencioso traseiro resolvi procurar o bendito furo. Utilizando um espelho consegui encontrá-lo. Vocês já perceberam isso no carro de vocês ou eu fui premiado novamente ? Adicionei uma imagem detalhando o local do furo. Citar
Vilanova Postado Abril 16, 2013 Postado Abril 16, 2013 Vish cara. Interessante essa tua imagem. Nunca percebi nem se quer sair água do meu escape. Mas vou prestar atenção enquanto a isso. Obrigado pela informação!!! Abraços Citar
chevyx Postado Abril 19, 2013 Postado Abril 19, 2013 Quando você dá partida no carro porque sai água no escapamento? Isso é comum ocorrer no inverno, pois nos dias mais frios, quando o veículo percorre curtas distâncias é normal encontrar formação de água no interior do escapamento. É como a formação da chuva em nossa atmosfera. Uma massa de ar quente - a que sai do motor - encontra com uma massa de ar fria - a que se encontra no ambiente – e aí ocorre uma condensação dentro da tubulação e, por conseqüência, é armazenada água em seu interior. Quando o motor entra em funcionamento, essa água armazenada é expelida juntamente com os gases de descarga. Porém, caso ocorra a saída de água pelo escapamento com o motor do carro já devidamente aquecido, aí pode ser indício de uma junta do cabeçote queimada, em outras palavras, é um problema. globo.com Citar
antonioclj Postado Abril 19, 2013 Autor Postado Abril 19, 2013 Chevyx boa tarde. Concordo com tudo que você disse. Só que no meu caso o problema não é junta pois se fosse o sistema de arrefecimento estaria sem água :-D. Brincadeiras a parte. Creio que a maior condensação de água está relacionada a quantidade de 25% de álcool adicionada à gasolina. A minha pergunta refere-se a um furo que existe logo atrás do silencioso traseiro do veículo. No manual não achei nada falando a respeito. ". . . Notamos que o escapamento estava fazendo um ruído diferente, um pouco mais agudo do que o normal, o que normalmente denota que existe um furo no silencioso. Isso foi percebido já na nossa viagem inaugural de 2.000 quilômetros até o Sul do país." FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-365-chevrolet-onix-pequenos-problemas/ No link do notícias automotivas não deixa claro se foi encontrado ou não o bendito furo. No caso da minha foto o furo está na parte traseira e bem abaixo no silencioso dificultando bastante a sua visualização. Estou com uma lista aqui dos itens que vou pedir para a CSS revisar quando for trocar o óleo do carro. Vamos ver no que dá. Quando você dá partida no carro porque sai água no escapamento? Isso é comum ocorrer no inverno, pois nos dias mais frios, quando o veículo percorre curtas distâncias é normal encontrar formação de água no interior do escapamento. É como a formação da chuva em nossa atmosfera. Uma massa de ar quente - a que sai do motor - encontra com uma massa de ar fria - a que se encontra no ambiente – e aí ocorre uma condensação dentro da tubulação e, por conseqüência, é armazenada água em seu interior. Quando o motor entra em funcionamento, essa água armazenada é expelida juntamente com os gases de descarga. Porém, caso ocorra a saída de água pelo escapamento com o motor do carro já devidamente aquecido, aí pode ser indício de uma junta do cabeçote queimada, em outras palavras, é um problema. globo.com Citar
Primo Postado Abril 19, 2013 Postado Abril 19, 2013 Uma bela duma corrosão ali hein! Vc usa etanol? Citar
antonioclj Postado Abril 19, 2013 Autor Postado Abril 19, 2013 Não uso. Somente na gasolina. Carro com 300 km. É mole ? Uma bela duma corrosão ali hein! Vc usa etanol? Citar
nbjmarcos Postado Abril 23, 2013 Postado Abril 23, 2013 Será q esse furo eh proposital??? Para não acumular água... Eu percebi q no meu tbm sai água...eu posso estar errado, mas vendo as marcas na garagem, a água só saiu qdo andei de ré... Citar
antonioclj Postado Abril 23, 2013 Autor Postado Abril 23, 2013 Fala galera. Fiz o video do bendito furo. Depois de assistir o video, o que me parece e ser um furo colocado de proposito. Vamos ver se o pessoal concorda. Ate mais. Citar
Paulo Camillo Postado Abril 23, 2013 Postado Abril 23, 2013 Hoje na troca de óleo do meu LT 1.4 verifiquei o silencioso e não tem nenhum furo pra saída de água. Citar
alexandre1986 Postado Abril 27, 2013 Postado Abril 27, 2013 O meu tbm pinga atrás do silencioso, bem na solda... eu não dava muita bola pro negócio pingando em baixo pq até então eu estava usando ar condicionado 95% do tempo. Mas deu uma esfriada esses dias, cheguei em casa depois de andar uns 30km sem ar ligado nenhuma vez e vi pingando ali em baixo, no que entra o tubo que vem lá da frente no silencioso. Conversei com o meu amigo chefe da oficina da concessionária aqui da minha região, e ele disse que é normal, até para evitar que pare água dentro do mesmo quando anda pouco. Acho que é normal.. abraço!!! Citar
Posts Recomendados