fjmmjf Postado Julho 3, 2013 Postado Julho 3, 2013 Achei muito mais bonito e bem mais completo: Ainda ganhei o emplacamento. Rodas de liga leve de 16" Faróis elípticos com luz diurna (DRL) com LED e guia de luz Painel com display LCD 2 airbags dianteiros Freios com ABS e REF Computador de bordo Ar-condicionado automático bizone Direção elétrica progressiva Vidros elétricos dianteiros e traseiros Travas elétricas com comando na chave Porta-luvas refrigerado Central multimídia touchscreen 7" Navegação GPS touchscreen Rádio MP3 Bluetooth Volante multifuncional Entradas USB e auxiliar Retrovisores externos com comandos elétricos Volante revestido em couro Ponteira do escapamento cromada Teto de vidro panorâmico Console de teto com luzes de LED Acendimento automático dos faróis Sensor de chuva Sensor de estacionamento traseiro Regulador e limitador de velocidade Alarme Citar
Vilanova Postado Julho 3, 2013 Postado Julho 3, 2013 Faltou falar o preço que é o principal. Obviamente que é o mais completo. Nem tem comparação. Mas o ponto a ser questionado aqui foi o que você falou que o Onix já nasceu morto. Queremos saber o porque de você ter falado isso, me cite pontos onde você o define como morto. Abraços Citar
João Clemente Postado Julho 3, 2013 Postado Julho 3, 2013 Que o 208 Griffe é mais completo não há dúvida: a começar pela direção elétrica progressiva, navegador GPS nativo, comandos de direção, rodas 16 e outros requintes de LED e o diabo a quatro. Que é mais bonito nós podemos discutir. Essa impressão, especificamente, é bastante individual. Tem quem prefira o design do HB20 ao do Onix, por exemplo; eu não. Agora, o PRINCIPAL ponto é a questão que envolve o Custo x Benefício. Por exemplo, ainda que você consiga pegar o preço sugerido pela Peugeot, que é de R$ 50.690,00 (acho bastante difícil), vai estar pagando mais caro do que o LTZ. Com esse dinheiro dá pra colocar as rodas que você quer e ainda sobra. O principal é o Custo x Benefício. Isso foi o que me fez optar pelo LT ao invés de um LTZ, já que, na minha modesta opinião, essa balança pende bastante pro lado do LT. Citar
fjmmjf Postado Julho 3, 2013 Postado Julho 3, 2013 Bem queridos,pq já nasceu marcado pra morrer ???? Simples,o onix veio faltando todos esses itens que citei,prova disso vcs verão nas mudanças daqui pra frente. O onix é um belo carro,concordo,mas mudanças virão e em menos de 1 ano de lançado devido a fórte concorrencia. Isso não é nada bom para um carro praticamente recem chegado. Quem viver,verá !!!! Abraços. Citar
afcosilva Postado Julho 3, 2013 Postado Julho 3, 2013 Ano passado um amigo de trabalho comprou um 207 saiu da CS andou 4 Km até sua casa e acendeu uma luz no painel , ele levou de volta para CS e ficou lá por 28 dias sem eles conseguirem resolver, e pelo que sei peugeot não é essa maravilha toda digo isso pq minha esposa trabalha no grupo UAb Motors revendedor pegeout e nem de longe o 208 é o mais vendido,ainda vende mais 207 por causa do preço. E o onix vendendo do jeito que vende, ao menor sinal de queda nas vendas a GM equipara aos concorrentes fácil e lembre-se com 6 mil a mais deixo meu LTZ mais nave do que já é. O alvo do 208 é o C3 , mas essa é minha singela opinião. Citar
Claudinho Postado Julho 3, 2013 Postado Julho 3, 2013 afcosilva - tenho um 208 como já falei em posts anteriores e foi minha opção por causa da espera do onix que já durava mais de 120 dias, então não vi aqui para discutir e nem puxar para o 208. Acho que o fjmmjf foi infeliz em sua colocação sobre já nasceu morto e comparar o griffe com o ltz. Mas só quero faz uma consideração sobre você dizer que o 207 vende mais que o 208, basta olhar no relatório da fenabrave o 208 emplacou 2.392 e 207 625 unidades. Citar
David Añaña Postado Julho 3, 2013 Postado Julho 3, 2013 Não preciso dizer mais nada, Sr. João disse tudo. Também acho o LTZ exagero. De qualquer forma queria saber o preço que foi pago nesse griffe. ACHO que dificilmente terá um custo x benefício sequer razoável. Bom por bom compra uma ferrari, tem tudo isso ai, mas nada de custo x benefício. E pegeout no Brasil sempre vai ser pegeout, daqui a pouco começam os problemas, falta de peça, pontos de solda porcos, motor péssimo... Citar
afcosilva Postado Julho 3, 2013 Postado Julho 3, 2013 afcosilva - tenho um 208 como já falei em posts anteriores e foi minha opção por causa da espera do onix que já durava mais de 120 dias, então não vi aqui para discutir e nem puxar para o 208. Acho que o fjmmjf foi infeliz em sua colocação sobre já nasceu morto e comparar o griffe com o ltz. Mas só quero faz uma consideração sobre você dizer que o 207 vende mais que o 208, basta olhar no relatório da fenabrave o 208 emplacou 2.392 e 207 625 unidades. Ok, retifico minha observação a respeito das vendas pois não verifiquei nenhum relatório. Escutei isto dá minha esposa e na revenda dela era esse dado que ela tinha até este mês, no mais mantenho o que disse. vlw ! Citar
David Añaña Postado Julho 3, 2013 Postado Julho 3, 2013 Claudinho, acompanhei sua agustia, e desejo que você tenha muita sorte com o carro, concordo com você, e acho que não devemos nos sujeitar a esperas excessivas por um simples carro, se fosse uma lamborghini ainda ia, mas um onix, camaro, fiesta, fluence, hb20... esses daí não merecem essa espera não. Citar
Claudinho Postado Julho 4, 2013 Postado Julho 4, 2013 Claudinho, acompanhei sua agustia, e desejo que você tenha muita sorte com o carro, concordo com você, e acho que não devemos nos sujeitar a esperas excessivas por um simples carro, se fosse uma lamborghini ainda ia, mas um onix, camaro, fiesta, fluence, hb20... esses daí não merecem essa espera não. E pelo que estou vendo em alguns fóruns, o 208 griffe também está com uma fila de espera de 60 dias + , esse Brasil não vai pra frente mesmo...E o new fiesta alguem sabe da fila de espera? Citar
Pocar Postado Julho 4, 2013 Postado Julho 4, 2013 E pelo que estou vendo em alguns fóruns, o 208 griffe também está com uma fila de espera de 60 dias + , esse Brasil não vai pra frente mesmo...E o new fiesta alguem sabe da fila de espera? Segundo uma matéria que li no site da Autoesportes (ou 4Rodas, não lembro direito), falava que o NF estava com estoque nas CSSs, mas não sei qual atualizada era a informação. Agora no trabalho não tenho como olhar, mas se você puder, é uma matéria comparando o NF com o 208. Citar
Claudinho Postado Julho 5, 2013 Postado Julho 5, 2013 E na fenabrave não da para se ter uma ideai porque o new fiesta e o fista estão contabilizados juntos.. Citar
felpcost Postado Setembro 4, 2013 Postado Setembro 4, 2013 Eu realmente penso em pegar o 208! Ele realmente e perfeito e consegui o allure completo (só nao tem vidro traseiro) por 44k E o active pack(diferença somente no teto pois nao tem o vidro do mal rs) por 41 de qualquer cor! Seguro 300 reais a mas! Teto o seguro nao cobre! Mas com a mão de obra e as pecas necessárias para a troca do teto solar seria se 1950! Achei barato! O Multimidia dele nao se compara ao Mylink! Tem 2 computadores do bordo! Acabamento espetacular! Sem nenhum desalinhamento! Na primeira oportunidade de vender meu onix problemático eu pego este 208(a unica coisa que receio e a suspensao! sente muito os buracos!) Aqui no Rj nenhuma CSS cuida dos barulhos e problemas do meu carro e ainda entregam arranhado e pneu furado sem solução dos problemas... Fazer o que ? Citar
Vilanova Postado Setembro 4, 2013 Postado Setembro 4, 2013 Que foi que houve com teu carro felpcost? Citar
felpcost Postado Setembro 5, 2013 Postado Setembro 5, 2013 Que foi que houve com teu carro felpcost? Estou realmente decepcionado com a Gm! Pois esta tendo barulho parece no amortecedor ou suspensão! Escuto o tempo todo, fora o barulho no freio quando efetuo a frenagem e passo em alguma imperfeição ou buraco na rota faz um barulho ensurdecedor de ferro com ferro! Chega a assustar as pessoas em volta! Mas levei a CSS varias vezes e diferentes e nada foi resolvido! Pois falam que nao encontraram nada! Nesta semana fui pegar o carro na CSS Status e quando vi ninguém me entregou o carro! So deixou no pátio com a chave na ignição e porta aberta sem me dar nenhum suporte e informar o que foi realmente feito ou nao no carro! Fora que o alinhamento ficou uma &(&;+{£!#~¥\=]€! Sabe pq? Todos foram almoçar! E quando sai bem !#@&*%$... Pneu com um prego enorme! FURADO! Fui até a peugeot para fazer o test Drive no 208 esperar as 1:30min de almoco deles, e foi ai que voltei! Falaram que era impossível fazer o alinhamento pois já era assim de fabrica, falaram que o pneu já estava furado quando chegou(ficou lá a semana inteira e rodou cerca de 30km para "testes") e no fim de tudo nao "escutamos" nada! Peguei um rapaz da oficina que da volta com os carros para teste, e dei uma so volta! Escutou todos o barulhos e sabe o que disse? - "Se continuar, deixa aqui depois uma semana!" E a do freio?quando o deixei na CSS fez o barulho louco depois de 2 min! Quer mas!? To cansado e chateado! Citar
Éder Schutz Postado Setembro 5, 2013 Postado Setembro 5, 2013 Pessoal. Vendo os comentários do problema de ficar a pé ate que chegue o carro!! Uma dúvida minha. Se eu der o carro na troca, e acertar em contrato, a css não pode deixar o carro usado com o cliente até que chegue o novo?? Citar
Léo Marques Postado Setembro 5, 2013 Postado Setembro 5, 2013 Pessoal. Vendo os comentários do problema de ficar a pé ate que chegue o carro!! Uma dúvida minha. Se eu der o carro na troca, e acertar em contrato, a css não pode deixar o carro usado com o cliente até que chegue o novo?? Eles só pegam o seu carro usado quando entregarem o novo. E a quem quer saber sobre pegar o dinheiro do sinal, se quiser cancelar a reserva pode pegar todo o dinheiro de volta sim. O problema muitas vezes não é a montadora, mas sim a css. Aqui em Floripa um cara comprou uma Partner na css como 0 Km, o carro deu uma porrada de problema, foi atrás e descobriu que o carro já tinha até sido batido e refeito. Acho lindo os carros da Peugeot (208, 308, 3008, RCZ) só que não confiáveis. E será que só o colega ali sabe que o 208 é tão superior ao Onix? Não se pode comparar os itens que o 208 top tem e o Onix LTZ não, como muitos colegas falaram, o custo x benefício do Onix LTZ é maior, na minha opinião é. A PSA (Peugeot/Citroen) perdeu muito mercado no mundo inteiro e se eles são tão bons será que o mundo ainda não percebeu? Acho que os dois (LTZ e Allure) tem seus prós e contras, mas só fazendo test-drive mesmo para saber. Mas fazer um test-drive de verdade, pegar um morrinho, estrada de paralelepípedo faz muita diferença. Fazer uma voltinha de 100 m em estrada reta e asfaltada não adianta nada. Na minha opinião Onix é Onix e ponto final. Design mais agressivo menos elegantizinho. 208 para mim é como o HB20, carro de mulher. Sou apaixonado pelo Onix desde alguns meses antecedentes ao seu lançamento oficial e após os 9 meses com ele só tenho uma dúvida, fico com o LT 1.0 e faço os ups ou pegar o LTZ AT6 Speed Azul ano que vem? Citar
Andrelobato Postado Fevereiro 24, 2018 Postado Fevereiro 24, 2018 Olá, boa tarde pessoal. Tenho um Peugeot 208 Allure e estou querendo comprar outro carro, pois este está com uma quilometragem um pouco avançada (85000km) e para prevenir futuros gastos, decidi trocar de carro. Fui ver um Onix LT, mesmo ano que o meu (2013), com menos da quilometragem do meu atual, com MyLink. Vocês que já conhecem o carro, acham que vale a pena troca? Desde já, Obrigado Citar
Boeing2016 Postado Fevereiro 27, 2018 Postado Fevereiro 27, 2018 (editado) Trabalho em concessionária de carros, mas não da GM, a qual sou fã. Peugeot, Citroên e Renault a desvalorização é absurda. Esses carros não tem mercado de revenda, sem contar o alto custo das peças, e a baixa confiabilidade das 3. Não precisa ser Onix, mas saia das francesas e do Etios (pensando no mercado e desvalorização). Editado Fevereiro 27, 2018 por Boeing2016 1 Citar
Sekiya Postado Fevereiro 28, 2018 Postado Fevereiro 28, 2018 Em 24/02/2018 at 16:47, Andrelobato disse: Olá, boa tarde pessoal. Tenho um Peugeot 208 Allure e estou querendo comprar outro carro, pois este está com uma quilometragem um pouco avançada (85000km) e para prevenir futuros gastos, decidi trocar de carro. Fui ver um Onix LT, mesmo ano que o meu (2013), com menos da quilometragem do meu atual, com MyLink. Vocês que já conhecem o carro, acham que vale a pena troca? Desde já, Obrigado Minha única experiência com um 208 foi com um Griffe AT e andando gostei do carro. Acabamento muito bom, bem melhor que o Prisma LTZ que possuo atualmente. Eu acho que em termos de acabamento e equipamentos, o 208 Allure é superior ao Onix LT. O negócio é você sentar no carro, andar e ver se gosta ou não. Nem que for alugar um Onix e ver se gosta. Na minha opinião, eu procuraria um modelo LTZ ao invés do LT. 1 Citar
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