jpramos Postado Abril 13, 2013 Autor Postado Abril 13, 2013 Obrigado novamente pessoal, fui na css hj fazer o teste drive, e o carro é excelente, vou fechar negocio segunda feira, questionei o pq da demora do ONIX, eles falaram que o fornecedor do MYLINK e do ARCONDICIONADO está em falta com eles, esse seria o motivo do atraso. Vou verificar se ele é modelo 13/13, pelo que eu vi no outro forum, o modelo 12/12 ta com consumo bem alto, e não vem com o CRUZE CONTROL. Mas é isso ai, segunda feira dou noticias do ocorrido! Citar
David Añaña Postado Abril 13, 2013 Postado Abril 13, 2013 Comprei meu Onix LTZ semana passada. Vou deixar minhas impressões aqui e talvez te ajude na escolha de seu carro. Eu estava entre 3 carros. Onix LTZ, New Fiesta Mexicano, Peugeot 208. Todos com preços bem próximos até. Onix: 43 mi, NF intermediário: 45 mil (sendo que me deixavam pagar 5 mil só em dezembro sem juros); 208 Allure (46 mil). O onix nunca chegava, o new fiesta era excelente mas extremamente baixo e raspava em qualquer rampa e tem problema de caixa de direção, falta de reposição de peças e o modelo mexicano teve apenas 1 ano e meio no mercado (provavelmente vai desvalorizar um monte com a chegada do NF brasileiro). O 208 estavam cobrando ágio e a porra do motor simplesmente não dava partida quando eu tentava, precisei dar umas 5 ou 6 partidas, ele usa o mesmo motor do C3 que vcs podem procurar vídeos de testes do notícias automotivas e vão ver o mesmo problema. Resumindo, o Onix acabou chegando e optei por ele. Mas estou arrependido de ter pego a versão LTZ. Primeiro: trata-se de um carro popular, 1 semana e já tem uns 3 ou 4 grilos, sendo 1 deles totalmente irritante no cinto de segurança do motorista, não para de ranger nem por 1 segundo. O MYLINK não vale a pena... tem que ter smartphone para rodar o GPS, a tela touch não é 100% (as vezes precisa apertar com mais força ou ficar apertando várias vezes), o botão de ligar as vezes não funciona (mesmo problema do touch), a qualidade de som das caixas deixam a desejar (estava acostumado com o som do meu antigo carro com caixas selenion). Outro ponto do mylink, depois de perder a garantia, e se esta porra estraga? E se o touch começa a falhar? Pode até ter solução, mas provavelmente o custo e a dificuldade de arrumar vai ser bem mais alto que se fosse outro sistema multimídia já consolidado no mercado, como um pionner. O ajuste dos espelhos retrovisores é um lixo, vc precisa ir lá na frente do carro para alcançar o botão, qnd vc volta o espelho não está do jeito q vc queria, então um espelho manual não faz mta diferença. Hoje eu teria optado por um Onix LT 1,4 sem mylink, aí sim eu estaria mais satisfeito. Teria economizado uma boa grana e teria um sistema de som que me deixasse feliz. No resto o carro agrada bastante, o desempenho é bom, a suspensão é boa, o isolamento acústico é bom, o visual é bonito. Esta é apenas minha opinião sobre o que estou sentindo com o carro. Concordo completamente, outro problema do LTZ é o custo, vc pode colocar praticamente tudo que ele tem, e ainda gastar menos. Não tem custo-benefício. Eu comprei o LT sem mylink, o lado bom é que não fico na mão da CS, não tenho que escutar música com as caixas de papelão de 45w rms, posso por cd e dvd no meu som. Os ruídos me incomodam MUITO, nem carro de 10 anos atrás faz tanto barulho, mas em compensação, o isolamente acústico nterno é digno de carros de categorias superiores. Eu nunca confiei nesses carros franceses, se eu não pegasse o Onix talvez fosse melhor o HB20, ou ainda, comprar um Focus usado... Citar
Vilanova Postado Abril 13, 2013 Postado Abril 13, 2013 Concordo completamente, outro problema do LTZ é o custo, vc pode colocar praticamente tudo que ele tem, e ainda gastar menos. Não tem custo-benefício. Eu comprei o LT sem mylink, o lado bom é que não fico na mão da CS, não tenho que escutar música com as caixas de papelão de 45w rms, posso por cd e dvd no meu som. Os ruídos me incomodam MUITO, nem carro de 10 anos atrás faz tanto barulho, mas em compensação, o isolamente acústico nterno é digno de carros de categorias superiores. Eu nunca confiei nesses carros franceses, se eu não pegasse o Onix talvez fosse melhor o HB20, ou ainda, comprar um Focus usado... Os ruídos estão complicados!!! Todo mundo falando deles. É uma coisa crônica no Onix. Vou marcar para levar na CSS para eles tirarem de vez esse ruído interno nos cintos de segurança. É em todos os lados, pqp³³³ Quando comprei a versão LT eu estava pensando se tinha feito bom negócio comprando a LT invés da LTZ. Mas com o passar do tempo vi que fiz um ótimo negócio. Essa questão do retrovisor é uma porcaria, tanto lugar bom para colocar o ajuste e os engenheiros colocam logo ali? Mas o que me faz falta mesmo é o Computador de Bordo. Citar
juliocesar757 Postado Abril 13, 2013 Postado Abril 13, 2013 Bem pensado juliocesar. Pode ser isso mesmo. Se bem que carro 12/13 em Abril ainda? Isso mostra que o carro não está vendendo bem. O carro vende bem e dentro da meta da GM de 1200 unidades mensais e não há interesse da GM em divulgá-lo mais, pois há cotas de importação do México. E devido essa importação é normal encontrar alguns modelos 12/13, pois cada lote demora muito para chegar no país. Citar
Vilanova Postado Abril 13, 2013 Postado Abril 13, 2013 O carro vende bem e dentro da meta da GM de 1200 unidades mensais e não há interesse da GM em divulgá-lo mais, pois há cotas de importação do México. E devido essa importação é normal encontrar alguns modelos 12/13, pois cada lote demora muito para chegar no país. Acho que você se equivocou amigo. Segundo os sites - http://www.noticiasautomotivas.com.br/por-que-o-chevrolet-sonic-nao-embala-nas-vendas/ http://www.icarros.com.br/noticias/comparativos/fit-e-sonic-mostram-os-dois-lados-da-moeda-/13353.html - ele não vende bem. Ficando até atrás de concorrentes que já estão velhos e defasados, vide Polo (hatch e sedan). E tenho certeza que não é por causa de cota de importação que na CSS ainda tenha carro 12/13. Já se passaram 4 meses desde o começo do ano e isso realmente é a prova de que o carro não vende praticamente nada perante os outros. Abraços Citar
juliocesar757 Postado Abril 14, 2013 Postado Abril 14, 2013 Acho que você se equivocou amigo. Segundo os sites - http://www.noticiasautomotivas.com.br/por-que-o-chevrolet-sonic-nao-embala-nas-vendas/ http://www.icarros.com.br/noticias/comparativos/fit-e-sonic-mostram-os-dois-lados-da-moeda-/13353.html - ele não vende bem. Ficando até atrás de concorrentes que já estão velhos e defasados, vide Polo (hatch e sedan). E tenho certeza que não é por causa de cota de importação que na CSS ainda tenha carro 12/13. Já se passaram 4 meses desde o começo do ano e isso realmente é a prova de que o carro não vende praticamente nada perante os outros. Abraços Não estou equivocado. Se o Sonic vende dentro da meta da GM porque o carro é um fracasso? Seria se tivesse bem abaixo dos 1200 carros mensais e com curva de vendas em declínio, o que é uma inverdade. Não vai vender como o Fit ou Punto, porque olha a gama de versões desses outros modelos, principalmente versões de entradas que concentra a maior parte das vendas. Já o Sonic só tem 2, LT e LTZ. É complicado ler duas matérias sobre o carro e tirar conclusões. Essa matéria da iCarros é bem antiga e pegou o período que a GM estourou as cotas de importação (entendeu porque a GM não pode e não quer ganhar em cima de volume de vendas do Sonic?). Citar
Vilanova Postado Abril 14, 2013 Postado Abril 14, 2013 Não estou equivocado. Se o Sonic vende dentro da meta da GM porque o carro é um fracasso? Seria se tivesse bem abaixo dos 1200 carros mensais e com curva de vendas em declínio, o que é uma inverdade. Não vai vender como o Fit ou Punto, porque olha a gama de versões desses outros modelos, principalmente versões de entradas que concentra a maior parte das vendas. Já o Sonic só tem 2, LT e LTZ. É complicado ler duas matérias sobre o carro e tirar conclusões. Essa matéria da iCarros é bem antiga e pegou o período que a GM estourou as cotas de importação (entendeu porque a GM não pode e não quer ganhar em cima de volume de vendas do Sonic?). Como não vamos chegar a um acordo, a gente encerra por aqui essa nossa troca de ideias. O tópico é sobre a dúvida entre Sonic e Onix. E até acredito que o comprador já tenha comprado o carro. Nesse caso, a melhor opção seria o Sonic. Tu sabe dizer se o carro mudou algo na versão 2014? Abraços Citar
juliocesar757 Postado Abril 15, 2013 Postado Abril 15, 2013 Como não vamos chegar a um acordo, a gente encerra por aqui essa nossa troca de ideias. O tópico é sobre a dúvida entre Sonic e Onix. E até acredito que o comprador já tenha comprado o carro. Nesse caso, a melhor opção seria o Sonic. Tu sabe dizer se o carro mudou algo na versão 2014? Abraços A versão LTZ americana já vem com o MyLink e essa deve ser a principal mudança para o Sonic 2014 que virá pra cá. Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.