HugoOyamada

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  1. Amigos precisava voltar aqui pra dar meu Feedback e agradecer ao @Sekiya, pelo tutorial e sanar minhas duvidas para realizar o mesmo procedimento que ele fez. Por incrivel que pareça, e chegar ser ridiculo como o mesmo @Sekiya disse, mas o problema resolveu, e ainda parece que ficou melhor do que era antes. A direção nao agarra, e esta muito, mas muito mole dirigindo na pista, tá melhor que hidraulico! Eu não sei o que aconteceu, não sei se é lubrificação, ou se é a posição igual ele disse. Mas só sei que fiz o mesmo que ele disse aqui no forum, e deu certo problema 100% resolvido. E em questão da cinta do Airbag, eu consegui recuperar a minha. Se alguem for fazer o esquema de tirar a coluna de direção pra descer o motor eletrico (sem tirar ele), recomendo tirar o volante para realizar o procedimento, no meu caso deu um pouco de trabalho (pq tive que tirar pra arrumar a cinta do airbag) Pq é melhor tirar a cinta do airbag . Ou se não preferir tirar tudo. Voce pega faz que nem eu fiz, só que tenta nao girar o volante. Se caso girar o volante fora do carro ou vc nao souber se girou sem querer. vc vai fazer o seguinte: gira o volante (com muito cuidado) tudo para um lado (devagar e sem fazer força) até limitar (pq é a cinta do airbag que vai limitar) por isso recomendo não forçar e girar rapido pra nao danificar a fita. Depois vc conta quantas voltas vai dar para o outro lado. Feito isso, vc vai centralizar... Geralmente são 6 a 7 voltas que dá. Ai vc vai pegar, ir girando devagar e vai contando até "encostar", ai volta a metade. Feito isso, esta centralizado. Se a cinta do airbag estiver fora do carro (fica parafusado no suporte da chave de seta) com ela fora, vc vai girando com o dedo e com cudiado. e faz a mesma coisa. Depois só voltar tudo no local. Qualquer duvida que alguem tiver, pode perguntar que eu tentarei ajudar o maximo que eu puder. Abraços galera... Ah e lembrando que esse teste que eu fiz foi na pista, rodei uns 600 a 800 km de carro depois que fiz esse procedimento e continua leve leve, sem agarrar nada, e sem travar.
  2. Galera, pra quem for tirar a coluna de direção, já vou logo avisar pra tomar cuidado com a cinta do airbag, o meu não me atentei e acabei colocando o volante girado uma volta.. e aí já sabe né, a cinta do airbag rompeu. A sorte minha que rompeu nos contato e vou refazer a solda. A dica é, se saiu da posição. Vc vai girando o voltante (sem colocar no lugar fora do carro mesmo) devagar e sem força, com cuidado até não ir mais, mas digo já não force se não a cinta rompe. Daí vc conta quantas voltas da até o outro lado. E divide no meio, feito isso vc só colocar de volta no carro na posição central, com as rodas alinhadas. Acredito que quando tirou estavam alinhadas. Qualquer dúvida pode perguntar
  3. É bucha @Sekiya mas vai valer a pena... não tinha silicone joguei um pouco de óleo em spray mesmo kkk estou fazendo kkk só não tirei o volante. Saquei a coluna de direção com direção e tudo kkk É trabalhoso mas nada impossível RS Depois posto de deu certo Tô dando pancadas, mas é difícil pq não tem espaço pra bater meio forte.
  4. Nossa, muito obrigado... Amanhã farei e depois venho retornar pra deixar minhas opiniões. Ótimo fim de semana !
  5. Obrigado por responder amigo, tirei as "capas" (acabamento do painel) tá tudo desmontado kkk amanhã vou mexer, mas eu dei um chutes na coluna de direção, e por incrível que pareça ficou melhor pra dirigir, não tá agarrando... Mas percebo que tem que hora que ameaça a agarrar ... Amanhã vou fazer e posto mais novidades tbm.. Vou fazer o mesmo procedimento que vc fez... Só tem que tomar cuidado na hora de tirar e não perder o anel de borracha. Mais uma vez obrigado... Só me tira uma dúvida vc martelou em cima do eixo ou de lado na diagonal tipo intuito de fazer girar o eixo?
  6. @Sekiya Minha duvida que ficou, é: Nessa foto que voce mandou, é da coluna de direção, vc tirou o parafuso torx e vc marretou com o martelo de plastico, esse eixou da coluna, ou vc se refere aquele eixo do motor eletrico, que tem aquela peça plastica, pq vc disse que retirou a peça plastica para marretar, então minha duvida ficou aí, se vc desmontou os 4 parafuso torx e marretou bem no eixo da coluna, ou se foi no motor eletrico que voce desmontou tirou a peça plastica,e marretou.. Responde ai rsrs, to qierendo fazer isso nesse fimde semena, AbraçO!!
  7. Boa tarde amigo, cara o meu tá chato isso, fica agarrando parece que está colado kkk .... Digo o voltante andando na pista... Vou pegar um fds pra fazer e volto aqui pra comentar .. o duro pra mim tá pra arrumar tempo .. uma correria pra ter ideia até tá difícil de vir acompanhar o clube rsrs .. mas eu volto pode ter ctz q vou dar minha opinião e falar se melhorou... Só preciso arrumar tempo rsrs Grande abraço a todos !!
  8. Tambem sinto as vezes, geralmente quando se arranca... mas acredito que seja, o solavanco que dá e essa chacoalhada no cambio, motor e escapamento, dai por isso o barulho que nos irritam kkk... Mas se alguem teve e conseguiu resolver, e puder postar. agradecemos. kkk Abraço a todos
  9. Olá amigos, o meu está com esse problema, onix lt 2018/19 com 117 mil km... Acredito que isso vem do rolamento da embreagem... pq quando pisamos na embreagem, o barulho para (pelo menos no meu) Se alguem teve esse problema e ao trocar a embreagem e rolamento, e parar... e puder compartilhar a experiencia... Grande abraço.;;
  10. Cara, se nao me engano isso é na lataria... Não tenho a minima ideia do que voce possa fazer, se levar pra soldar, não sei se ficará pior, por conta da temperatura e voce terá que pintar, pra nao ter o problema de ferrugem.. se deixar sem e acontecer de soltar a presilha que segura o forro do escape... Nao sei, se super bonder seria a melhor coisa, pq podera descolar com o tempo.. complicou agora, mas como vc fez isso? passou em quebra mola e pegou em baixo? Abraço.. Vamos ver se alguem pode informar ou pensar em algo para lhe ajudar...
  11. Opa em marcha lenta? Eu estava com esse problema também, isso pode ser referente ao rolamento do tensor da correia dentada, o rolamento da correia de acessórios, Bomba Dágua, rolamento do alternador... Ou tambem a correia dentada que pode estar muito tensionada... O meu, parou depois que troquei a correia dentada, ai troquei o tensionador e a bomba dagua... Mas preciso trocar tambem o rolamento da correia de acessórios... e faz barulho com o motor frio, mas depois que anda uns 3 minutos já para... Espero ter ajudado> Abraços;;;
  12. Opa Marcelo, recentemente vi um video de um cara no youtube sobre esse problema... No video ele fala mesmo, sobre o Canote da linha GM em relação a esse negocio da direção grudar... Ele fala que tem que trocar o canote, mas no seu caso acredito que eles trocaram o rolamento que vai no canote (eu acredito posso estar errado, me corrijam). Pra saber se o problema é aí, ele diz no video que tem que desmontar a haste que liga a coluna neste canote, e tirar o volate (nao acho que seja necessario) e girar pra ver se tem algum calo, ou começa a girar pesado ou sentir alguma saliencia, dai da pra saber se o ta com problema, quem estiver com este problema, ou quem nao tiver, tambem pode fazer. No meu nao desmontei nada, mas com o carro desligado eu sinto parece que tem uns calos, que vc sente quando vai girando muito devagar (lembrando com ocarro desligado). Ele fala que com esse rolamento estragado, a caixa de direção eletrica, ela transfere essa folga, por isso que fica mais dura. Foi bom voce ter falado sobre isso, eu vi esse video, e acredito que seja isso que estamos passando. Só o Sekiya poderá informar, se o dele tambem sente esses "calos" conforme citei com o carro desligado... OBS2: reparei que desalinhado tambem pode dar isso. Posso estar errado, mas são hipóteses... quem tiver passando por isso, se puder compartilhar tambem, as experiencias, se teve isso, e depois que alinhou parou ou continuou, tambem ajuda a gente ir descartando possiveis coisas que pode estar acontecendo e chegarmos no mesmo ponto, onde o Marcelo trocou (acredito eu) o rolamento do canote e resolveu o problema. Grande abraço galera!
  13. Galer, consegui instalar no meu... Pra quem quiser colocar desde o my link (desbloqueado) até a camera, ficou assim: Na imagem do nosso amigo Kascata Eletrica: o dele a sequencia de fios é assim: AMARELO, VERDE - ESSES SÃO OS QUE DÃO IMAGEM, então é ligado no my link ou aparelho que vai receber a imagem, se for ligar em conector RCA, o fio amarelo é positivo e o verde Negativo. CINZA (não utiliza ou se quiser ligar ele é aterramento) PRETO - Negativo de Energia - Ligar na Lataria ou no fio de negativo da ré) BRANCO - Positivo de Energia - Ligar o fio junto com o Positivo da luz da Ré) Se for o conector igual o do Video que postei (O meu foi igual a esse) VERMELHO - Positivo de Imagem ( Liga no MYLINK) AZUL - Negativo de Imagem ( Liga no MYLINK) BRANCO - Nao utilizei PRETO - Negativo da Luz de Ré ROSA (ou vermelho Claro) - Positivo da Luz de Ré. Qualquer coisa tiver duvida, pode chamar, mas desse jeito nao tem erro galera.
  14. Oi amigo, conseguiu? Comprei a camera original também e queria saber a ligação dos fios... vou ligar no mylink2 só que o meu comprei debloqueado, e só tem a saida pra o video (2 fios) Vi o video desse cara, só que nao entendi muito bem Ele diz, que o fio vermelho do lado e azul (que estão proximos) são de video, o branco é aterramento, e o vermelho e preto são energia, será que é isso mesmo?