@Sekiya Troquei o jogo de velas e ele deu partida, mas fora de ponto. Comprei um comando novo exatamente por esse problema do Came (que por sinal é quase impossível de ver a olho nu) e preciso de um catalisador novo (por hora ta ligado direto). Resolveu no meu caso, mas foi quebrando cabeça pra achar viu?!
Achei muita coisa boa no youtube tbm, inclusive sobre uma falha de relé de partida (ele inibe a partida quando queima) que pode ser resolvido com 15 R$.
Agora é cuidar e só tirar da garagem com pista seco e clima bom, kkkkk, pq olha... nunca vi! Detalhe, esse B.O deu na vespera da revisão de 20mil.
Parece que sempre vai acusar o sensor de fluxo de ar (sonda lambda), mas no meu caso os dois sensores tão bons. Troquei o filtro de ar (que tava molhadão), o comando, o jogo de velas (que por algum motivo do demônio, queimou), tirei a gasolina (e limpei o motor), daí aproveitei e troquei o óleo e filtro.
Ah, o catalizador tava entupido tbm, por uma espécie de estopa do capiroto que coça mais que pó de mico...
Galera, pesquisem bem as peças antes de trocar ok?
Tem muita variação de preço, e algumas (vela por exemplo) são equivalentes a outros modelos GM, como Celta (e saem bem mais barato)
na CSS um catalisador novo (que vem embutido o coletor de ar) me cobraram 900 pratas. Vi no ML de 400.. e mesma coisa com o comando.