rguedes

Membro
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rguedes postou

  1. Boa tarde, pessoal. Tudo bem? Sei que esse parece um tópico bem bobo, mas não encontrei quase nenhuma informação na internet inteira (procurei MUITO antes de postar). Creio que muitos motoristas, principalmente os mais inexperientes, podem ter esse tipo de questionamento. Minha dúvida é a seguinte: Cuido muito do meu carro porém ontem cometi um descuido. Ao manobrar na garagem, acabei tirando o pé da embreagem, com a marcha ré engatada e sem perceber que freio de mão estava puxado. Naturalmente, o carro deu aquele !#@&*%$ tranco pra trás e parou, mas felizmente não bateu em nenhuma parede. O que acontece é que o carro estava com o volante totalmente virado para a direita. Minha dúvida é se esse tipo de tranco com o carro "preso" pelo freio de mão pode abalar alguma coisa na estrutura do carro. Fiquei encanado com isso pois havia feito balanceamento, geometria e revisão no mesmo dia. Fiquei receoso de isso interferir nesse tipo de manutenção ou até então coisa pior. Alguém sabe mais sobre esse assunto?
  2. Olá! Para atualização: Estou começando a ficar preocupado. Levei o carro para a CSS e pedi para darem uma geral pois a vibração ainda continuava. Após checar tudo, o mecânico responsável atestou apenas um problema no banco ( que eu nem tinha percebido) e arrumou. Coxins, barra de direção, semi-eixo, etc. Segundo ele tudo correto. O técnico de balanceamento e geometria também checou o carro, testou na rodovia e etc. Segundo eles tudo ok. Porém o carro continua voltando das curvas vibrando, principalmente quando volta de curvas feitas para a esquerda (volante rodando para a direita na volta). Já abri um chamado Chevrolet e irei pedir pra me encaminharem para outra CSS. Porém confesso que estou começando a ficar preocupado se esse não será um daqueles casos em que ficamos meses para solucionar algum problema, que muitas vezes, nem resolvemos. Além do mais, a insistência da CSS em dizer que está tudo certo já faz eu me questionar sobre a minha própria percepção (quem nunca teve receio de, na verdade, ter encanado por nada). Enfim, em breve posto mais atualizações. Alguém chegou a perceber algo parecido em seu veículo já? Grande abraço!
  3. Fala, Mano. Tudo bem? Muito obrigado pela resposta. Irei fazer esses testes no fim de semana e trago um retorno pro pessoal da comunidade. Grande abraço!
  4. Bom dia, pessoal. Ninguém sabe o que pode ser? Grande abraço!
  5. Bom dia, pessoal. Tudo bem? Estou com um problema e gostaria de compartilhar com os demais usuários. Faz uns dias passei em um buraco. Eu não havia visto o mesmo, porém não passei em alta velocidade. Deveria estar no máximo a 50/kmh. O barulho foi tanto que na hora até pensei que houvesse furado o pneu, "quebrado" o eixo ou qualquer coisa assim. No dia seguinte saí com o carro pra ver se percebia alguma anomalia e a única diferença é que a partir dos 110/kmh o volante começava a vibrar bastante. Levei até a concessionária, levantaram o carro, em baixo e na suspensão, segundo o mecânico, tudo certo. Pneus, segundo o responsável, sem nenhuma deformidade, e etc. Seria apenas uma questão de alinhamento, geometria e balanceamento. Realizei o serviço. Quando fui testar o veículo, reparei que o volante está voltando das curvas com uma leve vibração. Ou seja, quando executo as curvas, tudo vai ok, porém quando volta à centralização, volta "tremento". Vibra mais quando volto de curvas para a esquerda do que para a direita. Além disso, a 110 km/h, continuava vibrando. Acabei de levar até a concessionária mais uma vez. Refizeram todo o serviço de balanceamento, alinhamento e geometria e o mecânico saiu dar uma volta comigo. Ele comentou que ao levantar o carro e mexer nas rodas, poderia ter entrado ar no sistema de direção (problema já conhecido por muitos em relação ao Onix), e que bastava uma sangria e aquele processo de virar o volante e etc para resolver. Fizemos isso, andamos bastante com o carro. Segundo ele está tudo certo. O carro de fato parece muito estável, quando se solta o volante, por exemplo e etc. tudo parece estar bem. Porém quando volto das curvas, ainda sinto a vibração.O mecânico disse que isso que está acontecendo é normal e que provavelmente eu apenas não havia reparado. Achei estranho, mas quem gosta muito de carro sabe que basta algum evento diferente que começamos a achar problema em tudo, então, vai saber. Mas eu realmente sentia meu carro correr "mto macio" em qualquer situação ou terreno. Vale procurar outro mecânico, até mesmo fora da CSS ou isso é coisa da minha cabeça mesmo? Gosto muito do meu Onix, mas estou receoso disso virar um daqueles problemas que nos tomam meses para resolver até achar alguém que entenda o que está acontecendo. Ficarei muito feliz caso alguém tenha algo a compartilhar. Grande abraço!
  6. Fala, Igor, muito obrigado! E sim, Willian, não é bom! Já fiz isso sem saber e fiquei neurado. Conversando com um mecânico, ele falou que discos de qualidade (isso inclui os discos que vem de fábrica em 90% dos carros) são preparados para aguentar esse tipo de choque, mas sempre há um limite. O que ele comentou também é que o que ajuda nisso de empenar, é quando o carro está andando, pois alem de lidar com o choque a peça precisa sustentar seu funcionamento normalmente, e isso meio que "sobrecarrega" os componentes. Já fiz isso de jogar água nas rodas com o disco quente, saiu fumaça e tudo, porém chequei e estava tudo cem por cento, mas não custa nada prevenir. Um abraço!
  7. Boa noite amigos. Gostaria de perguntar, qual o tempo médio para um carro esfriar? Digo, a ponto de não ter problema lavar e etc. Sei que para esfriar 100% pode levar horas, mas pergunto pois sempre espero cerca de 30 minutos pra lavar o veículo, e ainda assim sinto um pouco daquele "bafo" perto da região do capo e das grades frontais. Alguém tem informações? Tenho receio pois muito se fala em choque-térmico. Grande abraço!
  8. Apenas para atualizar os colegas. Realizaram o reparo nos padrões da Bridgestone! Confesso que ficou melhor do que antes, calibro os pneus a cada duas semanas e nas duas oportunidades a pressão do ar não havia baixado, coisa que não acontecia antes disso tudo. Enfim, dos males, o menor!
  9. SnupP, muito obrigado pela resposta. Cara, tu acredita que era o barulho do ar-condicionado? Depois até encontrei tópicos na comunidade se referindo a ele como "estalo". Enfim, de qualquer maneira, muito obrigado pela boa vontade. Abraço!
  10. Boa noite, Amigos. Faz algum tempo que meu carro vem fazendo um barulho estranho. Quando estou dirigindo, segundos após parar o carro em um sinaleiro, por exemplo, ouço um barulho vindo da região que parece ser do tanque. Parece barulho de algo entrando em um liquido, tipo um "tchuaaa" abafado. As vezes, conforme dirijo, parece ter relação com a embreagem, mas não tenho conhecimentos técnicos o suficiente pra palpitar nada. Hoje reparei que ao andar com o carro em marchas iniciais sem pisar no acelerador, por exemplo, em congestionamentos, quando tiramos o pé do acelerador e apenas deixamos a marcha engatada, o carro roda com um barulho muito estranho também. Alguém tem conhecimento sobre isso? Já aconteceu com algum de vocês? Grande abraço!
  11. Boa noite pessoal. Há poucos minutos cheguei em casa do trabalho e resolvi dar uma ducha de mangueira no meu Ônix que estava muito sujo. Não usei WAP nem nenhum outro tipo de mangueira com pressão, apenas mangueira comum e a água da torneira mesmo. Ao ir jogando agua pelo carro, quando a mesma entrou pelos "buraquinhos" da roda percebi que começou a sair fumaça. Fiquei um pouco preocupado mas pensei que era apenas a roda água entrando em contato com a roda quente. Havia percorrido uma distancia de cerca de 40km, em média de 60km\h pra baixo, em função do trânsito. Naturalmente, usando o frio normalmente. Fazendo uma breve pesquisa, encontrei publicações que sugerem que isso empena o disco e pode causar sérios danos ao veículo. Como era noite, a lataria do carro estava toda fresca, mas não me atentei a isso das rodas. Mesmo estando com o carro desligado há uns 10 minutos. Li também que pelo disco ser ventilado, não há problema. Confere isso? Fiquei pensando, se em um dia de verão, onde é comum passarmos por grandes tempestades repentinas, isso não danificaria os discos também? Grande abraço!
  12. Entrei em contato com a Bridgestone eo reparo via plug composto é a única maneira autorizada ou indicada pela marca. Estou enviando o documento que me mandaram, caso alguém se interesse ou venha a ter problemas com esse tipo de questão. document2011-12-12-082524.pdf
  13. Na última semana realizei a revisão de 10.000 km em meu Chevrolet. Ao sair da CSS e notar vários barulhos na rodagem, voltei a loja e percebemos que em cada pneu dianteiro havia um parafuso "enfiado". Esses barulhos não aconteciam antes então ficou pressuposto que a ação havia acontecido dentro da concessionária, isso assumido inclusive pelo próprio diretor da oficina. Ambos os pneus foram reparados com um sistema de spaghetti, que consiste em um tubo de borracha que é inserido a frio, pelo lado de fora, dentro do furo. Pesquisei bastante na internet e muitos dizem que esse reparo é provisório, e que apenas a vulcanização resolve. Em outros casos, aconselharam que vulcanização altera muito as características do pneu e que não é indicada. Algumas fabricantes informaram que é ok usar o spaghetti, outras não. Em algumas publicações, comentaram que o macarrão é ruim mas o plug é bom. Ao questionar o diretor da oficina, ele me disse que o plug azul da Vipal, por exemplo, é o mesmo lance do Spaghetti mas moldado para poder ser feito de maneira mais simples e moderna. Comentou comigo que o spaghetti é 100% seguro e que qualquer problema que eu tenha, posso voltar lá. Afinal, o que é a melhor solução para essa questão? Me comprometi a rodar uma semana com o pneu e ver se noto diferença na pressão, mas caso sinta algum dano não hesitarei em pedir por pneus novos, afinal isso aconteceu dentro da CSS. Alguém tem discas de como proceder com isso? Abri um protocolo e a própria Chevrolet está acompanhando a questão. Fiz isso pois, sinceramente, não boto fé em CSS nenhuma. E ah, outra dúvida, esse reparo spaghetti pode vir a gerar problemas em meu carro? Nas questões de geometria, balanceamento, alinhamento e etc, por exemplo. Um abraço!
  14. Por incrível que pareça era um problema com a direção hidráulica. O mecânico comentou que ao passar o sistema pelo computador e após lubrificar toda a questão da direção, o barulho foi resolvido. E foi mesmo, não percebi mais nada. Só achei muito curioso o fator direção x abs.
  15. A CSS acabou fazendo a recuperação; Confesso que fiquei um pouco receoso mas o trabalho ficou perfeito. O bom é que não perdi nenhuma peça original. Agora é torcer e fazer o possível pra ficar de fora desses pequenos acidentes.
  16. Boa tarde, amigos. Ontem alguma pessoa, não sei se criança ou simplesmente alguém mal intencionado, encheu uma rua que da acesso a minha casa com pedras (pedras grandes, tipo, paralelepípedos), e baldes. Fiquei preocupado até de ser alguma artimanha para assaltar os motoristas. Mas enfim, o caso é que consegui desviar de tudo, mas a ultima pedra calculei errado e passei com a roda traseira esquerda em cima. Eu não estava muito rápido, a uns 50km/h no máximo. A sensação que tive foi a mesma de ter passado em um buraco muito grande. O "soco" que o carro deu foi forte também. Sou bem cuidadoso e raramente deixo que essas coisas aconteçam. Sei que um carro é projetado para aguentar algumas situações extremas mas gostaria de saber dos colegas que tem mais conhecimento em mecânica se uma situação como essa pode ter danificado seriamente o veículo ou os componentes de amortecimento, suspensão, ou até mesmo alinhamento e etc, Não senti nenhuma diferença no carro depois do acontecimento, mas quem tem carro sabe que sempre que a gente fica encanado começa a achar coisa aqui e ali. Irei deixar o carro na revisão na segunda-feira, vale pedir para darem uma inspecionada geral nesses componentes? Grande abraço.
  17. Boa tarde, pessoal. Meu carro já está em serviço. Segundo o responsável pela questão na CSS Gran Park, o ideal para a questão é a recuperação. Isso, além de manter a originalidade, no "conjjunto, fica muito mais próximo ao estado inicial da peça em comparação com uma troca total da peça". Gostaria de perguntar aos companheiros do fórum, e a snupP, que diz já ter passado por questões parecidas, se isso pode ser mesmo uma opção melhor do que trocar a peça. O processo de recuperação não deixa a peça danificada ainda mais frágil? Beijo!
  18. Nossa, sério? As peças não vem da fábrica e seguem o mesmo padrão de qualidade? Alguém já passou por algo assim? O Que sugerem ser melhor? Reparar amassados não interfere na qualidade da peça também? Pelo fato de terem que esquentar e etc.
  19. Voltei da CSS. Conversei com o Charles, da CSS Gran Park Vicente Machado, aqui em Curitiba (inclusive é onde comprei meus últimos três veículos e posso dizer que ele é muito atencioso), e ele disse que não interfere na garantia do carro e que a avaria não gerou nenhum problema grave para o veículo. Há a opção de reparo, mas o ideal seria trocar a chapa da porta inteira, da frente e de trás, já que que pegou nas duas. Ele disse que é o que tentarão fazer mas dependem do perito da seguradora. Me pergunto, eu tenho como exigir a troca da chapa? Qualquer problema ou ônus extra que eles tenham, deveria ficar a cargo da segurada. Eu quero meu carro em condições 100% boas, apenas isso. É possível exigir isso? Dá pra confiar em perito de seguradora? Sei que sempre querem pagar mixaria pra CSS. Alguém pode ajudar? Abraços!
  20. Maravilha, snupP! Estou indo na CSS e dou notícias depois! Abs!
  21. Valeu, snupP! Hoje aconteceu mais uma coisa que me deixou preocupado. Liguei na Chevrolet explicando e pedindo para acompanharem o reparo e o atendente me disse que por ter acontecido essa colisão, mesmo que pequena, meu carro teria perdido TODA a sua garantia (comprei o carro fazem nem 6 meses). Achei estranho pois já dei com um celta de ré em uma pilastra, estragou bem mais e teoricamente ninguém me falou sobre isso. Sendo assim, existe mesmo essa possibilidade? Trocar a peça não daria diferença no meu veículo? Estou enviando uma foto, não dá pra ver muito bem em função da luz e do carro estar molhado, não aparece muito bem o quanto amassou, mas da pra ter uma noção. Abraço!
  22. Boa noite, amigos. Moro em Curitiba e hoje voltando pra casa sob forte chuva e em meio a um congestionamento, uma senhora em um Gol branco bateu na lateral esquerda (motorista do meu Onix. Na hora bateu aquela irritação, meu carro não possui nem 10 mil km e estava impecável. De qualquer maneira, aconteceu e felizmente a senhora possuía seguro, Allianz. Ligamos na hora e resolvemos. Ela me passou o número do sinistro e como estou com o carro na garantia, a seguradora orientou que posso levar em qualquer concessionária Chevrolet que eles irão arrumar. Tenho dois questionamentos: - Vale ligar na própria Chevrolet e perguntar qual a CSS melhor avaliada para esse tipo de serviço e pedir o acompanhamento da montadora? Digo isso pois, poxa, primeiro carro que comprei com meu dinheiro, beirando os 50k, quantia que não julgo baixa, não vou medir esforços para que o serviço fique 100% - Sobre a batida: ambos os carros estavam quase parados em função do congestionamento, a senhora sei lá como não meu viu, e foi jogando o carro em cima do meu, só parou porque comecei a buzinar muito. Além de riscar bastante, amassou um pouco,. Nesse caso a CSS desamassa e repara ou troca as pelas todas? Pegou as duas portas, e li que esquentar a chapa, remodular e etc, pode afetar as propriedades do material, fazendo que com o tempo possam surgir problemas. E por fim, esse reparo (que me parece simples) vai deixar o carro "zero" de novo? A senhora foi super atenciosa e justa durante o ocorrido, mas que raiva! Alguém já passou por algo assim? Deu alguma diferença no carro? Um abraço!
  23. Maravilha.... Irei fazer isso amanhã e vou contando o decorrer dos fatos aqui, pra poder ajudar em algo quem tiver a vir problemas parecidos.
  24. Muito obrigado sobre a informação referente a água do radiador, Dick. É então, ontem a noite saí com o carro e de fato está muito barulho nas rodas, té pra virar as vezes. Minha namorada também comentou que está sentindo a vibração no lado do passageiro, e que antes o carro era muito silencioso. Não consigo acreditar que o pessoal da CSS achou normal. Vale abrir um chamado direto com a Chevrolet e pedir que eles intervenham? Ou mais uma ida até a CSS? Tenho um pouco de medo de acabar tendo um daqueles problemas que a concessionária diz que não tem nada a ver mas incomodam pra sempre. O que é muito chato, ainda mais pra um carro com quatro meses de uso e 6 mil km rodados. Um abraço!