Bruno Moschem

Membro
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Bruno Moschem

  1. Meu relato no reclame aqui:

     

    Comprei meu Onix Ltz 1.4 0 km dia 27/05/14, css Jardine Av Cavalhada 1849 Porto Alegre-RS. Dia 15/08/14  retorno à css com 6965 km pois o veículo apresentou barulhos na parte dianteira (aleguei ser na suspensão pois sentia nitidamente nos meus pés) quando eu passava por lombadas, buracos e pavimentos de paralelepípedos. O mecânico contudo não identificou o barulho, alegando que estava tudo em perfeitas condições, apenas "apertou" a suspensão para garantir a segurança do veículo.
    Após alguns dias o barulho começou a ficar cada vez mais frequente e mais alto, agora não só quando o carro passa por imperfeições, e sim em linha reta e e em curvas!
    Retorno à css, agora na matriz de Porto Alegre, Simpala Veículos, Av. Ipiranga, 6500, com meu carro cuja quilometragem estava em 21.000 rodados.
    Imediatamente solicito a presença de um técnico para averiguar meu carro, pois o barulho estava muito forte e eu estava disposto à deixar meu carro lá mesmo e chamar a polícia. Pois viajo muito à trabalho e podia estar correndo o risco com o carro desta maneira.
    Técnico e eu fizemos um percurso para constatar o barulho, onde o próprio mecânico (Guilherme) ficou abismado.
    Retornamos à css e então foi trocado o eixo acionador da roda dianteira, o qual ele me mostrou e que realmente estava danificada e também prendeu o cano de descarga o que poderia também ser o causador do problema.
    Estou aqui para relatar que de NADA ADIANTOU TODOS OS CONSERTOS, MEU CARRO CONTINUA COM O IMENSO BARULHO, SECO, E NA PARTE DIANTEIRA.
    Tenho vídeos deste barulho, tenho fotos da peça que foi trocada, tenho laudos de todas as vezes que me carro foi remetido à concessionária e tenho carimbos de todas as revisões.
    O que eu posso esperar?
    Meu caro custou a bagatela de R$ 46.800,00, ainda está na garantia e o que eu posso fazer?
    Estou deixando registrado neste canal pois estou entrando com ação judicial contra a marca, pois fazem comerciais televisos ENGANADORES para chamarem atenção dos consumidores e depois acontece este tipo de situação! 
  2. Olá pessoal!

     

    Meu nome é Ronaldo e sou novo por aqui e esta é a primeira vez que posto algo neste forum.

    Enfim, ganhei de presente do meu pai um Onix LT 1.0 de presente por ter entrado na facul e peguei o carro no dia 5 de dezembro.

    A primeira impressão que tive do carro é que ele é espaçoso, confortável, silencioso e econômico.

    Quando tirei o carro da concessionária, (que aliás tive de esperar 3 dias úteis para a entrega por causa da instalação de alguns acessórios solicitados pelo meu pai) o veículo estava com 23 km rodados.

    No meio da primeira semana com o carro, quando alcancei 645 km rodados, apareceu um barulho razoavelmente forte na suspensão esquerda dianteira no momento em que passei em uma lombada à 25 km/h. Imediatamente fiquei atento, e logo que passei em outra lombada ouvi o barulho novamente.

    Nos demais dias da semana que usei o carro, o barulho não voltou à acontecer.

     

    Na semana seguinte, fiz uma viagem curta à uma cidade vizinha de onde moro, e a estrada que trafeguei possui muitos desníveis, alguns mais acentuados. No momento em que o carro pegou um desnível na pista, houve um estrondo muito forte!

    Levei um susto, era como se fosse uma barra de metal batendo com muita força em outro metal! (Nesta ocasião o veículo estava com 1.150 km rodados).

     

    Quando retornei, logo liguei para a concessionária marcando um horário para ver o que estava ocorrendo.

    Levei o carro, testaram, e me disseram não saber do que se trata, e que não conseguiram reproduzir o som que eu havia escutado.

    Afirmaram ter soltado e apertado toda a suspensão, que disseram inclusive não ter folgas ou marcas de avaria, como também citaram uma peça que poderia ser a causadora do problema, não lembro direito o nome, mais acredito que era algo como "bieleta da homocinética".

     

    Após sair da manutenção, o veículo estava bom, sem ruídos e firme.

     

    Com 1.450 km, eis que o maldito barulho aparece novamente, porém, mais forte. Hoje, meu carro está com 2.085 km, e algumas vezes que passo em imperfeições na rua, esse ruído se torna cada vez mais forte, porém, sem solução.

     

    Gostaria de saber se alguém passou por esse problema e se puderem me ajudar, gostaria de solucionar logo, pois escolhemos um carro novo pra não me incomodar com manutenção.

     

    Desculpem o tópico ser tão longo, Obrigado!

    Ronaldo,

    Estou com o mesmo problema no meu Onix Ltz 1.4. 

    Comprei ele em Maio 2014, 2 meses após a compra voltei a css reclamando do barulho. O técnico saiu com o veículo não achou o barulho, somente apertou a suspensão e me devolveu o carro.

    5 meses depois volto à css pois o barulho voltou e MUITO mais forte. Fizemos um percurso onde ele identificou o barulho. Trocou o omocinética e 3 dias depois o barulho voltou.

    Não sei mais o que fazer. Juntei todos os laudos e vou entrar com um processo contra a GM.

    Te deram alguma posição?