Adivalson
Membro-
Total de itens
70 -
Registro em
-
Última visita
Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Calendário
Tudo que Adivalson postou
-
Também não ouvi nada de anormal. Na estrada, costumo alcançar essa faixa de RPM, subretudo em ultrapassagens (1.0 não faz milagre, né ?) e comparando com o vídeo, esse som me parece perfeitamente normal. Especialmente se estiver abastecido com etanol, que torna o funcionamento do motor mais áspero.
-
Se fosse comigo, eu rebocaria o carro até a concessionária. Urgente.
-
Prezado, A única coisa a fazer é trocar a peça. Acredito que isso não venha a prejudicar os equipamentos do carro. Afinal, teoricamente, a concessionária está preparada fazer o reparo. Se o serviço ficar bem feito, não tem por que fazer barulho. O conselho que lhe dou é que não saia da concessionária insatisfeito. Ao entregarem o carro, após o conserto, faça testes em ruas de paralelepípedos, calçamento poliédrico, pisos irregulares, etc, para se certificar de que tudo está em seu devido lugar. Se não ficar satisfeito, volte e insista. Boa sorte !
-
Estou muito satisfeito. Vou trocar por outro. Dessa vez, LTZ automatico.
-
Comunicado - Recall Onix 2014 E 2015
tópico respondeu ao Guilherme Carvalho de Adivalson em Notícias e Novidades
Fui hoje à concessionária, sem agendamento prévio. O chefe da oficina me mostrou o comunicado da GM, que orienta basicamente a verificação dos seguintes dados no filtro: Data de fabricação entre 11/10/2013 a 15/12/2013 e injetora "C". O meu está com um filtro fabricado no dia 04/10/2013 pela injetora "E". Não foi necessária a troca. Sem stress, sem drama. Sem discussão. E sem necessidade de detonar o carro. -
Página 188 do Manual do Proprietário: " Dependendo da gravidade da frenagem de emergência, o veículo poderá piscar as luzes de freio como um aviso para os outros veículos."
-
É como o colega disse muito bem. "issso acontece com todos os carros". Basta você pesquisar qualquer outro carro, de qualquer categoria e vai confirmar esse fato. Acompanhe o teste de longa duração da 4 Rodas. O Onix tem sido impecável. Já o novo Mercedes Classe A, nem tanto. Tenho Onix há pouco mais de um ano e nada tenho a me queixar. Tanto que pretendo trocar por outro, dessa vez, LTZ automático. Infelizmente, as pessoas não tem o costume de exaltar as qualidades de um produto quando estão satisfeitas. Já os insatisfeitos, não perdem tempo em cair de pau (e devem fazer isso mesmo, quando for justo). No mais, desejo boa sorte com seu Onix. Esteja certo de que a possibilidade de ele lhe trazer muitas alegrias é muito maior do que ocorrer o contrário.
-
Experimente retirar o isopor e andar sem ele para verificar se o barulho persiste.
-
A direção hidráulica do Onix é um pouco mais pesada mesmo. É um dos pontos criticados pelas publicações especializadas.
-
Thiago, Se comparado com o pedal do Gol e principalmente dos FIAT, o Onix parece mais baixo mesmo. Também achei estranho, quanto retirei o carro. A concessionária me deixou andar em outros dois Onix para comparar e eram exatamente do mesmo jeito. Entretanto, o sistema é eficiente e as frenagens são equilibradas, com pronta assistência do ABS, quando necessário. O meu está com 11000km e nunca apresentou qualquer problema. Lembre-se ainda que o perfeito assentamento entre pastilhas e discos só ocorre depois de aproximadamente 300 km rodados. Mas se você não estiver se sentindo seguro, procure a concessionária e, se possível dirija outro exemplar, para comparar com o comportamento com o seu.
-
Peça para verificar os coxins do motor. Problemas com eles também podem gerar trepidações.
-
Por essas e outras, gastei uma grana com equipamentos (lavadora de alta pressão, aspirador, máquina de limpeza a vapor, rampas de metal para elevar o carro, entre outros) para não passar por isso. Lava rápido destroi qualquer carro em pouco tempo. Existem sim, bons profissionais, mas infelizmente, nem sempre eles estão disponíveis e o preço é muito salgado. Prefiro cuidar do meu carro eu mesmo. Se não tiver tempo, deixo sujo até que eu possa fazer um bom trabalho nele. Pelo menos a sujeira não estraga tanto quanto um serviço porco.
-
Na dúvida e, se você estiver com tempo sobrando, peça a aferição da bomba do posto. Eles são obrigados a fazer, quando solicitado pelo cliente. Caso se recusem, é porque tem algo errado. Tem muito dono de posto bandido.
-
Tive o mesmo problema. Também pediram 7 dias de prazo. A peça chegou em 4 dias. Levei o carro na ccs e trocaram em meia hora. Sem stress. Impressionante a falta de controle de qualidade da Cofap, que é a fornecedora dos amortecedores do Onix e de outros tantos carros nacionais.
-
Qual O Problema Da Elétrica Desse Carro?
tópico respondeu ao Roberto Costa de Adivalson em Elétrica e Iluminação
Geralmente a maioria dos problemas não é com o carro e sim com os "profissionais" que não se qualificam para acompanhar as mudanças. -
Vale sim a pena. Tanto que vou trocar o meu por um novo, só que LTZ. O meu LS está em ótima forma. Não tem barulhos e nunca me deixou na mão. Além de ser um carro muito confortável para a categoria. Fiz test drive em um New Fiesta SE e até gostei, mas ainda prefiro o Onix.
-
Querosene resolve, mas retira também a proteção ds pintura. É preciso encerar o carro após a aplicação.
-
Alguém Fez Rodizio, Balanceamento E Alinhamento?
tópico respondeu ao Mario Godoy de Adivalson em Mecânica e Manutenção
Fiz na revisão de um ano. Paguei 86,00 na ccs. -
Prezados, O problema do sereno é o mesmo da água. Sob o sol cada gota se torna uma lente, que aquece pode queimar o verniz. Entretanto, encerando regularmente o carro com uma cera de boa qualidade (NÃO ESTOU FALANDO DE GRAND PRIX, CARNU, ETC.), a pintura fica protegida e portanto, mais resistente. O ideal é utilizar uma seladora, tipo NXT Meguiar's ou similar, dando-se acabamento com outra, à base de carnaúba (há várias, de boa qualidade no mercado) Por outro lado, atualmente, os vernizes também são feitos para resistir mais tempo aos raios solares e outros fatores naturais como o sol e a maresia, assim como à poluição, poeira, etc. Mas um pouco de cuidado, nunca é demais para quem gosta de manter o carro sempre como novo.
-
Comprei na ccs por 70 reais.
-
Acho que clay bar da conta do recado, se os repintos forem pequenos. Já tive um carro pulverizado por um f.d.p. que pintava um portão perto da minha garagem e o produto resolveu 100%. Utilizei esta, da 3M: http://www.miromi.com.br/3m-pasta-abrasiva-200g-cleaner-clay-clay-bar.html?gclid=CLG9kIWhmrsCFYVZ7AodDhQAcg
-
Pode-se chamar também de "Recurso Técnico Alternativo"...
-
Tem uma solução bem simples e eficaz. Existem no mercado alguns produtos que ajudam a educar os animais, evitando que eles façam suas necessidades onde não devem. Eu utilizo um bem barato, encontrato facilmente em supermercados, que se chama "EDUKA". Borrifo a caixa de rodas e os pneus com o produto, semanalmente, e o resultado é muito bom. O meu cachorro nunca urinou no meu carro, mas na casa de minha noiva, tem dois poodles que eram implacáveis, mas agora já nem chegam perto do meu carro nem do dela. Se utilizar o produto na própria garagem, em torno do carro, também da resultado. Evite atingir a pintura e as rodas diretamente. Segundo instruções da embalagem, aplicando-se a cada 8 horas, o animal, com o tempo, deixa de frequentar o local. Fica a dica.
-
O meu está mais bonito e principalmente mais silencioso do que quando o retirei da css há 11 meses.
-
Está atualmente com 8500 km.