pedroemanuel

Membro
  • Total de itens

    158
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que pedroemanuel postou

  1. Tenho um LT 1.4 12/13 que está prestes a completar 5 anos, já está com 116 mil km. Ou seja, tenho uma experiência boa com o carro. Vou relatar os problemas que já tive e constatações: - Pastilhas de freio não duram mais de 20 mil km (mas os discos têm durabilidade boa, só troquei duas vezes nesse período) - Embreagem desgasta muito rápido também, a primeira durou 60 mil e a segunda 50 mil km - Amortecedores duram bastante (usei os originais até os 100 mil km, troquei porque estavam um pouco "cansados" já, mas não tinha nenhum vazamento), mas as buchas são danadas pra dar problema, frequentemente fica batendo atrás - Já tive que trocar sensor do ABS duas vezes (a primeira em garantia, a segunda vez já foi fora) - Os parafusos ("prisioneiro") dos cubos de roda ou as porcas (ou ambos) são muito ruins, frequentemente "colam" e dá um trabalho desgraçado pra tirar a roda, desmontar o cubo e trocar os benditos - Junção em T da mangueira superior de água estourou, o plástico resseca e fica muito frágil - Válvula termostática travou - inclusive isso me levou a descobrir que o código de erro "code 4" que aparece no painel (no manual não tem esse código) é alerta de temperatura subindo - a luz espia só acende (e toca um bipe) quando chega em temperatura crítica (por sorte não comprometeu a junta nem nada, motor está 100%) - A parte de programação do módulo de injeção é muito delicada e deve ser feita SEMPRE que trocar a correia dentada - algumas vezes a concessionária ou oficina independente pode esquecer de fazer isso, o que causa perda de potência e aumento de consumo - Recentemente a peça que fica abaixo da alavanca do freio de mão, por onde passam os cabos do freio, simplesmente QUEBROU na junção com a carroceria. Teve que ser soldada. Realmente, a lataria desse carro é fina até demais. Se eu lembrar de mais alguma coisa, coloco um edit nesse post.
  2. Uma coisinha simples que muitas vezes pode resolver o problema: a posição do filtro. Já reparei que algumas oficinas colocam o filtro virado, o que acaba comprometendo a eficiência do mesmo. Na lateral dele tem uma seta indicando a direção do fluxo de ar, quando instalado ela deve ficar para cima. Outra coisa muito comum é filtro sujo. Eu rodo praticamente 100% do tempo com o ar ligado. Com 5000 km já perde muita eficiência, com 10 mil já não gela nada. Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk
  3. Câmera de ré já tem de série, pelo menos na versão Activ. Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk
  4. Já tive um problema com os mesmos sintomas esse ano. Ventilação funcionava, mas o ar não gelava (o compressor sequer armava). A concessionária diagnosticou uma falha na BCM (um módulo eletrônico) e trocou a mesma em garantia. Levou um mês pra bendita chegar, minha sorte foi o problema ter ocorrido no inverno.
  5. pedroemanuel

    so gasolina

    A gasolina brasileira já tem 27% de etanol na sua composição. Pode misturar sem problemas, motor flex foi feito pra isso.
  6. Troquei os Bridgestone originais pelos Michelin Energy XM2. O carro virou outro em termos de conforto e estabilidade. Recomendo.
  7. Pergunta boba: o filtro do ar condicionado está novo? Digo isso porque meu pai levou o Cobalt dele na css pra reclamar que o ar não estava gelando, e viram que era apenas a sujeira que atrapalhava o fluxo de ar.
  8. Acabei colocando uma Moura de 50Ah mesmo, fiquei com medo dessas adaptações. Meu objetivo com uma bateria maior seria aguentar melhor o tranco de um módulo amplificador que tem consumo de pico de 80A. Mas como o som é pra dentro, só ouço com o carro ligado e não ouço no último volume, imagino que o alternador dê conta (afinal, são 100A). Se engasgar, troco por um alternador de Vectra (120A).
  9. Olá, pessoal. Vim compartilhar com vocês um problema que tive recentemente. No início deste mês, estava viajando para São Paulo e aconteceu uma coisa muito bizarra com meu carro. Certo dia, estava tudo funcionando perfeitamente, até que desliguei o carro e tranquei. Momentos depois, entrei nele, dei partida e liguei o ar condicionado. Surpresa: não estava gelando, apesar da luzinha acender normalmente. Outra surpresa: o limpador traseiro também tinha parado de funcionar. Quando desliguei o motor e tirei a chave da ignição, as portas não destrancaram automaticamente. E depois que fechava o carro pelo controle da chave, os vidros subiam normalmente, as portas trancaram e a luzinha vermelha interna do alarme estava piscando normalmente também. Mas, estranhamente, após uns 10-15 segundos o carro deu duas buzinadas, mas continuou trancado. Os sintomas persistiram nos dias seguintes. Semana passada, levei numa concessionária daqui de BH, o carro ficou 2 dias lá, até que identificaram o problema: falha na BCM (vulgo "módulo de conforto"). Solicitaram uma BCM nova em garantia e falaram que iriam entrar em contato comigo quando a mesma chegasse. Pra aumentar a dor de cabeça, ontem o técnico me ligou, dizendo que a GM não liberou a peça porque havia uma inconsistência: uma revisão feita há mais de um ano, em outra css, não estava constando no sistema da GM (apesar de ter o carimbo no manual). Tive que ligar pra outra e pedir pra lançarem para que a atual pudesse fazer novamente o pedido. Mais um tempo de espera sem ar condicionado Meu carro é um LT 1.4 12/13, atualmente com ±69.300km rodados. Ainda bem que o problema veio a ocorrer dentro da garantia (que acaba daqui a alguns meses). O ideal seria que não tivesse acontecido, mas fazer o que, né? Alguém mais já teve esse mesmo problema ou semelhante? EDIT: mais ou menos um mês depois da primeira visita à concessionária, a peça chegara e o problema foi resolvido.
  10. Minhas pastilhas sempre duram 20 mil km. Atualmente, meu carro está com 69.300km rodados (4º jogo), mas os discos ainda são os originais.
  11. Coloquei Michelin e estou extremamente satisfeito. Se não me engano, o modelo é Energy XM2, ou algo assim, na mesma medida do original (185/65/R15). O preço é semelhante ao dos Bridgestone (iguais aos que vem de fábrica), mas a qualidade é muito melhor. São mais silenciosos e mais aderentes nas curvas (maior estabilidade).
  12. Vi um numa css aqui perto. Ele é baseado no LS. Chega a ser BIZARRO um carro com rodas de liga, farol de neblina, MyLink, ar condicionado, volante em couro com comandos do som e outras firulas ter os vidros dianteiros na manivela e não ter alarme e travas elétricas! É o legítimo carro feito pra mostrar pro vizinho!
  13. Nenhum contato fica armazenado no MyLink. Provavelmente é alguma configuração do seu celular.
  14. Se você quer uma qualidade boa, recomendo que mande ou leve seu MyLink na Ruza ou em outro lugar que puxe os chicotes RCA dele. Fica BEM melhor do que usar conversor ou ligar direto em módulo com entrada alta. Aproveitei uma viagem a São Paulo pra fazer isso, depois mandei instalar o som aqui mesmo. Na Ruza cobram 250 pelo serviço, se não me engano. Ficou ótimo, recomendo. O MyLink vai ficar com 4 saídas RCA (2 frontais e 2 traseiras) e um fio remoto para acionamento do módulo. Parece meio caro, mas um conversor RCA decente custa mais ou menos isso ou até mais caro.
  15. snupP, tudo bem? Me salva! Sobre a parte que tem que cortar: seria tudo isso que destaquei na foto? Você mesmo que fez ou levou em algum lugar? Certamente não tenho técnica nem ferramentas pra isso. Em lojas de baterias é possível que façam essa adaptação ou precisa ser algum lugar mais especializado? ​ Sobre o suporte: é tudo isso que vai sair, certo? Como você fez pra deixar firme no lugar? A bateria não ficou frouxa, "dançando" no lugar? Por último, é sobre a bateria propriamente dita. Você comprou a Agressive Power na internet ou em loja local? Ela está com um preço aparentemente interessante no site da marca (430 + 20 de frete), não sei se a encontraria em alguma loja daqui de Belo Horizonte (ainda vou procurar). Ela é selada? Há quanto tempo você está com ela? Já deu algum defeito (dificuldade de partida, superaquecimento, problemas nos módulos elétricos e eletrônicos do carro etc)? Estou um pouco receoso porque já vi muita gente falando que usar bateria específica pra som no cofre, sendo a única para o carro, é ruim… Vi uma Moura de 90Ah que tem as medidas compatíveis com os limites que você falou (MI90TD - Dimensões ( Comp x Larg x Alt ): 260 x 175 (por 1 milímetro!) x 218mm). Também estou cogitando a compra dela. Sei que não é específica para som, mas é confiável, mais fácil de encontrar, e pretendo colocar um mega capacitor para ajudar nos picos. Bom, desculpe-me pelo tanto de perguntas, mas estou desesperado e acho que só você pode me ajudar agora kkkkkkkk Se puder, poste umas fotos mais detalhadas da adaptação fazendo favor Muito obrigado!
  16. Para mim, o Onix seria a melhor opção. A minha opinião é baseada na minha experiência pessoal (tenho um Onix LT 1.4 12/13 e já andei algumas vezes num HB20 1.0, tanto de motorista quanto de carona). O motor 1.0 do HB20, apesar de ser 3 cilindros, é bem fraquinho (nem se compara ao do up!, por exemplo) e não é tão econômico. O Onix 1.4 anda mais e bebe menos. Também acho o acabamento interno do HB20 pior, os plásticos do Onix são um pouco melhores. Este fator é importante no meu caso, já que uso o carro diariamente e faço viagens longas com certa frequência. Então um interior agradável pesa mais que o exterior (não que eu não ache importante). O meu está com 62 mil km, mais de 2 anos de uso e não tive nenhuma insatisfação. Até agora foi só manutenção básica (revisões obrigatórias e troca de itens como óleo, pastilhas, correia dentada etc). Como o Alonso falou, a manutenção do Onix é um pouco mais cara mesmo, mas a diferença não chega a ser absurda (apenas considerável). Bom, essa é a minha opinião, o que é algo totalmente subjetivo. Recomendo que ande em ambos e que converse com proprietários dos dois (de preferência que tenham os carros há mais tempo e/ou que já tenham rodado bastante), angariando opiniões e investigando sobre as características de cada carro que sejam relevantes pra você.
  17. O MyLink manda algo em torno de 20-25 watts RMS por canal, no máximo. É bem fraquinho. O que você pretende fazer exatamente? Se for apenas trocar os alto-falantes, procure algum que tenha potência baixa e sensibilidade alta. Se colocar um com potência muito maior, vai ficar subalimentado. Mas dificilmente vai obter alguma melhora considerável apenas substituindo os mesmos, pois a equalização de fábrica é projetada para os alto-falantes originais.
  18. Também gostaria de saber!
  19. Os cabos RCA têm 1,5m, mas sobra muito. De 1m já é suficiente. Os outros cabos (alimentação, alto-falantes etc eu não tenho ideia, pois não fui eu que instalei. A loja que instalou o som pra mim tem um fornecedor que fazem caixas sob medida. Já vi várias lojas de som que fabricam as próprias caixas.
  20. Tem alguma possibilidade de fazer funcionar também os comandos do piloto automático num Onix manual?
  21. Minhas pastilhas foram trocadas com 20.000 e 40.000km. O carro atualmente está com 54.000, e as pastilhas atuais provavelmente não passarão dos 60.000, considerando o estado atual. Já deu pra perceber que, pelo menos comigo, a vida útil é uniforme, sempre 20 mil.
  22. O som ficou bem equilibrado, até mesmo com a equalização do MyLink zerada. Só fica estridente se aumentar MUITO os agudos, mas nem precisa.
  23. Eu comprei um cabo assim numa loja de acessórios automotivos, mas não precisei fazer nenhuma adaptação, os 3 conectores RCA fêmea (vídeo, áudio L e áudio R) funcionaram direitinho.
  24. Só o desbloqueio eles fazem em poucos minutos. A instalação dos chicotes RCA leva um dia inteiro, deixei o MyLink lá assim que abriu, às 8h, e peguei quase na hora de fechar, por volta das 17:30. Me falaram que normalmente pegam num dia e entregam no outro, mas pedi pra entregar no mesmo dia porque eu moro em outro estado, e estava em SP a viagem e fizeram assim.
  25. Eu tenho um 1.4 manual, achei o automático bem fraco. Não sei se é porque meu motor já está amaciado (45.000km) e o AT que dirigi estava zero, se é a potência que o conversor de torque rouba ou ambos… Mas eu não teria confiança de pegar estrada com ele, por exemplo, ao contrário do meu MT.