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Profile Information
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Sexo
Masculino
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Estado
Espírito Santo
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Cidade
Vitória
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Idade
26
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Marca do Carro
Chevrolet
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Modelo do Carro
Onix 1.4 LTZ
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Dacosta's Achievements
Novato (1/14)
4
Reputação
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Grilo - Barulho De "chapa Batendo" - Resolvido
tópico respondeu ao reichair de Dacosta em Mecânica e Manutenção
Estava com esse mesmo problema no meu carro e com as mesmas características. Um ruido extremamente chato ao trocar de marchar ou ao arrancar. Levei na CSS e o técnico que sempre me atende, um senhor super sagaz, informou da possibilidade de ser os coxins de acordo com as informações passadas por mim e também por não ser o primeiro onix com esse problema. Ele acertou em cheio. Novamente como dito pelo amigo Pedro Guarnieri. Uma séria falha de engenharia, "isso é uma vergonha" -
Barulho Parecido Com Um Grilo De Baixo Do Capo
tópico respondeu ao Yury Jiwago de Dacosta em Mecânica e Manutenção
Meu Onix 12/13 passou a apresentar um ruído à partir dos 12 mil. É um barulho que vem de baixo do capô, precisamente do lado direito, parece barulho de metal retorcendo. Esse barulho acontece em arrancadas e em troca de marchas (só ocorre nestes momentos, não ocorre quando freio o carro ou passo em buracos/lombadas). Levei na CSS de Vitória- ES e o técnico falou que suspeita ser o coxins do motor. Até faz sentido pois o barulho ocorre nas horas em que o motor produz maior vibração. A troca está agendada..agora é aguardar. -
É exatamente essa dinâmica, praticamente um feeling do motorista com o carro, uma "conversa" kkkkk.. Risadinhas a parte, é desse jeito mesmo.
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Problemas no motor por não aguentar com certeza não. Os motores hoje são feitos dentro de uma margem de segurança e seguindo regras de ruido e emissão de poluentes. Podemos dizer que são feitos para dar menos potência do que são capazes. Afirmo que com essa modificação o carro responde melhor pois terá maior cavalaria e torque disponíveis ao pisar fundo. O que ocorre a longo prazo (muito longo mesmo) após a chipagem é muito paliativo, depende de quem dirige, porém ninguém anda 24 horas chutado, e como disse, esse benefício só é entregue ao pisar fundo. Do mesmo modo, o carro se comporta como original andando normalmente no dia a dia, posso dizer que ele fica até mais econômico pois essa reprogramação considera as faixar em alta e baixa do carro. Fiz no meu 1.4 e no dinamômetro passou de 106 para 118 Cavalos. Valeu cada centavo Vi que você é de são paulo, em são paulo a nascarchips é excelente neste serviço.
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É só pedir ao técnico para colocar essa informação na nota de serviço (cliente deixou meio litro para próxima troca). No próximo serviço estará constando no computador (o técnico tem acesso a nota do serviço anterior)
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Amigos. A questão do filtro não faz diferença se o carro está original. Lembrem-se da parte eletrônica. A Central de Controle Eletrônico (ECU) é a responsável pela quantidade de AR x Combustível injetado no motor, essa mistura possui uma proporção sempre equivalente. Portanto não adianta melhorar a quantidade de captação de AR (facilitar o ar a entrar) se o mesmo não for feito com o combustível através de "chipagem", que consiste na reprogramação da Central.
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Penso em duas coisas, a primeira está relacionada com a gasolina colocada no reservatório de partida a frio. 1- Meu carro antigo apresentou exatamente o que você relatou, o que aconteceu foi que a gasolina do reservatório de partida a frio ficou velha porque eu tinha o costume de encher o recipiente, como eu não rodava com álcool o carro praticamente não consumia o combustível desse reservátorio, rodei 4 mil Km e o reservatório não esvaziava. A gasolina por estar velha não queima e quando é injetada na primeira partida do dia causa problema na bomba, sorte que estava na garantia.. 2- Existe um recall do canister do tanque de combustível, o problema que ele gera é não eliminar os gases do tanque de combustivel fazendo a bomba de combustível puxar ar.
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Remapeamento de Chip e chip de potência
tópico respondeu ao abdo de Dacosta em Mecânica e Manutenção
provavelmente nao. certeza -
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Não é sujeira não amigo, é uma espécie de pintura de cobertura que protege de ferrugem toda a lataria interna. Infelizmente o excesso desse aplique sai por baixo das maçanetas, é importante sempre lavar a área por onde essa pintura escorreu ou realmente ela se adere deixando aquela mancha de escorrido.
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Falha configuração Combustivel
tópico respondeu ao paulo.ricardo de Dacosta em Mecânica e Manutenção
sim mos.2000, a detecção do combustível é feita através da sonda lambda, que avalia os gases e detecta a quantidade de oxigênio presente. porém o tempo de análise e resposta é inferior a 1 segundos. Por isso eu digo que é balela essa de ter que andar por não sei quanto tempo, experiência própria. -
Acredito que muito do que foi dito são fatores essenciais, porém, lembrando que não se trata de um carro premium, ou até uma versão inferior ao premium, o onix veio para tomar conta da vaga disposta pelo corsa, que se vocês recordam ia dos 30 mil até os 42 (1.0 ao SuperSport) exatamente como o onix, portanto creio que comandos no volante jamais veremos. Entretanto a questão da abertura interna da tampa de combustivel é algo "essêncial".
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Falha configuração Combustivel
tópico respondeu ao paulo.ricardo de Dacosta em Mecânica e Manutenção
Nunca vi nada parecido com isso, geralmente essas falhas estão associadas à gasolina batizada (que ja foi descartado) ou falha na ECU, ou então na parte de admissão de ar (corpo de borboleta obstruido). Essa de ter que andar com 10-15 min após trocar o combustivel é balela, a central é feita para reconhecer a mistura de imediato.. -
Não é o mesmo motor, basta ir ao google e pesquisar sobre o SPE/4 Verás que as bobinas são agora 1 por cilindro (melhora na combustão) pistoões, corpo, comando de valvulas em novo material (mais leve) reduzindo peso do motor. Bom, são várias modificações, o motor é considerado um upgrade no antigo motor econoflex do corsa ,basta pesquisar
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Galera, a todos que vem tendo problemas com seus carros. Não importa o problema, desde uma vibração no painel até uma roda soltando (exagero =) ). Façam valer o serviço de pós venda. Veículos automotores se encaixam perante a lei como bens duráveis, sendo os compradores agraciados com um período de 90 dias para verificar qualquer tipo de problema ou condição anormal do véiculo e realizar a correção de forma gratuita. Sejam chatos, façam questão de ter um produto perfeito, verifique alinhamentos da lataria (capô, portas, mala), Verifique a pintura. Ex: Mesmo tendo comprado o carro em novembro, esse mes de janeiro foi a primeira vez que tive a oportunidade de pegar uma rodovia à noite, reparei que os faróis estavam desalinhados (farol baixo quase ilumindando o ceu). Coifa do câmbio desencaixava ao engatar a marcha ré. Direção puxando para a direita em arrancadas. Porta do motorista desalinhada Todo o serviço foi realizado com agendamento e gratuidade, a garantia foi ativada para trocar peças com defeito (coifa). Faça valer os seus direitos!!