Paulo F.

Membro
  • Total de itens

    174
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Paulo F.

  1. Marcelo,

     

    É outro nível de carro. Em todos os sentidos, inclusive financeiros. Se você tem a grana e gostou do carro vale muito a pena pois o Cruze oferece muito mais em conforto, desempenho, segurança, equipamentos, etc etc etc.

     

    Eu mesmo depois do Onix (que fiquei por 6 meses) troquei por um Corolla AT 0Km e foi tudo de bom, inclusive acredite se quiser, meu Corolla é mais economico que meu Onix (LT 1.4 MT).

     

    Não tem como comparar um com outro no seu caso, se o Cruze está em boas condições e com tudo em dia, "taca-le pau".

  2. Fica tranquilo que não é defeito não, Foi a css que esqueceu de ligar o cabo do velocímetro antes de entregar o carro. 

     

    Isso ocorre pq algumas css (de todas as marcas) costumam desligar o cabo do velocimetro para não aumentar a kilometragem quando vão rodar com o carro. Isso aconteceu com um Punto que meu tio comprou e com um Celta que tive. Os dois sairam da css com o cabo desligado. Só voltar lá que ligam em 1 minuto.

     

    Abs

  3. Eu apostaria em imperícia da CSS. A GM vai trocar seu motor e pegar o que estourou para análise. Se a GM identificar que o problema ocorreu por erro da css, essa terá de arcar com o prejuízo e é por isso que eles (CSS) tentam joga um verde pra ver se o cliente engole e eles se safam. Provavelmente algo ocorreu quando trocaram seu motor de arranque, ou até mesmo andaram colocando óleo errado no seu carro.

  4. Os fornecedores estão ferrando com a GM...

     

    O que me pergunto é: O mesmo fornecedor de filtros de combustível pra GM, fornece para outras montadoras e até para o mercado de autopeças em geral. Pq as outras não chamam para o recall e porque nunca é divulgado o nome do fornecedor da peça em questão?

  5. MINHA NOSSA!!!

     

    Amigo, te passaram a perna!!!! Primeiro que troca de pastilha com 20 mil km já é suspeito, porém tem diversas coisas ai que nem sequer fizeram no seu carro pois não é necessário e nem recomendado. Não vou nem entrar em detalhes.

     

    Caramba cara, você não deveria ter autorizado isso de jeito nenhum!!!! Só nessa brincadeira ai te levaram no bico uns 1300 reais fácil fácil....

     

    ROUBO!!!!

  6. O que acontece com o Onix nessa segunda quinzena de Abril é o fato da GM ter retirado algumas condições que estava dando para empurrar as vendas do carro, como taxa zero por exemplo. Como o carro subiu nas vendas, a GM cortou os benefícios para a linha Onix, e a concorrência fez exatamente o contrário. Sei disso pois estive em uma css a semana passada e uma vendedora amiga minha me comentou isso.

  7. Meu Corolla se abrir só os vidros de trás acima de 100 por hora faz barulho tbm. Meu antigo Astra e antigo Vectra GT mesma coisa. Se abrir os 4 vidros o barulho pára, isso é normal em qualquer carro. É o chamado efeito "freio aerodinâmico" que inclusive é o que faz o gasto de combustível aumentar devido ao arrasto aerodinâmico.

     

    Existem diversas matérias na internet sobre o assunto do consumo AC x Vidros Abertos, como essa por exemplo:

     

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/12/andar-com-o-ar-ligado-pode-gastar-menos-combustivel-que-desligado.html

     

    Abs

  8. Lhe confesso q a particularidade maior q acho nesses carros (da honda e tbm, o corolla da toyota), é justamente a questão q frisei acima: "baixo índice de dores de cabeça". Pois eu q o diga o que é ter isso com um carro zero, ao qual vc espera nunca tê-la. :(  É algo indescritível, principalmente estando em um país sujo q nem o nosso.

    Pessoal, vejo muita gente aqui reclamando de problemas no Onix, reclamando da GM dizendo que a qualidade deixa a desejar... porém a outra face da moeda não é bem a de que Honda e Toyota são "baixo índice de dor de cabeça"...

     

    Pois é eu tbm acreditei nessa balela ai de Honda e Toyota e quem acompanha o Clube do Onix aqui desde o começo, sabe que vendi meu Onix LT 1.4 13/13 em novembro com 13 mil km e parti pra um Corolla 13/14 AT justamente para tentar fugir dos probleminhas do Onix (barulhos, desalinhamento do capo, etc).

     

    http://clubedoonix.com.br/topic/11555-adeus-ao-meu-onix/?hl=corolla#entry145169

     

    Enfim, estou com o Corolla e com 2 meses de uso foi necessário trocar maçaneta do lado passageiro dianteiro e canaleta do vidro do motorista por problemas. Agora surgiu um problema na direção, quando viro faz um barulho na coluna (toc) vou ter de ir na css de novo. Fora o barulhinho no freio que é "característica" do Corolla como todos sabem e está amplamente divulgado na mídia. Tbm já tive problemas no atendimento da css, quando entregaram meu carro sujo de graxa no painel e nos botões do controle de som do volante além da empurroterapia na 1a revisão.

     

    Enfim para não alongar muito, escrevo aqui para alertar aos mais desavisados que esse papo de que Honda e Toyota são o supra sumo é mentira!!!! Em questão de atendimento isso varia de css para css e problemas, todos o carros estão sujeitos a ter... hoje os carros são fabricados a toque de caixa aos milhares... vai da sorte de pegar um que não tenha nenhum defeito ou que a pessoa não ligue e nem veja os pequenos defeitos que existem. Hoje meu carro está com 10 mil km, 1a revisão feita sexta passada 04/04.

     

    No fim, saí de um carro dito popular para um de padrão superior para ver se ficava livre dos probleminhas, mas troquei seis por meia dúzia nesse quesito de visitas não programadas a css.

     

    Já foi o tempo em que carro novo era sinônimo de 0% de problema. Pra quem lê a revista 4 rodas pode acompanhar pelo teste de 60 mil km que até a Mercedes que está no teste apresentou diversos probleminhas já, e alguns antes mesmo dos 8 mil km.

     

    Carro é máquina e máquina dá defeito!!! É chato pro dono, mas infelizmente é a realidade.

     

    E que DEUS nos ajude

  9. Olá,

     

    Acredito que seja falta de costume com o carro. Quando o carro sai da fábrica ele sobe na cegonha para ir até o pátio e depois sobe de novo para ir para a css. Só nessa subida/descida da cegonha, caso seu carro tivesse problema, já teria sido notado e o carro nem seria liberado para a venda, além do que dentro da fábrica o carro tbm é testado e quando chega na css tbm é dirigido para ir até a oficina, lavador, etc...

     

    Poste aqui o resultado da sua visita na css, mas acho que o carro nao tem problema não, só se algo ocorreu depois de lhe entregarem o mesmo...

     

    Boa sorte.

  10. Linha 2015 de Classic, Celta, Onix, Prisma e Cobalt tem novidades

     

     

    GM-Brazil-2014-Chevrolet-Onix-02.jpg

     

    A produção da linha 2015 de Classic, Celta, Onix, Prisma e Cobalt terá início na próxima semana, mas, de antemão, tivemos acesso as alterações sofridas pelos modelos neste novo ano/modelo. Elas envolvem pacote equipamentos e paleta de cores.

     

     

    2014-ChevroletClassicAdvantage-Brazil-10

     

    Os modelos fabricados em Gravataí (RS), Celta, Onix e Prisma, terão a cor Cinza Sand – que já não está disponível – substituída pela Cinza Mond. Além disso, Onix e Prisma LT e LTZ com câmbio automático passam a contar com volante multifuncional com comandos do sistema MyLink, a exemplo de Spin e Cobalt. Até então o volante contava apenas com comandos do piloto automático.

    Para o Classic a novidade se resume a novas cores para a série especial Advantage: Branco Summit e Prata Switchblade.

     

    autowp.ru_chevrolet_cobalt_br-spec_3-102

     

    O Chevrolet Cobalt 2015 recebe equipamentos como botão de abertura do porta-malas no console – como no Spin -  e tampa do tanque de combustível com abertura elétrica para todas as versões e o LTZ 1.4 passe a contar com sensor de estacionamento traseiro. A cor Azul Macaw deixa de ser cobrada.

     

     

    Fonte: http://autossegredos.com.br/2014/04/03/linha-2015-de-classic-celta-onix-prisma-e-cobalt-tem-novidades/

     

  11. Pessoal, como algum colega já citou, eu também estou cansado de dar dinheiro pra concessionária. Meu onix está com 43000km, estou pensando em realizar somente a troca da correia dentada na ccs e passar a realizar a trocas de óleo fora, utilizando o Lubrax Valora, que também já foi citado aqui. Este lubrificante é sintético, API SN, 5W30, como o utilizado pela chevrolet, só que custa praticamente a metade do preço . Gostaria de saber dos colegas se existe alguma outra especificação além das citadas, referente ao óleo, que eu deva considerar.

    Amigo, SEMPRE siga as especificações para troca de óleo: API SN, 5W30 - Quanto a marca, dê preferência a marcas conhecidas - AC Delco, Lubrax, Mobil, Shell, etc. Seguindo as especificações (API SN, 5W30) e usando marca boa, não tem erro.

     

    Abs

  12. Pessoal que paranóia é essa?!!?!?!?

     

    Já foi amplamente discutido aqui e está no manual do carro. Troca com 5 mil é uso severo. Quem quiser trocar com 5 mil não tem problema nenhum, porém dizer que vão cancelar a garantia se não trocar com 5 mil é ABSURDO!!! Troca de óleo para uso normal é 10.000 km está no manual basta ler. Não há perda de garantia!!!!

  13. O meu caso foi pior vejam só.

     

    Quando eu comprei meu Onix em Maio/13 fui na corretora cotei os valores e tal e disse que iria fechar com a HDI. Tirei o carro da css fui direto na corretora com a nota fiscal para deixar lá, e já assinar tudo e pagar o boleto do seguro. Cheguei lá na corretora com o carro na porta, deixei a nota, assinei os papeis, peguei o boleto já fui no banco e paguei a vista. Voltei lá e ainda perguntei : "Tudo certo então, estou segurado?". A atendente disse que sim tudo Ok, podia rodar tranquilo. E assim o fiz durante um mês e pouco (rodei 4 mil km nesse tempo, entre SP e Interior).

     

    Um belo dia eu estava na internet e ví uma propaganda do site da HDI e resolvi clicar. Entrei no site fiz meu cadastro com sucesso e dentro da área do site destinada a verificar as aoplices vigentes para minha grande surpresa a única apólice existente era do seguro da minha casa!!!! Não havia a apólice do carro!!!! Liguei imediatamente na corretora e falei com a mesma atendente que me disse que podia ficar tranquilo que era um erro da HDI e que o carro estava segurado. Bom não me dei por feliz e liguei na regional da HDI em Ribeirão Preto e passei meus dados e para minha surpresa e espanto me foi dito que meu carro não estava segurado e que o dinheiro que eu havia pago a mais de um mês já havia sido colocado a disposição para devolução a mais de 1 mês e que a corretora havia sido informada!!! Andei 4 mil km com o carro sem seguro!!!! Graças a DEUS nada aconteceu...

     

    Liguei na mesma hora na corretora e já pedi pra falar direto com o dono e descasquei o verbo neles!!!! Ele me pediu desculpas e disse que caso houvesse ocorrido algo, que a corretora tem um seguro próprio que cobriria qualquer coisa... sei sei.

     

    No fim das contas descobri que o seguro voltou pq q mula da atendente enviou a nota sem carimbo de saída da concessionária e a HDI fez diversos pedidos solicitando a nota correta e a menina não fez, chegando ao ponto de cancelar o seguro... porém nem mesmo avisado eu fui... se eu não entro no site por acaso vai saber o que teria acontecido.

     

    Valeu o aprendizado, depois de vender meu Onix e pegar outro carro, assim que fechei o seguro fiquei monitorando o site da HDI até ter certeza que haviam endossado o novo seguro. Dessa vez tudo foi 100%. Ufa.

    • Like 1
  14. O meu tinha diferença na altura. De um lado cabiam 4 dedos e do outro 5. Diferença essa entre o pneu e a lataria, medida de cima do pneu até a lataria.

     

    Ouve no começo do Clube do Onix uma discussão sobre isso, inclusive com fotos de alguns donos de Onix.

  15. Não acho necessário não. Qual seria a vantagem de se jogar água? Tirar a água do sereno com mais água? Que eu saiba a água que sai da torneira contém cloro e fluor e seria mais prejudicial do que a água do sereno que em teoria seria pura...

    • Like 1