Quadro de Líderes

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 12-11-2015 em todas as áreas

  1. Gabriel e Sérgio, muito obrigado! Liguei para meu mecânico que trabalha há vinte anos na GM e, pelo que contei, ele me disse não ter visto nada parecido. Bom, fui à autorizada e por lá constamos que se tratava de uma espécie de cola, um material esverdeado, nada que sugerisse um vazamento de óleo na base do tubo. Para tirar a prova, esfreguei a mão lá naquela parada parecida com uma gosma e chegou a ficar grudado no dedo. UUUUFAAA ! Não era realmente um vazamento! Mais uma vez, obrigado. Gabriel e Sérgio, muito obrigado! Liguei para meu mecânico que trabalha há vinte anos na GM e, pelo que contei, ele me disse não ter visto nada parecido. Bom, fui à autorizada e por lá constamos que se tratava de uma espécie de cola, um material esverdeado, nada que sugerisse um vazamento de óleo na base do tubo. Para tirar a prova, esfreguei a mão lá naquela parada parecida com uma gosma e chegou a ficar grudado no dedo. UUUUFAAA ! Não era realmente um vazamento! Mais uma vez, obrigado
    1 point
  2. assunto importante ref este assunto http://www.reclameaqui.com.br/13100646/chevrolet/onix-motor-estourado-3255-km/ Minha história começa em janeiro de 2015. Após passar por mais um problema com um Ford Fiesta usado que eu tinha, resolvemos, minha esposa e eu trocar de carro por um carro 0 km.Analisamos diversos modelos diferentes e por final optamos pela compra de um Chevrolet Onix LS 1.0 e recebemos o carro no dia 22 de janeiro de 2015.Normalmente não utilizamos o carro para trabalho devido ao alto preço dos estacionamentos onde trabalhamos e o carro é utilizado em viagens, passeios de final de semana e em caso de emergências. E foi em uma destas emergências que meu problema realmente começou.Na quinta-feira, 14 de maio tive a notícia de que meu pai havia sofrido um infarto em Vitória ? ES e combinei com minha irmã que iríamos acompanhar o seu caso, saindo de Belo Horizonte ? MG. Decidimos ir de carro, uma vez que seria necessário, caso meu pai fosse liberado do hospital. Desta forma, ficaria mais fácil seu transporte para casa.Saímos de casa na sexta-feira, dia 15 às 5 da manhã e tivemos o problema com o Onix por volta das 9:00. Em uma descida, após a cidade de Bela Vista de Minas, na BR-381 ouvi um estalo no carro, o motor começou a fazer um barulho muito estranho e a luz do óleo acendeu. Parei o carro no acostamento e então percebi que o óleo do motor do carro havia vazado, não sendo possível continuar a viagem. Alguns metros atrás encontrei na BR o filtro de óleo do carro, a borrcha de vedação do filtro e 4 pedaços do bloco do motor do carro.Acionei o seguro, que levou meu carro de volta para Belo Horizonte e prossegui minha viagem, para acompanhar o estado de saúde do meu pai.Na segunda-feira, dia 18 de maio, após voltar de viagem, direcionei o meu carro para a concessionária Grande Minas, localizada na av. Cristiano Machado. Lembrando que os deslocamentos foram feitos por meio de reboque, uma vez que o carro não está possibilitado de rodar.Nesta concessionária, fui recebido pelos senhores Alexandre e Hernani, que ficaram de avaliar o meu Onix para realização do conserto.Hoje, dia 19 de maio, o senhor Fernando Rodriguez, também da concessionária me ligou por volta das 17:30 horas, alegando que o meu carro sofreu de ?calço hidráulico?. Segundo ele o Onix aspirou água pelo filtro de ar, o que veio a causar a quebra do motor. Ele ainda me perguntou se eu havia passado em algum trecho de enchente com o carro e disse que este defeito por ?calço hidráulico? não é coberto pela garantia.Comprei o Onix 0 km, somente eu dirijo este carro e nos 4 meses em que ele rodou seus 3255 km NUNCA passei em trechos alagados ou de enchente! Sem contar que nem estava chovendo nas últimas vezes em que saí com o Onix.Outro fato que me chamou a atenção é que eu pedi ao senhor Fernando Rodriguez uma cópia deste laudo para que eu pudesse ter o parecer técnico e ele disse que não existe este laudo físico.Fico muito triste de pensar que comprei um carro 0 km que já me deu tantos problemas. E mais triste ainda de pensar que neste momento estou sem carro, com uma desculpa ?de boca? para a não resolução do problema e pensar nos detalhes do caso.Lembrando que a quebra aconteceu em uma BR, rodovia com alto número de carros e graças a Deus não veio a ocasionar nenhum dano maior, principalmente para mim e para minha irmã.Gostaria muito de uma solução da Chevrolet para o meu problema, uma vez que meu carro encontra-se na garantia ainda... afinal, são 4 meses e menos de 5000 km rodados. Consideração final do Consumidor Após os fatos ocorridos, no dia 19 de maio retirei meu veículo da concessionária Grande Minas e levei, via reboque, para a concessionária Líder, onde comprei o Ônix.Na Líder, fui informado que meu caso necessitaria de um estudo mais aprofundado e análise de vários fatores para que se pudesse entender o que realmente aconteceu com meu carro. Algo que me chamou a atenção durante o atendimento foram as palavras do chefe de oficina, ao me dizer que não poderia, em nenhuma hipótese, avaliar o problema que levou a quebra do motor apenas pela avaliação do filtro de ar do carro.Após duas semanas, o chefe da oficina, Sr. Rogério, me contatou e comunicou que a garantia iria não só cobrir meu caso, como seria realizada a troca do motor e no dia 19 de junho, com a exatidão de um mês, meu carro foi entregue com um novo motor.Segundo o Sr. Rogério, o que causou a quebra do motor foi um defeito no bico injetor do cilindro número 4, que se manteve aberto, injetando um volume maior de combustível. Esta injeção irregular causou problemas na compressão da mistura, ocasionado a quebra da biela e o rompimento do bloco do motor.Gostaria de agradecer imensamente a todo o pessoal da concessionária Líder, que não só resolveu meu problema, mas também prestou um atendimento perfeito tanto em questões de tratamento, educação e agilidade. Em especial gostaria de agradecer às pessoas que me recepcionaram tão bem na concessionária e que me atenderam durante este problema que tive: Daniela, Patrícia, Rogério, Dico e Felipe.Parabéns a toda equipe da Líder, que realmente sabe lidar com o cliente, tanto na venda quanto no pós-venda. Só tenho elogios a fazer a todo o pessoal e não posso polpar elogios, todas as vezes que vier a falar deste pessoal! Mais uma vez muito obrigado por todo o bom atendimento prestado.Agora, gostaria de fazer mais um pedido à Chevrolet. Após este problema ocorrido, acredito que seria uma boa hora para uma auditoria em suas concessionárias, principalmente para verificar o tratamento com os clientes. Ainda não consigo acreditar em todos os problemas que a concessionária Grande Minas me causou! Sinceramente, não sei se este ocorrido foi em razão de mau treinamento de funcionários ou de até mesmo [editado pelo Reclame Aqui] do pessoal, mas gostaria de deixar minha indignação com esta concessionária.E se existe uma forma de piorar a situação da Grande Minas a meu ver, isto aconteceu... Após a falta de atenção, o destrato, o não resolvimento do meu problema e, infelizmente digo isto, a tentativa de extorsão ? pagamento de um serviço coberto pela garantia ? houve um momento ainda mais frustrante para mim.Fui contatado várias vezes, desde o dia 15 de junho, pelo pessoal da Grande Minas para agendar uma revisão no meu carro. Faltam-me palavras para descrever minha revolta com esta concessionária... Isto, para mim NÂO é bom relacionamento com o cliente, NUNCA!Agradeço mais uma vez a toda equipe da Líder, que me atendeu tão bem e gostaria de pedir mais uma vez à Chevrolet para avaliação de suas concessionárias, principalmente, pois acredito que perfis tão diferentes de empresas deveriam ter uma forma de tratamento diferenciada por parte da Chevrolet também.
    1 point
  3. Olá pessoal, passei Scanner novamente e detectou Erro P1133 que é do sensor de oxigênio, mas não está acesso a luz da injeção desde que apaguei o erro. Conforme dica do pessoal pode ser mau contato o mesmo ou sonda lambda ruim. Vou levar na CCS e ver no que dá e depois comento.
    1 point
  4. Não.. ele esta sugerindo nos juntar para fazer uma "vaquinha" e oferecer em troca da senha, o que na minha opinião, acho um tanto sem noção fazer isso... Conforme já foi falado aqui, a ideia do fórum é ajudar, compartilhar informações e não lucrar com isso... para isso já tem uma empresa de SP que ganha em cima do desbloqueio... Sempre fomos contra isso e estamos batalhando para o desbloqueio nós mesmos para oferecer isso de forma gratuita a todos (leiam o tópico desse post = Mylink full e FREE). O tal do @huhui não quer ajudar ok.. vamos continuar aqui a batalhar no desbloqueio em vez de ficar agitando juntar dinheiro para um cara que claramente não quer ajudar....
    1 point
  5. Acabei de pegar o meu LTZ 2015/2015 e lendo esse post fiquei assuado. Devia ter pego um Etios? (Acho feio D+ mas levando em consideração os relatos de vcs considerei mesmo essa possibilidade de cancelar toda minha compra) Contudo, me veio em mente uma coisa... O Onix é um dos carros mais vendidos do Brasil já faz um tempo certo? A frota nas ruas andando diariamente, faça chuva ou sol, não é pequena... Isso sem falar da frota de Taxis com Prismas que não deixam de rodar só porque chove. Não quero chamar ninguém de mentiroso e muito menos defender a GM, até pq cada vez que a concessionária entra em contato comigo fica claro que eles só querem meu dinheiro. O que estou sugerindo é um reflexão mais cautelosa e quero também levantar alguns pontos que acho relevantes. Um problema tão grave como esse já não teria sido matéria de alguma revista especializada? Ou até mesmo algum video do ADG? Outra coisa... o caso descrito por um de nossos amigos teve um final que não foi relatado e eu achei no site Reclame Aqui: http://www.reclameaqui.com.br/13100646/chevrolet/onix-motor-estourado-3255-km/ Aparentemente ele achava que o problema era esse mas na Css descobriram que "foi um defeito no bico injetor do cilindro número 4, que se manteve aberto, injetando um volume maior de combustível. Esta injeção irregular causou problemas na compressão da mistura, ocasionado a quebra da biela e o rompimento do bloco do motor." Galera... só mais uma coisa... o Calço hidráulico pode ocorrer por vários motivos e não só alagamento do motor. Até mesmo o óleo ou combustível dentro da câmara de combustão podem causar esse problema. Se alguma css recusar fazer o serviço alentando que Calço Hidráulico só ocorre por mal uso vcs devem pedir seus direitos SIM! Segue o link para entender um pouco melhor o que pode ocasionar o dano. https://pt.wikipedia.org/wiki/Calço_hidráulico Obs... mais uma vez não estou defendendo a GM... o que estou é tentando entender 100% do que pode acontecer a todos nós e saber argumentar caso um mecânico de alguma css venha falar besteira e usar a falta de conhecimento a favor da GM. Melhor sempre entender o que ocasiona um mal para saber argumentar e rebater do que aceitar tudo que é dito... são nossos direitos que estão em jogo.
    1 point
  6. Ok, e você está certo ate o momento que você diz que as pessoas que acha o my link bom, nunca entrou em carro com som. Use seu conhecimento para expor as deficiências do sistema e não julgue os demais membros. Mais não vou render mais, ate mesmo porque esse não é o objetivo. Obrigado e desculpa se te ofendi...
    1 point
  7. Eu acho q aditivo no combustível, sendo etanol ou gasolina, eu acho sempre válido mas eu não acho q funciooone mto não. Tem um único q eu acho q funcione q chama Perfect Clean da marca Koube. Esse eu tenho quase que certeza que funcione. Ele promete limpar linha de combustível, aumentar octanagem de combustível, limpar sede de válvulas (por causa do jato do bico injetor) e descarbonizar pistão. Eu acompanho a um bom tempo o canal do mecânico que eu vou colocar o link abaixo e direto ele vem fazendo testes com resultados muito satisfatórios. Num desses testes, a solução da maquina de limpeza de bico não tava limpando bem e eles usaram só esse produto e limpou de boa. Esse eu acho q realmente vale a pena, ele só é um pouco chato pra achar (muitos lugares ainda não revendem o produto e tal...).
    1 point
  8. hahaha! deve ser quando fudeu tudo mesmo. Não podia ter pelo menos a temperatura externa? Adoro meu Onix mas né por nada nao.. falta uma coisinha ali e outra ali que fazem falta...
    1 point