Quadro de Líderes

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  1. Para mim, o Onix seria a melhor opção. A minha opinião é baseada na minha experiência pessoal (tenho um Onix LT 1.4 12/13 e já andei algumas vezes num HB20 1.0, tanto de motorista quanto de carona). O motor 1.0 do HB20, apesar de ser 3 cilindros, é bem fraquinho (nem se compara ao do up!, por exemplo) e não é tão econômico. O Onix 1.4 anda mais e bebe menos. Também acho o acabamento interno do HB20 pior, os plásticos do Onix são um pouco melhores. Este fator é importante no meu caso, já que uso o carro diariamente e faço viagens longas com certa frequência. Então um interior agradável pesa mais que o exterior (não que eu não ache importante). O meu está com 62 mil km, mais de 2 anos de uso e não tive nenhuma insatisfação. Até agora foi só manutenção básica (revisões obrigatórias e troca de itens como óleo, pastilhas, correia dentada etc). Como o Alonso falou, a manutenção do Onix é um pouco mais cara mesmo, mas a diferença não chega a ser absurda (apenas considerável). Bom, essa é a minha opinião, o que é algo totalmente subjetivo. Recomendo que ande em ambos e que converse com proprietários dos dois (de preferência que tenham os carros há mais tempo e/ou que já tenham rodado bastante), angariando opiniões e investigando sobre as características de cada carro que sejam relevantes pra você.
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  2. Pessoal, Depois de uma semana estou retornando para dar um feedback sobre o meu Onix. Felizmente, o problema do meu (embora semelhante) não era o do vazamento de água para o cabeçote. O problema de partida a frio do meu estava relacionado com as velas. Meu carro passou uma semana para chegarem a este incrível diagnóstico. A Concessionária massacrou enquanto pode, tanto para completar o que veio no mínimo (Óleo faltando 0,5L - Arrefecimento abaixo do mínimo). Mesmo parado por mais de uma semana não liberaram o laudo para pegar o carro pela garantia. Queria me cobrar R$ 300,00 pelas velas, líquido de arrefecimento e óleo (Não aceitei); Após muita confusão, abri um chamado junto a GM, expliquei todo o fato e, apenas após este fato, completaram os fluídos e trocaram as velas sem me cobrar! Meu carro está com 3.900Km e graças a Deus, funcionando como nunca! A concessionária que ele ficou foi a Pedragon da Av.Rui Barbosa (Recife - PE). O mecânico que resolveu meu problema (Cícero - Chefe de Oficina - Honesto e recomendo). Se forem fazer serviço nesta concessionária fiquem do lado pois lá eles tem a prática feia de aproveitar peças velhas! Ocorreu comigo duas vezes - como tenho a malícia de "marcar" as peças quando retiradas me livrei de duas situações! No mais, conversando com Cícero sobre o caso do vazamento, por conta própria ele preferiu conferir o cabeçote e aperto das porcas - Graças a Deus estava tudo correto no meu. Quando o meu estava saíndo estava entrando um Onix com o problema de água no cabeçote... era alguém daqui ? Forte abraço a todos!
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  3. Bom dia! Pelo que vi você é mais uma vítima desse problema com a GM. Meu caso foi igualzinho ao seu, até os transtornos com carro reserva que era bem inferior ao meu Onix Ltz 1.4 e essas intermináveis prorrogações do carro reserva que enche a nossa paciência! Eu já vi sobre o caso de tentar trocar de carro logo no início do problema, pois, meu carro estava com menos de 5mil Km rodados. Mas o Código de Defesa do Consumidor só garante a troca por outro carro se a CSS não resolver o defeito após 30 dias e fora que tem que entrar com processo na justiça e etc. etc., é muita burocracia pra conseguir outro carro. E se for o caso de vende-lo para pegar outro, a desvalorização na troca até assusta, pois, tirou o carro da CSS ninguém paga um preço justo. Enfim, além do problema no cabeçote, meu carro já foi umas 8 vezes para CSS para arrumar outros defeitos e pelo jeito vou ter que voltar lá novamente. Estou elaborando um processo judicial para ver se consigo resolver alguma coisa, só que garanto a dor de cabeça é muito grande!
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  4. Vantagem do HB20 seria a manutenção mais barata, comandos no volante, comando de som de série no painel, alguns tem vidro elétrico traseiro, estepe com roda padrão. Desvantagens: Motor 1.0 do HB20 ainda não ta tão redondo, se for ver no fórum deles tem muita reclamação, se fosse o 1.6 ai valeria a pena. Vantagem do Onix seria o melhor preço de revenda, nesse caso motor mais forte(1.4), maior espaço interno, melhor design (subjetivo), Desvantagem: estepe fuleiro, não tem vidro elétrico traseiro, alguns problemas de Recall, carro mais "pesado", revisão dos 30 mil km muito cara. Mas o mais importante é você andar com os dois carros, porque não adianta levar tudo que eu disse antes em consideração e não verificar do estado de conservação do carro. Perceber barulhos estranhos; conservação do estofamento, lataria e pneus; se foram feitas todas revisões em CSS; se o carro esta pendurado de multas; etc.. Com tudo isso visto, tem que avaliar a forma de dirigir que mais te agrada e no final pesar o que é mais importante no carro pra você.
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  5. Poiseh Camila, infelizmente pode acontecer com qualquer um, comprar carro Zero tem uma probabilidade muito menor de ocorrer problemas (revisão, multas, transferência, vício oculto, ... ) se comparado a um usado, mas, mesmo assim ainda podem vir a acontecer.. E a dor de cabeça com o serviço de "seguro" é inevitável.. ainda que você teve sorte que te deram um carro pra rodar... teve gente aqui q nem carro extra conseguiu.. Se o seu Onix não for muito rodado eu tentaria pedir a troca do veículo por um novo devido ao incomodo de ter pego um carro já defeituoso.
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  6. Olá pessoal! Nova no fórum... rs Bom, eu comprei meu onix LT 1.4, no final de Novembro de 2014, e no começo de Janeiro deste ano tive uam grande dor de cabeça que jamais pensei que teria após ter comprado um carro 0KM Xereta como sou (Mau de engenheira) percebi que o carro estava fraco, morria toda hora... abri o capô e percebi que aquele compartimento de líquido rosa (hahaha) estava praticamente seco... liguei na concessionária e na hora mandaram eu levar o carro para uma análise (porque o acontecido era um absurdo para um veículo novo), numa breve "olhada" da oficina descobriram que de fato o reservatório estava com vazamento direto pro motor, (isso eu já sabia, porque nunca teve resíduo nenhum na minha garagem) além de acharem uma vela enferrujada... Conclusão: com um mês e meio após a retirada da concessionária, fiquei 16 dias sem carro porque trocaram todo o cabeçote do veículo. O serviço Road Service funciona... mas levei dois dias pra pegar um carro reserva e a cada 2 ou 3 dias tinha que ficar correndo atrás para renovar o contrato junto com a locadora (contratada pela GM) tive que deixar cheque calção e assinar altas promissórias, sem falar que me deram um celtinha meia boca (carro de aluguel) pra compensar a ausência do meu ONIX O sentimento de frustração é enorme... comprar um 0Km e ter esse tipod e dor de cabeça, andar com um carro inferior ao que você comprou devido a um erro que não é seu, correndo o risco de pagar por qualquer avaria que acontecesse... E o pior que pelo que pesquisei, não fui a única a ter este tipo de problema com esse carro
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  7. vejam isso: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/10/onix-prisma-cobalt-e-spin-tem-defeito-no-motor.html
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