Quadro de Líderes

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  1. Também sou novo por aqui e encontrei o fórum ao procurar no google por "Onix água radiador" pelo problema que esta tendo no carro da minha mãe. E por tudo que estou lendo aqui estou percebendo que temos mais um caso já que o carro dela tem os mesmos sinais: falha ao dar partida (não ocorre sempre, duas a três vezes no mês) e fica piscando a luz laranja (com o desenho de um motor) indicadora de anomalia do sistema; A principio suspeitei do combustível, troquei de posto, mas os dois sintomas continuaram. Um dia de manhã fui colocar água no reservatório do limpador do para-brisa e reparei a água do radiador com aproximadamente um dedo no reservatório era uma sexta-feira logo de manhã, como o carro estava parado na garagem desde o dia anterior portando com o motor frio, completei até a metade com água potável e passei a observar. Na terça-feira ao abastecer o carro, completei com gasolina aditivada (antes estava rodando com etanol) pedi ao frentista para verificar a gasolina no reservatório de partida a frio que não era necessária pois estava praticamente cheio, foi quando ele me avisou que o reservatório da água do radiador estava com aproximadamente um dedo (novamente). Fui direto para casa, liguei na concessionaria que após me transferir para outras duas pessoas agendou um encaixe para verificação na segunda-feira 09/03/2015 as 16:30. Quanto mais leio aqui mais me assusto com o que pode estar acontecendo, com a dimensão do estrago que isso pode trazer ao motor do carro e qual caminho isso vai tomar até a solução do problema. O carro atualmente está com quase 1.500 km, nunca piscou a luz de advertência de temperatura do líquido de arrefecimento do motor. Também já ouvi barulho de água passando por tubulação e até um barulho parecido com o que a panela de pressão faz. Depois de ler aqui fui verificar e o cabo da vareta e a tampa da vareta estão com a tal meleca / espuma branca, pena que ao puxar a vareta essa meleca / espuma branca caiu e não vou conseguir tirar foto. O carro também foi feito em outubro de 2014, Nota Fiscal da GM / Chevrolet (venda direta) com data de 30/10/2014, apesar de só retirar o carro da concessionária no dia 01/12/2014 depois de uma semana lá para a revisão de entrega.
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  2. O meu estar com os mesmos sintomas. Começou a apresentar a falha matinal de uma semana para cá. Já agendei e amanhã ele entrará para verificação. Com relação a gosma branca, notem que ela está no corpo do canal do suporte da vareta. É como se a GM estivese colocando "vaselina" ou algo do gênero para que a vareta não oxide! Já estou preocupado diante de tantos relatos aqui. O técnico que me atendeu e olhou o carro me garantiu que a falha se deve a central ter "endoidado" devido à gasolina de má qualidade! Amanhã verei... Detalhe: Meu veículo também é de Outubro/14 (Onix 14/15 1.4 Automático)
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  3. realmente é normal, mas o meu não faz com tanta frequência.
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  4. Esse barulho é normal em todos Onix e Prisma automáticos.
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  5. Eles tem acesso privilegiado as informações do MyLink e usam isso para lucrar, a GM provavelmente não tem conhecimento disso, na minha opinião usar o acesso a uma informação privilegiada que deveria ser aplicada somente na manutenção dos aparelhos para obter lucro não é exatamente honestidade.
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