Quadro de Líderes

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 16-10-2014 em todas as áreas

  1. Meu painel acabou ficando riscado com o descuido de meus caroneiros, como posso tirar os riscos superficiais do painel? Existe algum produto que possa ajudar?
    1 point
  2. Não sei como é a instalação do seu xenon, mas se ele estiver ligado direto no farol, não vai funcionar. Quando você liga o xenon, a partida do reator consome em média 10 amperes cada um, é mais do dobro de uma lampada de 55watts original, mas depois estabiliza em 3 amperes ou menos. Isso é comum no xenon, por isso o nome HID (high intensity discharge) alta intensidade de descarga. Quando você liga direto no farol, o CB do onix imagina que ouve um curto, pois 10a é caracterizado curto e ele corta a corrente por um tempo. Não ocorre em outros carros porque o farol não é ligado pelo modulo, e sim pela chave seletora, ai se o fusível estiver dentro da margem, não vai queimar. Para evitar o corte de corrente, você terá que usar um chicote que é ligado diretamente na bateria ou um canceller com capacitor, resistor não vai resolver, só piorar.
    1 point
  3. Vejamos 2 situações. Um carro que anda 80 km por dia na estrada e está com 25.000 km, o outro anda 8 km por dia na cidade e está com 25.000 km também. Diante dessa situação, qual dos dois está com a mecânica mais "redonda"? Isso se fizer todas as revisões. O carro que anda na cidade tende a usar mais o freio, mais a embreagem, usa mais a partida, e segundo um mecânico, a partida do carro gasta em média uns 30km do motor, isso porque é a parte crítica do funcionamento, já que o motor está frio, não está com oleo em todas as partes. Meu antigo celta estava com quase 60 mil, o motor estava tinindo, leve leve, porque eu só andava mais na estrada. Teve um dia que peguei um carro de uma locadora e o carro não saia do lugar, mesmo pisando fundo. Não que o seu carro vai estragar, mas que ele não terá melhor rendimento e consumo do que um carro que anda mais na estrada.
    1 point
  4. Minha impressões até agora como o carro automático: - faz as trocas sem percepção pelo condutor (não da tranco nas trocas) - sistema inteligente pois usa tb freio motor em descidas acentuadas (chega a perder velocidade e vc as vezes tem de acelerar) - em subidas não há muita perda de velocidade pois o sistema parece entender que o carro vai perdendo um pouco de potência e reduz as marchas rapidamente fazendo com que continue andando bem. - ainda não foi necessário uso do modo M para subir ladeira mais elevadas - o carro fez tudo sozinho numa boa. - fácil de operar - esperto, tem andado bem mesmo com motor 1.4 - só não to gostando do consumo de 5,6 km/l (álcool na cidade) até agora; mas tb o carro é novo (está com menos de 150 km rodados).
    1 point