Quadro de Líderes

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  1. Boa dia galera. Estou compartilhando uma experiência que tive ontem com o Mylink e achei interessante. Como meu Bringgo venceu a licença, e não estou disposto a pagar os $50,00 dólares, então acabo usando o Google Maps ou o Waze. Ontem precisei de um GPS para chegar a um endereço e fui surpreendido. Quando entrei no APP do Google Maps e coloquei em modo de navegação, a narração de orientação começou a sair nos auto falantes devido o telefone estar conectado ao Mylink por bluetooth. Achei bem interessante pelo fato de conseguir usar o GPS no carro. Infelizmente a imagem não vai para o Mylink como gostaria, mas só o fato de sair pelos falantes já ajuda na hora de usar o GPS do cel. Pode ser que isso não seja novidade para muitos, porém eu não sabia desse detalhe, e fica ai a dica para o pessoal.
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  2. Olha o esquema do Onix... o primeiro catalisador fica no coletor (16854) e o outro logo após o flexível (16737). Tem uma sonda entre o motor e o primeiro catalisador e uma segunda sonda entre o primeiro catalisador e o flexível (10787). Fonte: http://www.tuperescapamentos.com.br/produtos/catalogo/marca/4/modelo/86/tipo/332
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  3. O seu deve ter sido fabricado no mes de abril. O meu comprei nesse mes de julho e foi fabricado no mes de abril. E vc viu o recall do filtro do combustivel? O meu agendei e levei na concessionária,mas não precisou trocar.
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  4. A Chevrolet está de brincadeira. Custo x benefício é ridículo. Pago nem metade disso e só se funcionar com o carro em movimento.
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  5. Sei. Mas vc não disse se seu cartão é ou não internacional... Mas esta msg não explicava o motivo do cancelamento? Chegou a ser debitada e em seguida estornada a quantia do limite do cartão?
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  6. Pessoal, Cuidados ao trocar o conjunto roda/pneu do carro. 1º Offset A troca das rodas originais por esportivas é uma modificação muito freqüente, mas que pode trazer problemas à segurança se efetuada sem critérios. É preciso manter a especificação de fábrica para o offset ou profundidade de montagem, medida que costuma vir gravada nas rodas com as siglas ET ou PF, sob risco de eliminar o raio negativo de rolagem. Ao substituir as rodas deve-se preservar o offset original para não comprometer o raio negativo de rolagem Raio negativo de rolagem é uma característica de projeto da suspensão e direção que pode facilitar em muito o controle do carro em certas situações críticas. É o que ocorre quando a atuação dos freios é desigual, quando se freia sobre pisos de diferentes coeficientes de atrito (duas rodas no asfalto e duas no acostamento de terra, por exemplo) ou, ainda, quando um pneu dianteiro perde subitamente a pressão. O raio negativo auto-estabiliza o veículo, anulando a força que o levaria a girar em torno de uma das rodas dianteiras, sem que o motorista precise intervir no volante ou mesmo perceba sua atuação. Introduzida no Brasil pelo Passat, em 1974, essa especificação está presente na maioria dos carros atuais. No entanto, uma alteração discreta no offset, como 10 mm, pode já ser suficiente para eliminar o raio negativo. As reações de direção não mais serão as mesmas, pode aumentar muito o esforço para esterçar o carro e surgir tendência ao esterçamento em curvas e frenagens. Em caso de falha hidráulica num dos circuitos de freio (em geral dispostos em diagonal se o raio é negativo), a puxada na direção exigirá correção pelo motorista, dificultando o controle do carro. Será que o ganho em estética proporcionado pelas rodas de offset incorreto terá valido a pena? 2º Perímetro do conjunto A troca, por exemplo, de um pneu 185/65 15" por um 205/65 16" altera o perímetro total em 12,7%. Ao marcar 1000km seu carro, na verdade, percorreu 1127km! A 100km/h você estará a 112,7km/h. O computador de bordo ficaria "maluco". Não se aconselha alterar o perímetro total em mais de 2%. 3º Aceleração, Ruído, Consumo, Aguaplanagem Aumentar a largura do pneu: 1. Aumenta o consumo de combustível 2. Aumenta o nível de ruído 3. Aumenta o risco de aguaplanagem 4. Diminui a aceleração (mais notável em carros 1.0) 5. Diminui o conforto 5. Aumenta a estabilidade em curvas "Baixar" o perfil: 1. Diminui o conforto 2. Aumenta o risco de danos à roda 3. Deixa o carro mais bonito (quase sempre) ------------------------------------------------ Se alguém tiver dúvida sobre a largura/perfil do conjunto segue em anexo uma planilha para calcular: Preencha a linha amarela com os seguintes dados: Largura, Perfil e Aro. O resultado estará no campo Perímetro. Esse valor deve estar entre: 1892 e 1969 se for 1.0 1913 e 1992 se for 1.4 Eu não sei se o 1.0 e o 1.4 são diferentes. Me baseie nos pneus originais de cada um. Pode ser que as margens de segurança sejam ainda menores. ------------------------------------------------- Dúvidas, Sugestões, Correções, Críticas ... postem aí. Offset do Onix: ET49. fontes: http://bestcars.uol.com.br/ct-rodas2.htm http://bestcars.uol.com.br/ct/pneu4.htm http://bestcars.uol.com.br/cons-rai.htm http://ttmax.zikforum.com/t75-pneus-media http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/roda-liga-ou-aco-418059.shtml http://www.pneusfacil.com.br/rodas.php roda x pneu.xls
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  7. Se você ficar clicando no canto esquerdo superior irá aparecer a tela.
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