Amigos precisava voltar aqui pra dar meu Feedback e agradecer ao @Sekiya, pelo tutorial e sanar minhas duvidas para realizar o mesmo procedimento que ele fez.
Por incrivel que pareça, e chegar ser ridiculo como o mesmo @Sekiya disse, mas o problema resolveu, e ainda parece que ficou melhor do que era antes.
A direção nao agarra, e esta muito, mas muito mole dirigindo na pista, tá melhor que hidraulico! Eu não sei o que aconteceu, não sei se é lubrificação, ou se é a posição igual ele disse. Mas só sei que fiz o mesmo que ele disse aqui no forum, e deu certo problema 100% resolvido.
E em questão da cinta do Airbag, eu consegui recuperar a minha. Se alguem for fazer o esquema de tirar a coluna de direção pra descer o motor eletrico (sem tirar ele), recomendo tirar o volante para realizar o procedimento, no meu caso deu um pouco de trabalho (pq tive que tirar pra arrumar a cinta do airbag) Pq é melhor tirar a cinta do airbag . Ou se não preferir tirar tudo.
Voce pega faz que nem eu fiz, só que tenta nao girar o volante. Se caso girar o volante fora do carro ou vc nao souber se girou sem querer. vc vai fazer o seguinte:
gira o volante (com muito cuidado) tudo para um lado (devagar e sem fazer força) até limitar (pq é a cinta do airbag que vai limitar) por isso recomendo não forçar e girar rapido pra nao danificar a fita. Depois vc conta quantas voltas vai dar para o outro lado. Feito isso, vc vai centralizar... Geralmente são 6 a 7 voltas que dá. Ai vc vai pegar, ir girando devagar e vai contando até "encostar", ai volta a metade. Feito isso, esta centralizado. Se a cinta do airbag estiver fora do carro (fica parafusado no suporte da chave de seta) com ela fora, vc vai girando com o dedo e com cudiado. e faz a mesma coisa.
Depois só voltar tudo no local.
Qualquer duvida que alguem tiver, pode perguntar que eu tentarei ajudar o maximo que eu puder.
Abraços galera...
Ah e lembrando que esse teste que eu fiz foi na pista, rodei uns 600 a 800 km de carro depois que fiz esse procedimento e continua leve leve, sem agarrar nada, e sem travar.