@Mauro Ventura, se o carro estiver ok, verifica-se normalmente as mesmas coisas:
Eu, pessoalmente, faço assim:
- Óleo: uso normal 10 mil km ou 1 ano.
- Óleo câmbio manual: normalmente não se troca (recomendação do manual). Verificar o nível é bom fazer a cada 40 mil km aproximadamente ou se houver sinais de vazamento.
- Filtro de óleo e combustível: 10 mil km
- Filtro de ar: 15 mil km (o manual pede a troca a cada 30 mil km em uso normal, mas considero muito)
- Filtro cabine: a cada 1 ano.
- Fluido de Freio: troca a cada 2 anos, independente da km. Lembrar de sangrar o sistema de embreagem também.
- Velas: a cada 25-30 mil km
- Cabos Velas: só quando necessitar. Em geral, duram mais de 60 mil km.
- Liquido Arrefecimento: a cada 5 anos (Se tiver o hábito de completar com água, melhor trocar a cada 2 anos).
- Limpeza do TBI (Corpo Borboleta): a cada 15 mil km (quando se troca o filtro de ar)
- Limpeza de bicos injetores: só se carro apresentar falhas. Dá para fazer a cada 60 mil km, caso ache necessário.
- Rodízio Pneus: a cada 10 mil km
- Verificação dos Freios Dianteiros e Traseiros: a cada 20-30 mil km. Dianteiro é mais visual. O traseiro é preciso desmontar o Tambor, verificar cilindros, limpar e regular.
- Verificar borrachas em geral: palhetas, coifas, mangueiras, correias (visual) é rotineiro. Deve-se fazer sempre que se abrir o cofre do motor ou elevar o carro.
- Suspensão e direção: verificar estado das buchas e coifas de pivôs e terminais de direção. Estar atento a vazamentos em amortecedores. Terminais de direção e barras axiais costumam dar folgas por volta de 60-80 mil km.
O manual do proprietário dá todas as informações sobre as manutenções programadas. Eu costumo adaptar as informações, me baseando pelas minhas experiências.