Quadro de Líderes

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  1. Eu recomendaria tbm andar uns 20 km com ele pra Central reconhecer bem o combustível e tbm o reservatório estar com gasolina aditivada Abraço
    1 point
  2. Ao adquirir o Prisma, eu já tinha em mente instalar um subwoofer no seu porta-malas em conjunto com um amplificador, pois já tinha e utilizava uma caixa dutada de 12 polegadas no antigo carro. Eu tenho investido cada vez menos em som automotivo, buscando sempre um sistema mais simples possível e com um bom custo-benefício. Nada de amplificadores e kit 2 vias muito caros. No antigo carro, eu utilizava um CD Player Pioneer DEH X8680BT (a única coisa mais cara do pacote) e um amplificador Banda 2.4D (classe D), que era um 4 canais barato e não causava interferência no rádio. O subwoofer era um Pioneer 12'' Slim de 250W em uma caixa dutada (também não é barato, mas tinha comprado no Paraguai a um preço bom). No Prisma com MyLink, sabia que não daria para usar o Banda 2.4D sem utilizar um conversor de RCA, coisa que eu não gosto e prefiro evitar a todo custo. O kit 2 vias eu comprei um Pioneer TS-G173Ci simplesmente por causa do formato do tweeter, pois precisava de um para sobrepor no painel. O kit é bem simples e a qualidade caiu bem se comparado a outro kit Pioneer que tenho. Ao instalar o kit, percebi que o woofer (a Pioneer denomina assim neste kit) era ruim, pois não tinha absolutamente nada de grave, apenas médio. Como fiz a instalação do kit antes do sub, resolvi manter os falantes originais, instalando apenas os tweeter no painel. Ficou bem melhor. Desmontei as portas e instalei um mini chicote no original, sem cortar nada, só descascando os fios. Passei toda a fiação pela porta e instalei o tweeter no painel com fita dupla face, visando a reversão na hora de vender o carro. Assim ficou por um ano praticamente, até eu resolver adquirir um amplificador que casasse com o sub que eu tinha e com o MyLink. Eu queria um que tivesse entrada de alta impedância (hi input - para ligar direto no fio dos falantes) e que tivesse ativação automática pelos fios do falante, para eliminar a necessidade do cabo remote. Outro fator era o preço: quanto mais barato, melhor. Achei o Taramps Bass 400 e o Banda BD250.1. O Taramps tem muito mais recursos que o Banda e me parece melhor em construção. Porém, o que me fez optar pelo Banda foi o fato dos Taramps causarem interferência no rádio FM. Li que era pontual o problema, e que em alguns casos não havia interferência, mas eu não quis pagar para ver. O Banda BD250.1 é um amplificador pocket, bem compacto. Minimalista, não possui nem ajuste de ganho, o que é ruim. Mas ao menos dá para utilizar o rádio FM e é bem barato. Resolvi arriscar nele. Fiz a instalação dele conforme pede o manual. - Instalei debaixo do banco do motorista. - Fiz a passagem do fio de +12V pelo local onde passa o chicote original. Conectei o fio no parafuso do conector do borne da bateria. - O aterramento fiz no parafuso do suporte do freio de mão (soltar o console só para abrir espaço). - O sinal do falante, eu puxei da região do conector da central do MyLink. Optei por utilizar o sinal dianteiro direito (fio amarelo/amarelo-preto), pois é o único que não recebe os sons de alerta. - O fio do subwoofer, passei pela lateral esquerda. A princípio, os fios dos falantes acionam o funcionamento do amplificador. Porém, este Banda BD 250.1 deve ter algum defeito de projeto pois ao fazer a ligação desta forma, com o tempo o amplificador começa a cortar o sinal do sub do nada. Já li um relato de semelhante defeito em uma instalação em um Cobalt com MyLink. Parece que o amplificador quer desligar mesmo com o sinal de som. A solução foi instalar o cabo remote no amplificador. Parece besteira, mas fiz vários testes e o único que resolveu foi este. Tive que puxar um cabo remote de algum +12V pós chave. No caso, como eu tenho um módulo Faaftech de desbloqueio, puxei o remote dele. O Sub Slim de 250W teve que ser substituído por um antigo Pioneer W307 400W de 12 polegadas com caixa dutada também, pois o Slim já estava superaquecendo. O resultado ficou bom para o meu gosto. Os graves são bem fortes e tenho que deixar o som quase "flat" na equalização do MyLink. Tive que colocar alguns calços de feltro para que o tampão traseiro não ficasse vibrando. Não é um projeto de qualidade e nem de perto buscava isto. Queria mais agudos e palco e consegui com os tweeters no painel. Os graves consegui com um sub+amp barato. O resto, tudo original. E tudo, gastando pouco com um projeto bem simples.
    1 point