@rurebs, nem sempre é necessária a retífica do volante do motor, a não ser que já exista queixa de trepidação, desgaste excessivo da superfície ou pequenas trincas por superaquecimento. Depende muito da avaliação de quem fez o serviço. Muitos mecânicos já enviam a peça para retífica para evitar estes aborrecimentos posteriores.
Não é um serviço caro quando se já está fazendo a troca da embreagem, pois aproveita-se a mão-de-obra. Normalmente é um serviço terceirizado. Existe uma plaina específica para retífica de volante de motor que é feita normalmente "na pedra". Mas feita no torno também fica bom, mas dizem que há o risco do empenamento continuar caso esteja no centro do volante (eu já mandei fazer no torno e ficou perfeito).
No seu caso, em que o serviço já foi concluído, o valor a ser gasto acaba sendo maior pois seria como se tivesse trocando a embreagem novamente.
Já tentou verificar o estado dos coxins de câmbio, motor e restritor de torque (coxim inferior)?? As vezes eles podem causar trepidação nas arrancadas. Como foi mexido na troca, pode ser que o problema sejam eles.