Quadro de Líderes

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  1. Se o carro já passou por vários mecânicos e até em concessionária, o problema está no "profissional" está mexendo, pois se já se constatou que vaza, como é que liberam o carro sem descobrir a origem? Em casos assim, não basta apenas ficar "olhando" e sim sair desmontando os componentes e testando para encontrar o problema. Uma pena termos que deparar com este tipo de profissional... Verificaram a tampa do reservatório? Uma tampa do reservatório com defeito também faz sumir a água, pois o sistema trabalha pressurizado. Se estiver ruim, com o carro quente ele deixa vazar a água, que seca devido ao calor do ambiente e ao esfriar o motor, a água está em um nível mais baixo, aparentando vazamentos. Já verificaram a compressão do motor e/ou presença de água no óleo do motor? Pois pode haver vazamentos pela junta de cabeçote e por menor que seja, mas acaba por levar embora o líquido de arrefecimento, e quando o motor está quente, a dilatação evita maior vazamento, mas quando esfria, pode ser que aumente. Outro lugar é no próprio radiador. Ou nas emendas das caixas laterais ou até mesmo na colmeia. Talvez até mesmo no lado entre o condensador do sistema de ar condicionado e que fica mais difícil a visualização. Tem que tirar para testar e ver. Radiador do sistema de aquecimento da ventilação interna também pode ser um ponto de vazamento. Outros lugares como emenda de mangueiras e até na bomba d'água, fica mais fácil ver e espero que os profissionais onde o carro passou, tenham verificado estes pontos.
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