Em 6 meses a gasolina não é para estar tão degrada a ponto de sujar o reservatório ou não servir mais para auxiliar a partida (até gasolina velha queima melhor que álcool). O tanque de partida é pequeno e bem fechado e a oxidação é bem menor em comparação a um tanque de combustível comum. Dependendo de onde o carro é usado e guardado, ela facilmente supera este tempo (isso falando em gasolina aditivada).
De qualquer forma, se quiser fazer a troca penso no seguinte:
- Se a gasolina estiver visualmente límpida, apenas a retirada com seringa, sucção ou qualquer outro método resolve.
- Se estiver muito escura, então é melhor retirar o reservatório para limpeza. Aí, de qualquer forma, será preciso primeiro retirar a gasolina.
Depois será preciso retirar os braços dos limpadores e a "churrasqueira" para se ter acesso ao reservatório e conseguir soltá-lo de lá. Vai ter que ter cuidado com as mangueiras, pois elas são fixadas com abraçadeiras de pressão e possivelmente terá que retirar o reservatório com todas elas conectadas.
Mas o problema, no caso, não é gasolina velha. É o sistema mesmo. E no seu caso, deve haver algum problema ou o álcool que está no tanque está com muita água (se o vapor no escape for muito exagerado no frio).