Quadro de Líderes

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 06-06-2019 em todas as áreas

  1. Em 6 meses a gasolina não é para estar tão degrada a ponto de sujar o reservatório ou não servir mais para auxiliar a partida (até gasolina velha queima melhor que álcool). O tanque de partida é pequeno e bem fechado e a oxidação é bem menor em comparação a um tanque de combustível comum. Dependendo de onde o carro é usado e guardado, ela facilmente supera este tempo (isso falando em gasolina aditivada). De qualquer forma, se quiser fazer a troca penso no seguinte: - Se a gasolina estiver visualmente límpida, apenas a retirada com seringa, sucção ou qualquer outro método resolve. - Se estiver muito escura, então é melhor retirar o reservatório para limpeza. Aí, de qualquer forma, será preciso primeiro retirar a gasolina. Depois será preciso retirar os braços dos limpadores e a "churrasqueira" para se ter acesso ao reservatório e conseguir soltá-lo de lá. Vai ter que ter cuidado com as mangueiras, pois elas são fixadas com abraçadeiras de pressão e possivelmente terá que retirar o reservatório com todas elas conectadas. Mas o problema, no caso, não é gasolina velha. É o sistema mesmo. E no seu caso, deve haver algum problema ou o álcool que está no tanque está com muita água (se o vapor no escape for muito exagerado no frio).
    1 point
  2. @Coriolano Ribeiro, em carro 0km a preocupação com a manutenção preventiva é praticamente nula. A única coisa que pode acontecer entre as revisões principais (a cada 10 mil km ou 1 ano) é a troca de óleo a cada 5 mil km, isso apenas se o carro estiver dentro da questão do "uso severo" que está descrita no manual. Esta questão já foi muito discutida aqui no fórum e é só pesquisar. Seu carro com 6,5 mil km está novo e não precisaria fazer absolutamente nada até a revisão de 10 mil km. Uma observação que faço com relação a tabela de manutenção é com a troca do filtro de ar que a fábrica recomenda a troca a cada 30 mil km, o que eu pessoalmente acho muito dependendo do uso do carro (eu troco a cada 15 mil km) e com a troca de fluido de freio, que não deveria ser por km e sim apenas por tempo (a cada 2 anos sempre).
    1 point
  3. Não recomendo usar seringa, pois a gasolina corrói a borracha. No início vc até consegue retirar um pouco, mas durante o procedimento ela estraga, vc não retira toda a gasolina velha e ainda terá que jogar uma seringa nova no lixo. Eu uso duas mangueiras, uma garrafa e um pano. Vc coloca uma mangueira maior do tanquinho até a garrafa, uma mangueira menor vc coloca na sua boca até o tanquinho e coloca um pano para tampar a entrada do reservatório, pra criar um vácuo, impedindo qualquer passagem de ar. Quando vc assoprar a sua mangueira, toda a gasolina do tanquinho irá para a garrafa na outra mangueira. Bem melhor fazer isso do que sugar. Gasolina tem elementos que são cancerígenos, então não recomendo vc encostar o combustível na sua boca. Abraços!
    1 point
  4. A CSS retira pra vc, é só pedir, eles usam um "aspirador", ou vc compra uma seringa grande e vai tirando...
    1 point