Não há como ser preciso na quilometragem para a troca desses componentes. Depende muito do uso do carro (motorista e pavimento). Os fabricantes de componentes de suspensão recomendam a troca preventiva com 40 mil km em média. Mas é bem conveniente para eles informarem este valor, já que quem lucra são eles próprios.
Buchas de bandeja, normalmente informam a hora da troca. Elas racham ou se rompem.
Bieletas também avisam. Ficam com folgas ou as coifas rasgam.
Bucha de barra estabilizadora avisa a hora da troca quando começam a ranger ou barulho de folga.
Pivôs se trocam quando há folga ou quando a coifa rasga.
Molas se trocam apenas quando o carro visivelmente fica mais baixo ou quando colocado carga (dentro dos valores suportados) ele fica muito baixo.
Batentes de suspensão são trocados quando causam ruídos (folgas) ou quando desmontado, verifica-se deformações.
Já os amortecedores, são os mais complicados de se verificar a necessidade de troca, pois eles podem ter perdido parte de sua ação, sem apresentar folgas na haste ou vazamentos. Quantificar isso que é o mais difícil. Quando o motorista é mais atento, ele percebe ao dirigir que a estabilidade está comprometida ou quando o carro está oscilando mais que o normal.