Pessoal, conforme prometido, segue o desfecho da minha história com o defeito no semi-eixo de transmissão.
Conforme relatado anteriormente, meu carro apresentava vibração quando acelerava em qq marcha, contanto que estivesse acelerando e em velocidade entre 50 e 90 km/h. Era uma vibração que balançava todo o carro sendo sentido até mesmo pelo passageiro, vibrava o carro todo como se ele estivesse sendo balançado na parte da frente. Quando percebi o problema, levei o carro na css e num primeiro momento disseram que podia ser problema de pneu, mas depois de algumas investigações quando levantamos o carro constatamos vazamento de graxa no coxim de uma das pontas do semi-eixo de transmissão. Com isso o carro foi colocado em marcha dentro da velocidade onde ocorria o problema (carro levantado no elevador hidráulico) e foi constatado que o semi eixo do lado direito girava meio quadrado. O semi eixo de transmissão, como o próprio nome diz, é o semi eixo que transmite a força para as rodas do carro, existindo 1 semi-eixo de cada lado do carro, o meu deu problema do lado direito.
Na primeira foto abaixo, pode-se ver o coxim de borracha de onde vazava a graxa nas duas extremidades, inclusive conforme o eixo foi girando, espirrou graxa em outras partes do motor (circulado em amarelo a graxa vazada).
O coxim que estourou, ficava perto do centro do motor, o outro que fica acoplado na roda, estava ok.
Na foto abaixo a peça nova completa com os dois coxims:
Eu fiquei bastante curioso para cortar a borracha do coxim do semi-eixo que foi retirado para ver o que ouve, mas a peça não pode ser violada, pois deve ser enviada a GM para verificação e comprovação da garantia.
Mas conforme me disse o mecânico, ali dentro existe umas esferas de aço, tipo um rolamento, e provavelmente umas dessas esferas travou e acabou rompendo.
Bom é isso ai, depois do semi-eixo trocado, tudo voltou ao normal e já rodei 300 km sem problema algum.
Fim do problema!!!