Não entendi onde você viu contradição, mas tudo bem...
E outra, não é "utilizar o GPS no MyLink"... e sim "utilizar o BringGo no MyLink". Entenda uma coisa, o sensor GPS não está no MyLink... não é o MyLink que oferece recursos de captar sinais de GPS... e sim o MyLink é compatível com um app de GPS que utiliza os sensores no smartphone e espelha na tela. Não confunda as coisas. E olha que mesmo eu tendo TODOS OS MOTIVOS do mundo para não defender a GM em nada... eu busco ser correto e não vou tentar inventar uma coisa que não existe apenas para "estar certo". Não existe venda casada nesta caro, pois o MyLink não é um GPS e sim uma central multimídia que possui compatibilidades com diversos apps para ter suas informações espelhadas na tela... e um destes apps (dentre diversos outros como o Pandora, TuneIn e etc) é o BringGo, que aí sim, é um app GPS.
E além do mais, quando se compra um sistema proprietário, você pode estar sujeito à limitações propostas pelo fabricante. Por exemplo... a Apple e a Apple Store... TODO MUNDO que compra um iPhone está sujeito a comprar apps APENAS pela Apple Store. E isso é venda casada? Não, pois é uma feature do produto e ninguém obrigou a comprá-lo. Quem compra um carro com o MyLink está sujeito aos apps aprovados para o ecosistema criado em torno do aparelho. Provavelmente existe um acordo de exclusividade com a Engis (desenvolvedora do BringGo) que está por acabar por causa do MirrorLink chegando aí, que permitirá espelhar na tela do MyLink qualquer app de GPS que você quiser. Era só comprar o carro sem o MyLink que você não estaria sujeito ao ecosistema de apps do MyLink... o carro continuaria dando partida normalmente. :-P
Bom, é isso... assunto encerrado por mim. Vou ali reclamar da Appe pois ela não vende só o iOS para eu instalar no meu smartphone Android... isso é venda casada! ;-)