Quadro de Líderes

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  1. kkkkkkkkkkkkk essa eu saquei instantaneamente! kkkkkk
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  2. Boa tarde pessoal! Estou voltando as minhas atividades no fórum e estou criando este tópico para discussão sobre rodas, suspensão e pneus. Onde raspa? Qual ET (offset), tala, aro, pneu posso colocar? Como rebaixar meu carro e que roda colocar? Muito são adeptos ao rebaixamento de veículos, por uma roda personalizada quem não gosta? Então... postem aqui todas as dúvidas que tiverem referentes a isto. Offset: 38 - 49mm (margem segura). Por quê snupP? Para não estragar a suspensão, não raspar ou ficar para fora e você não correr o risco da roda literalmente sair do cubo e causar um acidente. Tala: 5.5" - 7.5". Maior ficará para fora do pneu ou fora da caixa de rodas. Rodas*: Aro 14" - 20". Sempre fiquem atentos a que pneu colocar. Pneus: ATENTEM que tudo depende de um conjunto, se você quer um pneu mais largo, terá que analisar também offset, tala e roda. Aro 14" - 185/70, 195/70 Aro 15" - 185/65, 195/65 Aro 16" - 195/55, 205/50, 215/50 Aro 17" - 195/50, 205/45, 215/45 Aro 18" - 205/40, 215/40, 225/40** Aro 19" - 205/35, 205/30, 215/35, 215/30, 225/30** Aro 20" - 205/30, 215/30 Acima está TUDO que é recomendado para seu Onix, rebaixado ou original.... Mas snupP, eu uso 205/40 17", não pode? Pode sim, mas vai alterar a velocidade no odômetro. Problemas, acidentes, aumento de consumo, perca de tração só serão ocasionados se divergirem muito da tabela. *(Toda roda pode ser aumentado o Offset, torneando o cubo ou colocando um espaçador para diminuí-lo. Alteração de 1 - 4mm **(Vai raspar em solavancos e com peso extra no veículo, necessita corte de plástico e rebarba de metal na traseira, mesmo com a suspensão original) 1.Rebaixando meu onix: Molas Esportivas: Consiste na troca das molas originais por outras menores mas com a mesma constância elástica. Não acarretará NENHUM problema a seu veículo, caso adquira um produto de qualidade. Não perderá potência, ganhará mais estabilidade e frenagem, não altera o consumo nem conforto. Ficará de 4 - 5cm mais baixo. Amortecedor Encurtado ou Esportivo: (Se "transforma" em suspensão fixa quando usado em conjunto com a mola esportiva ou mola cortada) Amortecedores vendidos em lojas especializadas, feitos para o onix com o "prato" e "haste" encurtados. Deixa o veículo um pouco mais duro e tem que ser usado com molas cortadas ou junto as molas esportivas. Ficará 4 - 6cm mais baixo, sendo acumulativo com a mola esportiva ou mola cortada. Total: 8-14cm mais baixo. Suspensão Fixa ou Torres Feitas: Pegar o amortecedor original e encurtá-lo (assim como é feito com o amortecedor esportivo), também cortar alguns elos das molas dianteiras e traseiras. Recomendo ao invés de cortar as molas traseiras, trocar por molas 1.2 - 1.5mm mais grossas, garantindo que seu carro não vai "sentar" quando colocar peso na traseira. O chão é o limite e dependendo da altura tem que tornear o eixo Suspensão a Rosca: Amortecedor especial que você pode aumentá-lo ou diminuí-lo a seu gosto (Molas terão que ser cortadas) Suspensão a Ar: Amortecedores especiais com bolsas de ar ao invés de molas que são inflados ou esvaziados por um compressos. Altura original até o chão, vai do gosto e caso queira baixar muito terá que tornear o eixo. 1.1 Onde raspa e o que cortar? Caso você queira por um pneu 225 (Suspensão original e mola esportiva) ou rebaixar (Suspensão fixa, ar e rosca) com um pneu 215 ou até 205 (dependendo da altura) será necessário cortar alguns plásticos* e um pedacinho da rebarba que junta o para-choque com a lataria. No meu caso rebaixei no aro 18" até a altura da lataria, com um pneu 215, portanto também precisei cortar o para-barro do lado direito (exatamente onde fica o tanque de gasolina, mais ou menos 10x6 cm). Na parte dianteira o pneu ira raspar em solavancos onde há a junção do para-choque com a lataria e levemente na parte de trás (Fotos na segunda-feira). Recomendo não mexer nos para-barros dianteiros para não entrar poeira e água no motor, deixa que o pneu se encarrega de comer eles rapidinho. *Plásticos só serão cortados nos rebaixados, original com pneu 225 só necessita fazer a rebarba. 1.2 Altura recomendada. Isso vai de cada um, já andei com o onix mais baixo "engolindo o pneu" e pelo fato do protetor de carter ser baixo, raspava em tudo e não conseguia fazer curvas por causa da caixa de rodas ser redonda e não oval, raspando e amassando a lataria na parte traseira da dianteira. Na foto está 9cm mais baixo que o original e uso atualmente. 1.3 Legalização. Para legalizar sua suspensão* você primeiro precisa ir ao DETRAN pedir uma autorização e pagar uma taxa. Após isto ir ao INMETRO fazer o teste da suspensão e ver se passa (Lembrando que banda de rolagem da sua roda tem que ser no máximo 1% da original, o pneu não pode tocar em nenhuma parte da lataria durante o teste, frenagem não pode ser comprometida** e o carro não pode ficar a uma altura inferior a 10cm do chão), passando no teste pagar uma taxa salgada, e ir ao DETRAN novamente solicitar um novo documento com a altura e a suspensão utilizada, fixa ou regulável.. AH e também pagar uma taxa salgada pelo envio do DOC. Tudo fica em torno de R$ 400,00 à R$ 1.500,00 dependendo do estado. *Suspensão a rosca, molas esportivas, suspensão fixa e a Ar. As molas deverão ser original ou cortadas, molas esquentadas ou encolhidas não passam. **Caso seu carro tenha apenas as molas cortadas e não os amortecedores encurtados, pelo menos dianteira, ele não passará no teste pois vai quicar e atrapalhar na frenagem. Molas esportivas passam no teste tranquilamente com o amortecedor original. 2. Rodão. Rodas maiores caso sua banda de rolagem não ultrapasse 2% da original pode andar tranquilamente na rua, maior ou menor que os 2% são passíveis de multa (O guarda tem que ser muito bom para provar essa diferença, sempre leve contigo uma cópia dessa diferença tirada do site http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/ 2.1 Como fica o carro com rodas de aros diferentes? 16" 17" 18" 19" 20"
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  3. A baixa é amarelada, excelente pra chuva, a alta ideal pra longe, gostei bastante...
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  4. Bonita essa última! Mas sou mais a minha original do LTZ!
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  5. Parabéns pelo tutorial Alexandre. Por favor crie um tópico na área Faça você mesmo que depois eu movo os posts pra lá.
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  6. São adesivos das inspeções de fábrica. Significa que o seu ta 100% UASHAUSHASUH, a risada você vai entender daqui um tempo aushuash.
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  7. Bom dia Eduardo, Para o onix, temos esse: http://www.tuningparts.com.br/filtro-ken-onix-33-2476.html?_pid=Kd1UV4Ec
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  8. Eduardo eu pensei exatamente isso, e agora já utilizo a versão para compilar só adicionei ae o "clubedoonix" para vocês terem uma ideia, porém ainda não deu certo somente com a versão pois no arquivo tem mas aquela informação 1.13.01.59.3 pelo dir2lgu só é possível adicionar um valor sem espaços, por isso acredito que a GM tenha outro software de compactação que monta esse arquivo de forma compatível, eu tentei alterar todo o cabeçalho do original mais o arquivo deixa de ser compatível pois alterações na hex só são compatíveis qndo não há deslocamento de caracteres e os dois cabeçalhos tem tamanhos diferentes, eu já quebrei muito software demo antes mesmo de se popularizar os cracks e patch somente alterando a hex mas é um trabalho árduo e as vezes é impossível identificar o local exato para alterar sem danificar o programa, eu realizei aproximadamente 20 testes para chegar a estas conclusões, mas irei continuar com a tentativa e erro até alcançar o rumo correto para validar a nova bin no ML.
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  9. Eles fabricam também o modelo in box?
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  10. Galera, quero passar pra vocês como eu faço download dos vídeos pro Mylink. Dessa maneira que descrevo abaixo pra vocês eu crio arquivos de vídeo .divx que tem, segundo vários testei que fiz, praticamente metade do tamanho do arquivo .avi que o aTube gera pelo método descrito nesse tópico pelo РŘ!ΜØ™ . Assim é possível colocar quase o dobro de arquivos de vídeo dentro do mesmo pen-drive. Dá mais trabalho, mas acho que vale a pena. Além do que a qualidade do áudio e do vídeo é muito boa, fica pouca coisa maior de tamanho do que os arquivos .wmv, só que com a diferença que em wmv a qualidade de áudio e vídeo ficam um pouco ruins. Baixe o arquivo de vídeo. Então vamos lá, vocês podem baixar o vídeo por outro meio(ex: extensão Download Helper do firefox, entre outros)... eu sempre baixo vídeos do youtube pelo site http://www.clipconverter.cc/ e vou descrever aqui como fazer por ele: 1- Você coloca o link do vídeo do youtube ou outro site e clica em Continue. 2- Você escolhe a qualidade do vídeo(depende de cada vídeo do youtube, se a qualidade for boa aparece várias opções, como eu uso no mylink baixo sempre na qualidade 480p), 3- Existe opção de converter o vídeo para alguns formatos de áudio e alguns de vídeo, mas aconselho deixar selecionado a opção download que já vem pré-selecionada (no caso dos vídeos para Mylink). 4- Clique em Iniciar! 5- Ele vai capturar o vídeo e vai aparecer uma tela para download, clique em Download. (Algumas vezes aparece uma checkbox com a seguinte mensagem "Download with accelerator and get recommendation offers [?]" - DEIXE ELA DESMARCADA!! Com ela marcada você irá fazer o download do arquivo pelo programa de gerenciador de downloads.) Segue um vídeo que deixei compartilhado no Google Drive pra quem quiser ver como funciona o site clipconverter: https://drive.google.com/file/d/0B4FEBSmmFseTZ2hoSGZvemt3cms/edit?usp=sharing Converter o vídeo para ler no Mylink. Depois de baixado vá até o site http://www.divx.com/ e baixe e instale o aplicativo da Divx. 1- Após Instalado abra o DivX Converter. 2- Clique em adicionar aquivos. 3- Selecione o arquivo que deseja converter pra colocar no Mylink. 4- Selecione o perfil de saída HD 720p.(esse perfil é para vídeos de até 1280x720 de resolução, mas como o video que foi feito download esta em 854 x 480 o programa vai converter em 854 x 480. caso o vídeo que vocês estejam convertendo seja de resolução maior é só selecionar a opção SAÍDA no campo do arquivo e personalizar a resolução que você deseja.) 5- Clique em iniciar e converta o vídeo para .divx Agora é só copiar no pen-drive e aproveitar! Abraço a todos.
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  11. Da mesma forma que o meu problema apareceu ele desapareceu, ''DO NADA" kkkkk
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  12. Meu Onix 12/13 passou a apresentar um ruído à partir dos 12 mil. É um barulho que vem de baixo do capô, precisamente do lado direito, parece barulho de metal retorcendo. Esse barulho acontece em arrancadas e em troca de marchas (só ocorre nestes momentos, não ocorre quando freio o carro ou passo em buracos/lombadas). Levei na CSS de Vitória- ES e o técnico falou que suspeita ser o coxins do motor. Até faz sentido pois o barulho ocorre nas horas em que o motor produz maior vibração. A troca está agendada..agora é aguardar.
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