Quadro de Líderes

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Showing content with the highest reputation on 28-08-2014 em todas as áreas

  1. Boa tarde pessoal! Estou voltando as minhas atividades no fórum e estou criando este tópico para discussão sobre rodas, suspensão e pneus. Onde raspa? Qual ET (offset), tala, aro, pneu posso colocar? Como rebaixar meu carro e que roda colocar? Muito são adeptos ao rebaixamento de veículos, por uma roda personalizada quem não gosta? Então... postem aqui todas as dúvidas que tiverem referentes a isto. Offset: 38 - 49mm (margem segura). Por quê snupP? Para não estragar a suspensão, não raspar ou ficar para fora e você não correr o risco da roda literalmente sair do cubo e causar um acidente. Tala: 5.5" - 7.5". Maior ficará para fora do pneu ou fora da caixa de rodas. Rodas*: Aro 14" - 20". Sempre fiquem atentos a que pneu colocar. Pneus: ATENTEM que tudo depende de um conjunto, se você quer um pneu mais largo, terá que analisar também offset, tala e roda. Aro 14" - 185/70, 195/70 Aro 15" - 185/65, 195/65 Aro 16" - 195/55, 205/50, 215/50 Aro 17" - 195/50, 205/45, 215/45 Aro 18" - 205/40, 215/40, 225/40** Aro 19" - 205/35, 205/30, 215/35, 215/30, 225/30** Aro 20" - 205/30, 215/30 Acima está TUDO que é recomendado para seu Onix, rebaixado ou original.... Mas snupP, eu uso 205/40 17", não pode? Pode sim, mas vai alterar a velocidade no odômetro. Problemas, acidentes, aumento de consumo, perca de tração só serão ocasionados se divergirem muito da tabela. *(Toda roda pode ser aumentado o Offset, torneando o cubo ou colocando um espaçador para diminuí-lo. Alteração de 1 - 4mm **(Vai raspar em solavancos e com peso extra no veículo, necessita corte de plástico e rebarba de metal na traseira, mesmo com a suspensão original) 1.Rebaixando meu onix: Molas Esportivas: Consiste na troca das molas originais por outras menores mas com a mesma constância elástica. Não acarretará NENHUM problema a seu veículo, caso adquira um produto de qualidade. Não perderá potência, ganhará mais estabilidade e frenagem, não altera o consumo nem conforto. Ficará de 4 - 5cm mais baixo. Amortecedor Encurtado ou Esportivo: (Se "transforma" em suspensão fixa quando usado em conjunto com a mola esportiva ou mola cortada) Amortecedores vendidos em lojas especializadas, feitos para o onix com o "prato" e "haste" encurtados. Deixa o veículo um pouco mais duro e tem que ser usado com molas cortadas ou junto as molas esportivas. Ficará 4 - 6cm mais baixo, sendo acumulativo com a mola esportiva ou mola cortada. Total: 8-14cm mais baixo. Suspensão Fixa ou Torres Feitas: Pegar o amortecedor original e encurtá-lo (assim como é feito com o amortecedor esportivo), também cortar alguns elos das molas dianteiras e traseiras. Recomendo ao invés de cortar as molas traseiras, trocar por molas 1.2 - 1.5mm mais grossas, garantindo que seu carro não vai "sentar" quando colocar peso na traseira. O chão é o limite e dependendo da altura tem que tornear o eixo Suspensão a Rosca: Amortecedor especial que você pode aumentá-lo ou diminuí-lo a seu gosto (Molas terão que ser cortadas) Suspensão a Ar: Amortecedores especiais com bolsas de ar ao invés de molas que são inflados ou esvaziados por um compressos. Altura original até o chão, vai do gosto e caso queira baixar muito terá que tornear o eixo. 1.1 Onde raspa e o que cortar? Caso você queira por um pneu 225 (Suspensão original e mola esportiva) ou rebaixar (Suspensão fixa, ar e rosca) com um pneu 215 ou até 205 (dependendo da altura) será necessário cortar alguns plásticos* e um pedacinho da rebarba que junta o para-choque com a lataria. No meu caso rebaixei no aro 18" até a altura da lataria, com um pneu 215, portanto também precisei cortar o para-barro do lado direito (exatamente onde fica o tanque de gasolina, mais ou menos 10x6 cm). Na parte dianteira o pneu ira raspar em solavancos onde há a junção do para-choque com a lataria e levemente na parte de trás (Fotos na segunda-feira). Recomendo não mexer nos para-barros dianteiros para não entrar poeira e água no motor, deixa que o pneu se encarrega de comer eles rapidinho. *Plásticos só serão cortados nos rebaixados, original com pneu 225 só necessita fazer a rebarba. 1.2 Altura recomendada. Isso vai de cada um, já andei com o onix mais baixo "engolindo o pneu" e pelo fato do protetor de carter ser baixo, raspava em tudo e não conseguia fazer curvas por causa da caixa de rodas ser redonda e não oval, raspando e amassando a lataria na parte traseira da dianteira. Na foto está 9cm mais baixo que o original e uso atualmente. 1.3 Legalização. Para legalizar sua suspensão* você primeiro precisa ir ao DETRAN pedir uma autorização e pagar uma taxa. Após isto ir ao INMETRO fazer o teste da suspensão e ver se passa (Lembrando que banda de rolagem da sua roda tem que ser no máximo 1% da original, o pneu não pode tocar em nenhuma parte da lataria durante o teste, frenagem não pode ser comprometida** e o carro não pode ficar a uma altura inferior a 10cm do chão), passando no teste pagar uma taxa salgada, e ir ao DETRAN novamente solicitar um novo documento com a altura e a suspensão utilizada, fixa ou regulável.. AH e também pagar uma taxa salgada pelo envio do DOC. Tudo fica em torno de R$ 400,00 à R$ 1.500,00 dependendo do estado. *Suspensão a rosca, molas esportivas, suspensão fixa e a Ar. As molas deverão ser original ou cortadas, molas esquentadas ou encolhidas não passam. **Caso seu carro tenha apenas as molas cortadas e não os amortecedores encurtados, pelo menos dianteira, ele não passará no teste pois vai quicar e atrapalhar na frenagem. Molas esportivas passam no teste tranquilamente com o amortecedor original. 2. Rodão. Rodas maiores caso sua banda de rolagem não ultrapasse 2% da original pode andar tranquilamente na rua, maior ou menor que os 2% são passíveis de multa (O guarda tem que ser muito bom para provar essa diferença, sempre leve contigo uma cópia dessa diferença tirada do site http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/ 2.1 Como fica o carro com rodas de aros diferentes? 16" 17" 18" 19" 20"
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  2. Prezados amigos do Clube, Estou aqui para comunica-los que fechamos uma parceria com a Empresa que organiza os dois maiores Eventos Automotivos aqui no Brasil. Salão Internacional do Automóvel de São Paulo Auto Exporte Expo Show em São Paulo Novidades para os Membros do Clube: Estamos aguardando o envio dos ingressos para serem sorteados Próximo Evento:
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  3. Cara procura um coaxial ou kit 2 vias
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  4. Prisma LT 1.4 ~18.000km Gasolina aditivada: 15,2 km/l alcool: 10,5 km/l Circuito misto: ~76% estrada (90-105km/l) - trecho urbano sem congestionamentos 60% do tempo com ar condicionado
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  5. Nada, sem erro no painel nem nada. Pode ficar tranquilo!!!
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  6. Isso, o kit é paralelo. Mas vou instalá-lo como se fosse um original. Fazer a ligação tudo certinho e o relê existe embaixo do porta fusível, aí nesse caso não precisarei usar o relê paralelo.
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  7. Esse Ney tem uma moral do kct! rs Sempre arrumando coisas pro fórum... Parabéns pela disposição, cara! Só estou sentido falta agora dos sorteios mensais de brindes aqui pros membros do clube .
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  8. Sinceramente, acho muito feio painel assim inclusive em carros top, apenas uma opinião como conheço gente que se amarra rsrs
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  9. Tudo é relativo nessa vida. Lâmpadas de fábricas queimam em menos de 1 ano, imagine essas... A NB é show de bola e vale e muito a pena. Estou com a elas a menos de 1 mês e só alegrias. A diferença pra original é perceptível.
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  10. Coloquei as unlimited hj e como disseram anteriormente o baixo é amarelo bem claro, ja o alto tem um tom meio azulado, so achei estranho q o facho de luz alta fica mais concentrado no meio e o baixo fica + uniforme .... e iluminam + tbm mas nao 110% .... Kkkkk
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  11. Ele desligou a bateria ? Geralmente desliga o pólo positivo para não dar curto e queimar alguma coisa, isso faz os módulos resetarem, incluindo esse que mostra o nivel da bomba no painel, mas só para entender, você estava quase com o tanque cheio, e depois disso ele marcou que estava na reserva e não voltou mais ? OO mesmo desligando e ligando novamente ? Oo
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  12. Amigos não caiam nesta conversa de chip em motor aspirado (não ganha nada além de consumo). No chip é alterado tempo de injeção e ponto de ignição que é adiantado e geralmente perde na final . Para ganhar potencia em motor aspro é preciso retrabalho nos dutos do cabeçote /troca de comando e melhorias no escap. Só se ganha potencia com chip em motores turbos,pelo simples fato de aumentar a pressão com novos mapas de combustível e ponto de ignição. Se querem ganhar potencia sem emprego / uso de turbo compressor, gastem em algo que lhes de retorno como: Serviços no Cabeçote -Stage 1º polimento de dutos -Stage 2º Aumento dos dutos. -Stage 3º Aumento dos dutos, válvulas de ADM e ESCAP. -Stage 4º Aumento dos dutos, válvulas de ADM e ESCAP, escap mais largo,volante mais leve. -Stage 5º Aumento dos dutos, válvulas de ADM e ESCAP.escap mais largo,volante mais leve, troca de comando. Fazer ou tirar potencia de motores ASPRO não é para qualquer um e demanda mais dinheiro se quiser muita potencia, mas não da depósito por estar irregular como motor turbo. Média de valores para ver retorno: Stage 1º Media de R$ 1500 para seu 1.0 ou 1.4 GANHO DE 8 A 15 HPS MOTOR ASPRO "SEM TURBO" Turbinar Média de R$ 8.500 a 12.000 para seu 1.0 ou 1.4 GANHOS DE 50 A 100% em cima do seu MOTOR . Espero ter ajudado os amigos esclarecendo alguns pontos. Qualquer duvida podem perguntar,ajudo no que for possível ! abraço a todos Rfc
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