Boa noite galera.
Hoje pela tarde fui realizar a troca do par de bieletas que estavam folgadas por causa dos buracos da minha cidade.
Pois bem, o mecânico da CSS realizou a troca estercando o volante com o carro desligado para um lado e depois outro. Com isso, lembrei do problema que os amigos tiveram relacionado a instalação do farol de neblina.
Avisei a ele sobre um problema relacionado ao se estercar as rodas com o carro desligado, podendo ocasionar bolhar de ar no sistema da direção hidráulica.
Exatamente isso que aconteceu, fui dar uma volta com ele para analisar a pós instalação das bieletas e o barulho satânico se fez presente. Até ele tomou um susto pensando que a direção tivesse se soltado.
Cara, o barulho é enorme. Parece ferro rangendo com ferro. O mecânico ficou sem saber o que fazer e falar, disse que nunca tinha acontecido isso. O chefe dos mecânicos veio e expliquei a ele a situação e ele concordou comigo, é bolhas de ar no sistema.
Pediu para eu fazer um 8 com o carro estercando a direção até o máximo que o barulho iria sumir.
Encontrei uma maneira mais fácil. Saí com o carro da CSS e andei uns 800 metros por aí. Sempre parando e estercando o volante para o lado e para o outro (claro com o carro parado) e o barulho simplesmente sumiu.
Fica a dica. Só dar uma volta com o carro e estercar o volante para cada lado com o mesmo parado e topar o volante por uns 5 segundos.
Abraços e desculpa pelo longo texto (quis deixar da forma mais diluída possível) e se já tem um tópico falando sobre isso.