Quadro de Líderes
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Showing content with the highest reputation on 06-02-2014 em todas as áreas
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Iai galera, meu primeiro post... Depois de muito pesquisar e todos os elementos no meu "sonzinho" estarem em mão, comecei a por a mao na massa. Vou fazer um tampao de fibra pra dois medios, dois tweeters, duas cornetas. o Sub vem numa caixa selada lateral. hj ja comecei no tampao...1 point
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Vale lembrar o que o adptador azul não irá funcionar no ios ( iphones e ipads). Vc esta usando um telefone com android certo? Cara, desculpe a pergunta, ela pode parecer meio besta pois este é o tópico do android, mas antes de alguem te ajudar já é uma ótima premissa!1 point
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Sobre a Isenção para Deficiente. Vantagens: Isenção de IOF (caso financie e é dado apenas uma vez), IPI (a cada 2 anos), ICMS (a cada 2 anos), IPVA (para apenas 1 veiculo), Rodizio. 1º - Efetuar exame técnico e psicotécnico em clinica credencia para Deficiente (levar carta do medico informando as deficiência e exames) 2º - Cursos normais para CNH 3º - Tirar a CNH com a indicação da devida restrição OBS: No meu caso que já possuía CNH, tive que apenas efetuar renovação da CNH, exame técnico e psicotécnico para comprovar a deficiência e refazer o exame de direção com um carro que possua a adaptação adequada. Como minha restrição foi apenas de cambio automático, peguei um carro emprestado e fiz a prova de direção sem a necessidade de contratar uma Auto Escola. 4º - Com a CNH em mãos, solicitar o Laudo médico para solicitação das isenções (Para esse Laudo tive que pagar R$ 250,00 e entregar algumas copias de alguns documentos). 5º - Isenção do IPI (Receita Federal do seu município, não pode ser qualquer unidade), eles informam que demora 120 dias para ficar pronto, mas não é tudo isso. Tem o site para a companhar, porem não fique de olho no Status e sempre fica "Em Andamento" e não muda, entre em MOVIMENTOS, no meu consta 3 registro de movimentos e estava pronto, ai você tem que retornar na RF par retirar a carta de isencao de IPI. A carta vale por 180 dias após retirada. Link dos documentos necessários para IPI: http://goo.gl/14GCSr Site para acompanhar o processo de liberação: http://goo.gl/MFNmM5 6º - Procurar uma concessionaria onde queira fechar negocio, informe que é carteira especial que ele você será direcionado para um atendente especifico. Fechando negocio a loja ira lhe entregar uma carta para solicitação do ICMS. 7º - Isenção do ICMS (Secretária da Fazenda, no link informado tem onde consultar o Posto de atendimento para a região desejada). Demora 15 dias. Não tem onde acompanhar, após o prazo tem que ir ao posto para verificar. Link de documentos necessários para ICMS; http://goo.gl/eGQCvO 8º - Com as duas cartas em mãos (IPI e ICMS), levar na concessionaria para concretizar o negocio. 9º - Após negócio fechado e carro faturado, a CSS lhe entrega a NF da fabrica juntamente com o decalque do CHASSI, para que seja levado até o DETRAN para efetuar o registro do veiculo. No DETRAN eles conferem os documentos, informam a taxa de registro, emplacamento e DPVAT (o meu saiu R$398,00), após a taxa paga é apenas aguardar 3 dias para retirar o documento e efetuar o emplacamento (no meu caso vou retirar o carro no mesmo dia que vou buscar o documento, mas é possível retirar mesmo sem o documento pronto, pois por lei são 30 dias para efetuar o registro). (Link documentos necessários http://goo.gl/tsWLsn) 10º - Com os documentos do veículos, retornar ao Secretaria da Fazenda (Posto do ICMS) e solicitar a Isenção do IPVA. (Links dos documentos: http://goo.gl/964CKy). Além dos documentos solicitados pelo site também devesse levar original e xerox , documento e recibo de compra e venda do veiculo, comprovante de residencia, RG, CPF e Habilitação mesmo que a habilitação já possua os números. 11º - Com o documento do veiculo em mãos solicitar a Isenção de rodizio no caso de SP (Link documentos: http://goo.gl/Ga5uAC)1 point
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Perdão, colega, ou entendi mal sua colocação ou vc q entendeu mal: o pneu é pra rodar no máximo a 80km POR HORA, e não rodar apenas 80km DE DISTÂNCIA. rsrs1 point
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Agradeço a intenção, mas mesmo tendo gasolina num tanque quase todo de alcool, dá problema, embora que com menos intensidade. Permaneço só 100% no álcool msm, pois melhora uns 70-80% e pra ir levando "pelas beiradas" rsrs... Então nem arrisco mais colocando gasolina pra não passar vexame na hora de dar a partida. No momento aguardo decisão judicial. Abç1 point
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Dê uma olhada neste tópico http://clubedoonix.com.br/topic/12042-personaliza%C3%A7%C3%A3o-do-onix-azul-sky1 point
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Bom, em teoria você tem um menor RENDIMENTO com um combustível mais quente do que com um combustível mais frio pois a eficiência de um motor pode ser calculado pela equação: Eficiência = 1 - (Temperatura de entrada)/(Temperatura de saída). Se a temperatura de saída (dos gases de exaustão) ficarem constantes, e a temperatura de entrada (do combustível + ar) aumentar, sua eficiência diminui e seu consumo aumenta pois você vai "pisar" mais para ter o mesmo trabalho do veículo. Mas isso é só teoria... um motor não opera exatamente assim, ele tem mecanismos para corrigir estas distorções. Já sobre a teoria do ar quente ser menos denso e ter menos oxigênio, bom, não é beeem assim não. O teor de oxigênio NÃO MUDA de acordo com a densidade do ar. É fato que o ar quente tem densidade menor que o ar frio, mas é só isso. O seu carro, quando aspira o ar e mistura com combustível, calcula, por sensores, a quantidade ideal de ar necessária. Ou seja, ele mantém a proporção de oxigênio necessário para queima do combustível constante. Só na época dos carburadores que isso podia ser verdade, hoje seu carro faz muitos cálculos para ter o melhor desempenho possível. No caso apresentado, houve um aumento de consumo de cerca de 8%. É possível que seja pelo calor? É... mas é improvável. O mais provável é que seja o uso de ar condicionado mais intenso ou mudanças de comportamento. Sobre o combustível "evaporar", bom ele evapora sempre, mas há um sistema de retorno para o tanque. Ele nunca vai para a atmosfera, então você não estaria perdendo o combustível não. E vale lembrar que o Etanol evapora bem menos que a Gasolina!1 point
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Bom, os gases de exaustão (não sai "ar" do escapamento, saem gases de exaustão...) dependem de diversos fatores, entre eles o volume dos pistões e a rotação do motor. A temperatura dos gases também dependem de diversos fatores, mas cabe salientar que, quanto mais quente saem, pior é o desempenho do motor. Lembrem-se que o motor é uma máquina térmica e portanto usa a energia da combustão (calor) para gerar movimento. Se os gases de exaustão estão saindo muito quentes quer dizer que estão levando energia com eles, que não foi utilizada para gerar movimento! No meu Onix 1.4 não reparei nada demais, é basicamente a mesma coisa que saia do meu Peugeot 206 1.4. Só acho o escape dele mais barulhento que do Peugeot! Agora, voltando ao tópico... eu sempre usei no Peugeot gasolina aditivada (no Onix uso Etanol pois prefiro ele - o óleo suja menos e é menos poluente do que gasolina). Usava normalmente da BR, mas já usei a Shell e não vi diferença nenhuma. Cabe enfatizar que, conforme já foi falado, todas as gasolinas "não-premium", sejam aditivadas ou não, tem a mesma especificação (octanagem)! Os aditivos são apenas para garantir uma melhor estabilidade (nem tanto assim...) e poder de limpeza do combustível. Já a PODIUM, que é uma gasolina premium, eu nunca usei... além de ser absurdamente caro, ele não traz benefícios reais para carros que não tem alta compressão. Acho que o CAMARO se beneficia desse combustível, mas o Onix não precisa não.1 point
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Tem consumo instantâneo sim, acabei de verificar! Valeu! E também acabei de comprar meu leitor no aliexpress. Agora é aguardar...1 point
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Olá eu aqui novamente: Sabia que tinha uma explicação, os corsas 1.4 econoflex não tinham essa espuma,( tive um) e agora a GM coloca nos 1.4 SPE/4. Não notei aumento significativo de ruído com o filtro sem a espuma, mas tá mais econômico sim, o carro está mais solto. Veja abaixo uma reportagem que achei na NET. Dependendo da marca, os filtros de ar podem ser feitos de materiais como papel, algodão ou esponja. A esponja é útil a filtrar as partículas muito finas, como as de pó. Os filtros de ar mais usados são os fabricados em papel, uma vez que são os mais baratos. Apesar disso, a diferença entre os filtros de diferentes materiais é quase impercetível durante a condução, exceto para os pilotos de corrida e rally. Para motores mais ruidosos, também existem filtros de ar fabricados em papel e cobertos por uma camada de esponja que reduz o excesso de ruído. Encontre a reportagem completa no site abaixo. http://www.detudoemum.com/como-posso-mudar-o-filtro-do-ar1 point
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Amigos; Venho compartilhar mais uma vez sobre a economia do meu Onix, hoje resolvi encher o tanque do meu carro visando tirar uma média de consumo do mesmo e atualizar o consumo dele. Rodei exatos 581.6km e consumiu 47.74l, resultado de 12.18km/l. Onde desses km rodados 300km em rodovias e o restante na cidade. Depois dessa "enchida" de hoje rodei 167.4km e consumiu exatos 10.11l, resultado de 16.55km/l. Onde 143km em rodovia e o restante na cidade. Lembrando que mantive a média de 110km/h e abastecendo no mesmo posto, usando o mesmo procedimento. O único senão se deve ao fato do meu Onix não possuir ar condicionado. Só elogios para ele. Sds, Avelino.1 point
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Acho difícil, pois a GM não controla o que as concessionárias instalam nos carros vendidos, infelizmente. Mas porque colocar um paralelo se há o original projetado pela engenharia com todas as saídas de ventilação e local correto para fixar?1 point
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Vou encomendar o meu amanha =D aproveita e posta um video do ronco com o filtro se possível ? Vlwww !1 point
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Todas as concessionárias estão orientadas a falar isso, infelizmente. Isto é um crime contra à engenharia da General Motors e até mesmo pode render muitos problemas. Por que? Se a instalação do protetor de cárter fosse uma preocupação com a segurança do veículo em caso de colisão, então todos os Onix até os de modelo 2013 deveriam ser convocados para a concessionária para retirada do mesmo. Se alguém que tiver esse carro quiser alegar isso contra a General Motors esta se enfiará em uma enrrascada sem tamanho. Se a orientação quanto a segurança não é verdadeira, é mais fácil que as concessionárias sejam orientadas "que simplismente a GM tirou o protetor de cárter da linha 2014", sem dar satisfação (apesar de teoricamente de sabermos que é redução de custo de produção).1 point