Arranhão!


Posts Recomendados

fala galera tenho um onix preto, essa sexta deram um arranhão no meu carro, parece que foi com um chava ou prego!

levei em um lenterneiro ele falou que nao sai com polimento so pintando, ai vou ter que pintar o capo e akela parte perto da porta !

alguem sabe alguma outra forma mais barata para resolver isso ?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


fala galera tenho um onix preto, essa sexta deram um arranhão no meu carro, parece que foi com um chava ou prego!

levei em um lenterneiro ele falou que nao sai com polimento so pintando, ai vou ter que pintar o capo e akela parte perto da porta !

alguem sabe alguma outra forma mais barata para resolver isso ?

vlw

Marcos, ia sugerir micropintura, mas nessa matéria diz que não funciona bem no capô (por causa do calor) e nem e carros escuros ... Em outras matérias não falam nada sobre isso.

Veja se encontra um martelinho ou serviço de micropintura na sua cidade e faça uma consulta com eles ...

http://www.clebernantesmartelinho.com.br/dicas/pintura-x-micropintura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, se vc quiser 100% só pintando tudo.

To com um preto também, e to sofrendo, levei uma pedrada, uma batida atrás, e ta tudo lá, ate comprei um pincel, mas tem que passar verniz e não sei quantas camadas de lixa, mais tinta, enfim... Se você tem dinheiro, pinta tudo e fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara que sacanagem ein?!

Pintar por conta própria é meio tenso, parece facil, mas não é. Comprei uma tinta uma vez para "palitar", devido ao bom resultado, decidi pintar uma pequena região do teto e não deu certo =/.

Infelizmente, para ficar bom, só pintando mesmo.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po nem fala fiquei mt put* mais bola para frente!

acho que ele vai ficar com esse arranhao mesmo!

vlw pelas dicas

Marcos, às vezes é a melhor alternativa. Peça para darem uma pincelada para proteger a "lata" e aguarde ... não compensa sair pintando carro zero por causa disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que saco hein cara, aconteceu comigo quando eu tinha meu Palio verde lagoon zeradinho. Um risco fundo que chegou até a lata, desde a porta até o paralama. Nao sei qual seria a reação se eu visse o infeliz fazendo isso. FDP!

No fim das contas acabei deixando do jeito que estava.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eh fods....passei por uma situaçao um pouco pior. Np dia q peguei o carto, extas 3 horas apos sair da css, numa suposta tentativa d assalto um maluco tacou uma pedra na minha porta. A sorte eh q consegui esconder o amassado com o friso. Mas no seu caso, tb ja passei por isso c meu antigo fox e com certeza nao mandaria pinyar o capo. N ahra q for vender com certeza um bom comprador dira q vc arregaçou a frente do seu carro e trocou o xapo. Veja envelopamento preto brilhante, de repente eh uma boa soluçao. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria envelopar também, isso se vc ficar muito encanado ao ver os riscos.

Quando eu tinha o 207 dentro do meu predio fizeram 5 riscos de quase 50 cm cada um em volta do carro todo.... eu fiquei muito !#@&*%$ e dei aquela pincelada de preto, escondeu mas não ficou perfeito.

Agora uma coisa que eu não faria nunca é tirar um carro 0Km e envelopar para "proteger a pintura", Proteger pra quem? Para o proximo dono? Ahh fala sério né? rs Eu vou é usar a pintura do carro que eu comprei !!! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria envelopar também, isso se vc ficar muito encanado ao ver os riscos.

Quando eu tinha o 207 dentro do meu predio fizeram 5 riscos de quase 50 cm cada um em volta do carro todo.... eu fiquei muito !#@&*%$ e dei aquela pincelada de preto, escondeu mas não ficou perfeito.

Agora uma coisa que eu não faria nunca é tirar um carro 0Km e envelopar para "proteger a pintura", Proteger pra quem? Para o proximo dono? Ahh fala sério né? rs Eu vou é usar a pintura do carro que eu comprei !!! rs

Verdade!

Que nem quem evita de usar o carro para não aumentar a quilometragem para poder vender mais barato...

Agora voltando ao assunto, eu já levei uma batida atrás, uma pedrada na lateral (culpa de um idiota lavando a rua com uma mangueira de bombeiro, bem na hora que eu passei) e no retrovisor foi um ferro rosqueado que tive que carregar, apesar do vendedor ter me garantido que não arranharia com o jornal que ele tava pondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase todo mundo aqui no forum gosta de carros e, principalmente, do nosso carro.

Mas não podemos esquecer uma coisa: o carro está para nos servir e não o contrário. É meio difícil entender isso quando se é jovem, mas não podemos nos tornar escravos do carro. Isso não é sensato !

Temos sim que cuidar dele, porque no Brasil carro custa uma fortuna, não é fácil comprá-los, pelo menos para a maioria de nós. Se fosse fácil estaríamos no Clube da Ferrari, da Lamborguini ou da Subaru (né David ?)

Já tive essa fase de ser escravo de carro, cheguei até a preferir comprar carro usado, já vinha com riscos, amassadinhos, manchinhas no banco ... então eu não ligava tanto ...

Lembro que antigamente (é ... eu sou desse tempo) as pessoas colocavam umas capas horrorosas no banco dos carros ... andávamos anos com aquelas "coisas" e no dia de vender a gente tirava e vendia o carro com os bancos "zerados". Um dia eu pensei: pra que isso ? Eu usei aquele coisa feia por anos e agora o novo dono vai pegar um carro usado com bancos zerados ??? Ridículo, o próximo carro que vai usar os bancos zerados serei eu.

Vamos cuidar dos nossos carros mas não nos tornar escravos deles ! Na vida é preciso ter bom senso pra tudo.

abraços

PS: Ainda, até hoje, tento me livrar dessa "escravidão". Já melhorei, mas ainda é difícil. Os riscos continuam a estragar meu dia ... mas pelo menos não estragam mais meu mês, meu semestre, meu ano ...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade pessoal.

Comprei o meu ônix a 3 mêses, onde passo todo mundo fica olhando, o meu laranja flame é realmente lindo, quando o carro competou exatos 2 mêses a minha cachorra me fez o favor de morder o "paralama dianteiro esquerdo e parte do parachoque dianteiro além de arranhar praticamente todo o lado dianteiro do carro, a primeira coisa que me perguntaram, "você bateu na cachorra, você vai largar ela na rua".

Confesso que não foi facil ver o carro daquele jeito mas por outro lado, é um carro, uma lata.

Não nado em dinheiro, mas fazer o que, sei que tenho que arrumar (estou esperando a grana) mas existem coisas que temos que reavaliar.

Abraços a todos e parabéns o ônix é lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase todo mundo aqui no forum gosta de carros e, principalmente, do nosso carro.

Mas não podemos esquecer uma coisa: o carro está para nos servir e não o contrário. É meio difícil entender isso quando se é jovem, mas não podemos nos tornar escravos do carro. Isso não é sensato !

Temos sim que cuidar dele, porque no Brasil carro custa uma fortuna, não é fácil comprá-los, pelo menos para a maioria de nós. Se fosse fácil estaríamos no Clube da Ferrari, da Lamborguini ou da Subaru (né David ?)

Já tive essa fase de ser escravo de carro, cheguei até a preferir comprar carro usado, já vinha com riscos, amassadinhos, manchinhas no banco ... então eu não ligava tanto ...

Lembro que antigamente (é ... eu sou desse tempo) as pessoas colocavam umas capas horrorosas no banco dos carros ... andávamos anos com aquelas "coisas" e no dia de vender a gente tirava e vendia o carro com os bancos "zerados". Um dia eu pensei: pra que isso ? Eu usei aquele coisa feia por anos e agora o novo dono vai pegar um carro usado com bancos zerados ??? Ridículo, o próximo carro que vai usar os bancos zerados serei eu.

Vamos cuidar dos nossos carros mas não nos tornar escravos deles ! Na vida é preciso ter bom senso pra tudo.

abraços

PS: Ainda, até hoje, tento me livrar dessa "escravidão". Já melhorei, mas ainda é difícil. Os riscos continuam a estragar meu dia ... mas pelo menos não estragam mais meu mês, meu semestre, meu ano ...

Hahahahaha, eu lembro dessas capas.

Concordo plenamente, as máquinas tem que servir a gente.

É que nem som, poxa, é claro que tem chance de ser roubado, é tenso parar na rua e tudo, mas que que adianta não ser roubado mas eu nunca ter usado, nunca ter podido curtir um sonzinho.

Temos que encontrar o equilíbrio. Depois que bateram no meu carro, que eu cuidava com taaaanto esmero fiquei muito chateado, muito mesmo. Mas depois de um dia ou dois me dei conta que eu ainda tenho um carro ótimo, minha família ta muito bem, e o carro ta ai para isso mesmo, se não eu não compraria carro com air bag, para-choque...

Temos que cuidar sim, mas não precisamos morrer por eles.

Tudo tem seu equilíbrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade pessoal.

Comprei o meu ônix a 3 mêses, onde passo todo mundo fica olhando, o meu laranja flame é realmente lindo, quando o carro competou exatos 2 mêses a minha cachorra me fez o favor de morder o "paralama dianteiro esquerdo e parte do parachoque dianteiro além de arranhar praticamente todo o lado dianteiro do carro, a primeira coisa que me perguntaram, "você bateu na cachorra, você vai largar ela na rua".

Confesso que não foi facil ver o carro daquele jeito mas por outro lado, é um carro, uma lata.

Não nado em dinheiro, mas fazer o que, sei que tenho que arrumar (estou esperando a grana) mas existem coisas que temos que reavaliar.

Abraços a todos e parabéns o ônix é lindo.

marcel, por acaso você não tem um Labrador, não né ?

A cachorra deve ter olhado aquele parachoque laranja, lindo, novinho, macio e pensou: "hummm ... isso deve ser delícia !!"

Veja pelo lado bom, se você tivesse um Fusca velho, o cachorro não iria conseguir comer o parachoque ... kkkk

Já estou até me vendo ficar p** quando o cachorro da minha irmã vier aqui em casa e mijar na minha roda ... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Agora uma coisa que eu não faria nunca é tirar um carro 0Km e envelopar para "proteger a pintura", Proteger pra quem? Para o proximo dono? Ahh fala sério né? rs Eu vou é usar a pintura do carro que eu comprei !!! rs

Mas é que minha maior vontade sempre foi envelopar meu carro, eu tenho um corsa verde, na epoca que começou essa onda de envelopamentos eu nao podia fazer no meu pq ele era verde e nao tinha verde fosco (ter, tinha.. mas era aquele tipo de Chroma Key...hehehe) entao eu teria que mudar a documentação do meu carro e tals.. nesse eu posso envelopar, pq ele e branco e existe adesivo branco. E outra, eu to vendendo meu Corsa e a galera avalia la em baixo por causa da pintura dele, que tem uns arranhoes, uma parte que ficou ruim que mandei pintar.. entao se la na frente eu for vender o Onix pra comprar outro, ao menos esse detalhe vai estar tranquilo.

Que nem quem evita de usar o carro para não aumentar a quilometragem para poder vender mais barato...

Ai já é demais kkkkkk.. o q eu mais vou fazer é andar nele..kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Essa discussão é realmente boa, proteger o carro pra vender por um preço melhor ou aproveitar o seu carro por completo.

Enfim, acho que devemos fazer ambas as coisas, proteger um pouco e aproveitar um pouco pra todo mundo ficar feliz o/

Meu pai é desses que protegem tudo para repassar o carro novo, mas no final das contas perde dinheiro do mesmo jeito.

Um dia depois ele já adesivou algumas partes do meu carro para proteger e quer me convencer de colocar uma capa, mas não coloco capa nenhuma, acho horroroso, adesivar eu até concordo, mas capas não.

Vamos aproveitar esse carro de qualquer jeito e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mt bom galera! Ja esqueci o arranhão que deram no meu carro , afinal todo dia que eu cheguem casa me cachorro ( um labra-lata) pula na porta , em fim já da para imaginar como Esta o carro né? Kkkk

po, toda vez que vou lavar descubro um novo, da uma tristeza muito grande, outro dia mesmo durante a lavagem, caiu uma folhinha de uma árvore e pronto, um monte de micro arranhões. Ai quando tava esquecendo, fui carregar uma bomba de água e tuuuum no para choque, quando eu esqueço um aparece outro...

Será que vale a pena a micro pintura?

sei lá, juntar um monte de arranhão e pagar p tirar depois com micro pintura?

lembrando que o meu é preto.


ah, e se alguém souber um jeito de tirar cola de adesivo fácil eu agradeço.

ah ah, e se alguém souber como faço para colar o "1" do meu "1.4" que caiu também agradeço bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.