Luz Indicadora de Anomalia do Sistema de Controle de Emissões


Posts Recomendados


Resolvi trampar de carro hoje, ao olhar para o painel me deparei com a luz amarela indicadora de anomalia acessa, levei para a css no mesmo instante, fui avisado que o problema esta relacionado com o sensor de detonação (após análise detalhada), deixei o carro na css e a troca ocorrerá amanhã quando a peça chegar.

post-1658-1382912808,16_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal...com quase 10.000 km finalmente fui premiado com essa luzinha amarela...foi hj de manha na ida para o trabalho nao tinha andado uma quadra quando notei a amarela ligada...parei o carro fui ler o que era e controle de emissao, liguei o carro e fui embora como já tinha marcado a revisao dos 10.000 no sabado de manha já vou ver isso...tomara q seja a do cabo solto ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera bom dia!!

Quinta feira passada tive o mesmo problema com meu Onix.... ao ligar o carro pela manhã para ir trabalhar (com o frio infernal que estava em SP) a luz acendeu... fiquei preocupado na hora... liguei e desliguei o motor, porém a luz continuou.... eu tenho o costume de antes de ligar o carro deixar o sistema pressurizar por completo ou seja, dar o contato na chave e esperar uns 3 segundos e assim ligar....

Eu estava com o tanque com um pouco menos de 1/4 de Alcool.....

Depois desse dia de trabalho, fui ao posto de gasolina e coloquei gasolina aditivada.... praticamente 100% de gasolina, pois cheguei no posto com o carro "só no cheiro" devido ao transito de SP hahahahahaha.

O que me espantou foi que ao ligar o carro logo após encher o tanque, a luz acendeu e depois de 2 segundos desligou....

Mesmo assim eu passei na CS na manhã seguinte.

O técnico me disse que poderia ser uma leitura errrada do combustível e que se o problema voltasse a ocorrer, que era para eu voltar lá que ele iria passar o carro no scanner....

E até hj, não aconteceu nada....

Espero que tenha sido apenas um erro de leitura.... :s

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera bom dia!!

Quinta feira passada tive o mesmo problema com meu Onix.... ao ligar o carro pela manhã para ir trabalhar (com o frio infernal que estava em SP) a luz acendeu... fiquei preocupado na hora... liguei e desliguei o motor, porém a luz continuou.... eu tenho o costume de antes de ligar o carro deixar o sistema pressurizar por completo ou seja, dar o contato na chave e esperar uns 3 segundos e assim ligar....

Eu estava com o tanque com um pouco menos de 1/4 de Alcool.....

Depois desse dia de trabalho, fui ao posto de gasolina e coloquei gasolina aditivada.... praticamente 100% de gasolina, pois cheguei no posto com o carro "só no cheiro" devido ao transito de SP hahahahahaha.

O que me espantou foi que ao ligar o carro logo após encher o tanque, a luz acendeu e depois de 2 segundos desligou....

Mesmo assim eu passei na CS na manhã seguinte.

O técnico me disse que poderia ser uma leitura errrada do combustível e que se o problema voltasse a ocorrer, que era para eu voltar lá que ele iria passar o carro no scanner....

E até hj, não aconteceu nada....

Espero que tenha sido apenas um erro de leitura.... :s

Abs

o meu aconteceu o mesmo, 100% alcool frio, o injetor acionou e a luz apareceu e ficou... Fiquei !#@&*%$ na hora, pois já liguei os fatos que o cherador de combustível do onix num é dos melhores, fui lá e desconectei a bateria por 5 min, pra quem não sabe é uma forma de zerar a memória da ECU, liguei e deixei o carro até a ventoinha ligar, pq ele atualiza as variáveis da ECU, pronto, nunca mais deu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal,

 

Depois de quase um ano de Onix, eis que surge o meu primeiro "problema".

 

Antes de ontem, acendeu a famosa luz Z, e por coincidência, depois que inseri GASOLINA, pois já estava no álcool há muito tempo...

 

Enfim, meu carro ficou com esta luz acesa desde ontem a noite, pois hoje na parte da manhã, vindo para o trabalho e já pensando em ligar na css, a luz deixou de ficar ativa, isto é, voltou ao normal...

 

Vi que alguns aqui neste tópico passaram ou estão passando por isto, mas e aí?! já resolveram este problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Atualmente estou passando pelo mesmo problema. Sempre abasteci o veículo com gasolina aditivada e, quando trocava, o carro ficava empacando e eu tinha dificuldade para dar a partida. A luz indicadora de anomalias ficava acesa direto.

 

Levei na CSS, eles passaram o computador e me informaram que não eu poderia misturar o combustível na proporção que quisesse! Tipo: se estava usando gasolina e quisesse botar etanol, a quantidade de etanol teria que ser bem superior à de gasolina.

 

Por orientação da gerente da oficina, que informou que a gasolina vendida por aqui (Pernambuco) não é das melhores, pois um cliente dela que trabalha em refinaria falou isso, passei a colocar etanol. No último dia de 2013, quando abasteci o carro, ele simplesmente parou de funcionar. Fiquei com o Onix parado no Réveillon até o dia 2/01, quando acionei o Road Service. O motorista do reboque disse que o Onix (e alguns carros da Renault) sofrem desse mal e que, quando isso acontecesse, deveria "afogar" o motor a 3000 rpm durante 3 minutos. Ele fez isso e resolveu.

 

Pra encurtar a história, a porcaria do Onix continuou acendendo a luz indicadora de anomalias toda vez que eu abastecia o carro e depois de uns dias apagava. Até que semana passada eu fiquei !#@&*%$ e levei na CSS, eles passaram o computador de novo e a luz apagou. Quatro horas depois, sem que eu abastecesse o carro, ela acendeu de novo. Abri uma queixa na Chevrolet e estou esperando resposta.

Editado por Fellipe Camara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

 

Levei na CSS, eles passaram o computador e me informaram que não eu poderia misturar o combustível na proporção que quisesse!

 

(...)

Não acredito que tou lendo isso! Eu, no seu lugar, tinha esfregado o manual na cara deles kkkkkkk, mostrando bem na página 191, onde diz: "QUALQUER PROPORÇÃO DE ETANOL E GASOLINA PODE SER USADA"! Até pq, se fosse como esse camarada "informou", toda vez antes de reabastecer, a gnt tinha q pegar uma amostra do combustível do tanque e levar num laboratório especializado em análise de combustíveis pra ver a proporção atual, pra saber se era hora de pôr gasolina ou álcool! Aí ficaria difícil! kkkkkkkkk Santa Qualificação, isto mostra o grau de formação desses profissionais da GM. Deviam ao menos nas horas vagas, pegar os manuais dos variados modelos da marca e dá uma lida, não iria fazer mal algum...

 

 

Atualmente estou passando pelo mesmo problema. Sempre abasteci o veículo com gasolina aditivada e, quando trocava, o carro ficava empacando e eu tinha dificuldade para dar a partida. A luz indicadora de anomalias ficava acesa direto.

 

Levei na CSS, eles passaram o computador e me informaram que não eu poderia misturar o combustível na proporção que quisesse! Tipo: se estava usando gasolina e quisesse botar etanol, a quantidade de etanol teria que ser bem superior à de gasolina.

 

Por orientação da gerente da oficina, que informou que a gasolina vendida por aqui (Pernambuco) não é das melhores, pois um cliente dela que trabalha em refinaria falou isso, passei a colocar etanol. No último dia de 2013, quando abasteci o carro, ele simplesmente parou de funcionar. Fiquei com o Onix parado no Réveillon até o dia 2/01, quando acionei o Road Service. O motorista do reboque disse que o Onix (e alguns carros da Renault) sofrem desse mal e que, quando isso acontecesse, deveria "afogar" o motor a 3000 rpm durante 3 minutos. Ele fez isso e resolveu.

 

Pra encurtar a história, a porcaria do Onix continuou acendendo a luz indicadora de anomalias toda vez que eu abastecia o carro e depois de uns dias apagava. Até que semana passada eu fiquei #CENSURADO# e levei na CSS, eles passaram o computador de novo e a luz apagou. Quatro horas depois, sem que eu abastecesse o carro, ela acendeu de novo. Abri uma queixa na Chevrolet e estou esperando resposta.

 

Sinceramente, esse Onix foi o pior caro que já comprei na minha vida, pois esse não foi o único problema que ele apresentou.

Quanto ao seu problema como um todo, ninguém aki melhor q eu pra entender perfeitamente o q se passa, realmente é uma total desqualificação e falta de interesse da marca em resolver as buchas q ela mesmo nos proporciona...

 

Dicazinha de ouro: perca tempo não batendo boca com pessoal de css (não adianta mesmo, eles não nos ouvem), eles são terceirizados, bem como o SAC, então, de forma, q ao consumidor, ninguém é atendido realmente pela marca, justificando assim, o total descaso por parte desses profissionais. Lamentável, porém procure logo um bom advogado pra avaliar seu caso, e dependendo do que ele lhe disser, inicie processo judicial contra a GM e a css.

 

Boa sorte e fort abraço!

 

 

Pessoal Fui Ligar meu carro hoje e acendeu a Luz de anomalia e o carro não pega, alguém tem alguma dica?

Tem alguma forma de fazer ele pegar, para pelo menos leva-lo a uma concessionaria?

Carro Onix com apenas 3 meses de uso, !#@&*%$!!

Amigo, como consta no proprio manual, utilizar o veículo com a luz de anomalia acesa, dependendo da raiz do defeito, pod trazer mais agravamentos ao problema. Então, ligue logo pro Road Service e leve o carro guinchado mesmo. Ah, e nada de ficar tentando ligar inutilmente, isso não faz nenhum bem à injeção.

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como consta no proprio manual, utilizar o veículo com a luz de anomalia acesa, dependendo da raiz do defeito, pod trazer mais agravamentos ao problema. Então, ligue logo pro Road Service e leve o carro guinchado mesmo. Ah, e nada de ficar tentando ligar inutilmente, isso não faz nenhum bem à injeção.

 

Fort abraço!

Valeu Cara Obrigado!! Irei fazer isso.

Esse Road Service é grátis quando o carro tá na garantia?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Cara Obrigado!! Irei fazer isso.

Esse Road Service é grátis quando o carro tá na garantia?

 

Abraço

 

 

pelo que o mecanico da minha CSS falou é durante o periodo de 1 ano ( se entendi bem ), e nao durante toda a garantia, mas nao tenho como confirmar essa informação ! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Cara Obrigado!! Irei fazer isso.

Esse Road Service é grátis quando o carro tá na garantia?

 

Abraço

 

 

pelo que o mecanico da minha CSS falou é durante o periodo de 1 ano ( se entendi bem ), e nao durante toda a garantia, mas nao tenho como confirmar essa informação ! kkk

Sim, é gratis (o guincho) no primeiro ano da garantia. Nos outros dois anos seguintes, apenas a manutenção de problemas no carro continua amparada por ela. Ou seja, se nesse período o bicho parar na estrada, terá q bancar do proprio bolso o guincho. Brincadeira, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tive esse problema da "luz amarela" no meu Peugeot 206, o que me motivou a comprar um OBD-II e instalar o Torque Pro (Android) no meu cel. Ele é muito bom e irá mostrar qual o motivo da luz estar acesa.

 

Com relação aos carros que ligam de manhã e estão com o problema, e depois ligam mais tarde e a luz apaga, existe uma explicação simples - se o problema for algo simples ou passageiro (ex. sujeira no bico de injeção), após ligar e desligar o carro por três vezes a luz apaga. Saliento também que é mais fácil ter esses problemas usando GASOLINA do que ETANOL.

 

Outra coisa importante - quando trocar de combustível, rode com o novo combustível por pelo menos 10 minutos, senão a sonda lambda não tem tempo de "perceber" o novo combustível e você pode ter uma surpresa, como o carro não pegar (não posso confirmar essa informação, foi a CSS que disse). E se o carro não está pegando, NÃO INSISTA! Você pode danificar o motor insistindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pois é gente

 

Meu amado onix, que chamo carinhosamente de Pepper, com 7000 e pouco  foi parar na concessionária (luzinha de anomalia acesa e carro falhando) .  Está lá a dois dias  e não conseguiriam ver até a pouco o problema porque  (pasmem) não tinham wi fi pra ligar o scanner !  Pelo visto ainda não tem. Mas estão tentando ver "manualmente" . E pelo que viram até agora é o tal sensor de oxigênio. Venho até a internet pesquisar e  me deparo com várias reclamações idênticas as minhas. Penso, como que pode um carro novo, mesmo o  meu que tem menos de 2 anos, como de qualquer um do clube, pq o carro foi lançado a mais ou menos 2 anos, estar dando tanto problema. Já tive corsa e celta e nenhum me deixou na mão. Adoro o meu onix e por isso entrei no clube. Mas estou escrevendo em forma de desabafo e para engrossar o número de reclamações visando com que  isto um dia chegue até a Chevrolet  e perceba que deste jeito afunda se uma empresa.

 

E agora, vão arrumar? Será que não é melhor trocar a tal  peça? E se trocar quantos dias vou ficar sem carro. Triste galera e muito chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi o meu tambem deu o mesmo defeito levei ele na css hoje e o mecanico me disse que vai ter que trocar a sonda lambida para resolver  o problema ,e que eles ja trocaram de varios onix,todos estao dando esse defeito ..........entao tenho que esperar 10 dias para a pç chegar,e brincadeira pois o consumo dele esta elevado,.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é gente

 

Meu amado onix, que chamo carinhosamente de Pepper, com 7000 e pouco  foi parar na concessionária (luzinha de anomalia acesa e carro falhando) .  Está lá a dois dias  e não conseguiriam ver até a pouco o problema porque  (pasmem) não tinham wi fi pra ligar o scanner !  Pelo visto ainda não tem. Mas estão tentando ver "manualmente" . E pelo que viram até agora é o tal sensor de oxigênio. Venho até a internet pesquisar e  me deparo com várias reclamações idênticas as minhas. Penso, como que pode um carro novo, mesmo o  meu que tem menos de 2 anos, como de qualquer um do clube, pq o carro foi lançado a mais ou menos 2 anos, estar dando tanto problema. Já tive corsa e celta e nenhum me deixou na mão. Adoro o meu onix e por isso entrei no clube. Mas estou escrevendo em forma de desabafo e para engrossar o número de reclamações visando com que  isto um dia chegue até a Chevrolet  e perceba que deste jeito afunda se uma empresa.

 

E agora, vão arrumar? Será que não é melhor trocar a tal  peça? E se trocar quantos dias vou ficar sem carro. Triste galera e muito chato.

Eu teria oferecido a net 3G do celular! kkkkk (brincadeirinha)

 

Só retificando, o onix MAIS VELHO tem em média apenas 1 ano e meio! Mas isto não quer dizer nada na hora de apresentar defeito. Imagine só um indivíduo q financia quase 40 pau por um produto novo (ja na intenção de não ter dor de cabeça) e este já vem com defeito de fábrica (defeito enorme), e até hoje, um ano e meio depois, não fora solucionado? Este é o MEU caso!

 

Vc pergunta se vão arrumar? Bem, é pra arrumarem sim rsrs, e se for esta peça, só vai trocando mesmo (não há reparo pra ela), se trocarem é pra vc receber o carro no msm dia, porém, o custo é pra chegar a peça na css, se não tiverem em estoque.

 

Quanto a parte q vc diz: "visando com que  isto um dia chegue até a Chevrolet". Amigo, ela acompanha EM TEMPO REAL toda movimentação da internet sobre o que estão falando dos produtos dela (em especial este fórum, ao qual é reconhecido oficialmente pela GM)... E o q ela faz? Cada vez piorar mais e mais, tanto em qualidade, quanto em cumprir as leis do país! Lamentável!

 

Boa sorte. Fort abraço!

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá! Hoje tive esse problema ao tentar o Ônix de manhã cedo. Não ligou, e no painel a luz indicadora de funcionamento incorreto permanecia acesa. Fui até o manual, mas ele sugere a ida à concessionária, o que é uma ideia pouco animadora. Liguei para meu amigo, mecânico de extrema confiança, e ele me disse: comecemos pelas coisas mais simples: tem combustível? Tem gasolina no reservatório? Hummm. Combustível tem, mas reservatório? Nem me lembrava que isso existia... rsrsrs. Ele disse: com esse frio, certamente é a falta da gasolina nesse reservatório. Se não for, partiremos para outras possibilidades. Fui ao posto com meu Fusca 71, que nunca falha, e comprei a gasolina aditivada. Coloquei no reservatório, dei a partida, o carro funcionou! Indolor, sem custos... Fica a sugestão aos colegas. Comecemos pelas coisas mais corriqueiras, e que mexem menos em nossos bolsos. Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.