Venda Casada ?


Posts Recomendados

Olá, meu Onix veio sem SOM, não quis esperar quase 2 meses a mais pra pegar com MyLink, então foi sem som mesmo.

Porém não pensei que seria TÃO TÃO e muitos TÃO CARO instalar na própria CCS.

Aqui querem 640,00 reais pra instalar apenas as 4 caixas de som.

Meu problema nem chega a ser o dinheiro, mas essa safadeza, cara de pau da CCS com essa de se colocar em outro lugar eu perderia a garantia do carro.

Por que fornecem os chicotes/provisões para instalação do som ? Sendo que provavelmente é só plugar e não vai ser alterado nada no carro ?

Estou pensando em processar a Chevrolet e a CCS por estarem violando o Código do Consumidor, isso pode ser considerado venda casada.

Alguém com alguma opinião sobre o assunto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá amigo. Concordo com você em termos. O que as CC´s alegam é que somente os seus funcionarios são capacitados para fazer qualquer tipo de manutençao no veículo. Fato. A CHEVROLET oferece todo o treinamento para os mesmos a fim de se proceder de maneira que não altere as caraterísticas do carro, porém os preços são realmente um absurdo, rsrs. Isso é um jeito de "forçar"a compra. Eu não concordo com isso tambem. Na verdade o que acontece é que se por acaso uma fiação mal feita ou uma KGDa de um instalador de fora causar um prOblema sério no carro, a CC não pode se responsabilizar vocÊ concorda ? Mas não se apegue a isso não viu, hoje em dia muitas CC fazem garantia de tudo no carro sem crise, basta você fazer as revisões em dia. Disso não tem como correr porque a CHEVROLET requisita o manual do carro carimbado antes de aprovar a garantia. Aqui onde eu trabalho por exemplo, os garantistas são comissionados, daí fica um pouco mais fácil. Se precisar de algo entre em contato ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, na minha cidade foi cobrado R$500,00 para a instalação dos kit de alto falantes e eu pedi se tinha como eu levar a aparelhagem que eu quero instalar e o cara disse que sim e que iria me cobrar R$50,00 de mão de obra + chicote (em torno de R$100,00) e outras coisas que utiliza em uma instalação...

Só que eu fui ver em uma instaladora e o meu Onix e acredito que todos eles, já vem com o chicote...

E depois de uns dias eu fui ver um negocio com eles no setor de garantia e aproveitei que estava la falando com a pessoa certo e pedi sobre instalar fora da gm e ela disse SEM PROBLEMAS...

Eles tão de enrolando cara, pode instalar sim fora...

Ela chegou a comentar que só ñ terá garantia caso seja problema de bateria por exemplo ou algo que o som poderia "estragar" ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são somente as caixas de som e cabos que a GM só vende casado, a câmera de ré quem quiser instalar tem que ter um cabo q a GM fornece mas só vende com a câmera de ré que é no valor de 690 reais no minimo, fora que se vc colocar a câmera ou outro assessório como uma lampada super branca vc vai ter que ir em um Css para configurar o sistema do carro! CRIME DE VENDA CASADA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no mesmo dilema! Cai na besteira de comprar sem mylink (R$1300) e insufilme (R$ 300,00 na cs). A película o próprio vendedor me indicou um bom aplicador por fora. Agora, o som, ele falou que eu perderia a garantia COMPLETA do carro, um absurdo. Ainda falou que os auto falantes não são encontrados no mercado (6x3). Se eu comprar o aparelho, só os autos, a instalação e o chicote fica mais de 400! Se eu comprar um som vagaba já vai mais de 700 no total!! Realmente não sei o que fazer, devia ter pego o mylink no fim das contas...

Algum conselho? Arrisco ou sou roubado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, devagar aí, em que mundo alguns de vcs vivem gente? O Onix é um carro COMO QUALQUER outro, parece que estamos falando de um Jaguar, um Bugatti... É o primeiro carro de vcs é? Gente, os instaladores de som automotivo trabalham com isso a décadas, pk esse "medo" de instalar um som ou mesmo uma película fora da CSS?? Tenho visto isto aqui repetidamente a agora resolvi falar, rsrsrrs. Pegarei o meu em breve, vou instalar o som no MESMO LOCAL DE SEMPRE (onde já levei 3 carros) e colocarei minha película e o carro não vai explodir e nem ficar ruim, isso é balela de vendedor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxe, é impossível vc perder a garantia TOTAL do veículo como tem vendedores falando para os colegas aqui. Imagine vc instalar o som e teu carro quebra a suspensão ou trava o câmbio? Vc acha que tem relação uma coisa com a outra? Até um leigo sabe que não!! Se tu for em um local de responsa, não pega nada, se der !#@&*%$ ( o que é bem difícil) só será em nível elétrico. Acredite, os instaladores de especializadas dominam mais de som do que esses carinhas de CSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.