Média de consumo.


Cjdcoutinho

Posts Recomendados

Alguém já tem dados consistentes da média de consumo? O meu LTZ está fazendo 13,7 segundo o computador de bordo. Fiquei satisfeito. Por enquanto só rodou 100 km, então não tenho a autonomia real do tanque.

Editado por carlosjr:

Pessoal,

Com o objetivo de padronizar as informações colocadas aqui, gostaria de propor a quem for postar acerca do consumo de combustiveis, que utilize o seguinte modelo para fornecer os dados:

Motorização (1.0 ou 1.4):

Combustivel utilizado (somente gasolina, somente etanol, mistura gas/eta):

Tipo de trecho percorrido (urbano, estrada ou mixto):

Ar condicionado ligado (sim, não, mixto):

Se alguem tiver alguma sugestão é sempre bem vinda.

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Po, pra vocês ta é legal... Na minha cidade pego engarrafamento ida e volta pra faculdade. O meu ta com 200 km e ta marcando 8 km/l :/ ... provavelmente vou fazer uma viagem agora em dezembro, e to esperando que ele suba pra pelo menos 10/11 pq se ficar em 8 vai ser !#@&*%$ aehuhahueaaeuhae


Ahh.. e o modelo é o ltz branco também, muito show o carro *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguém já tem dados consistentes da média de consumo? O meu LTZ está fazendo 13,7 segundo o computador de bordo. Fiquei satisfeito. Por enquanto só rodou 100 km, então não tenho a autonomia real do tanque.

Cara, por gentileza, me diz onde vc está rodando, cidade, rodovia, misto... to muito curioso, valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Com o objetivo de padronizar as informações colocadas aqui, gostaria de propor a quem for postar acerca do consumo de combustiveis, que utilize o seguinte modelo para fornecer os dados:

Motorização (1.0 ou 1.4):

Combustivel utilizado (somente gasolina, somente etanol, mistura gas/eta):

Tipo de trecho percorrido (urbano, estrada ou mixto):

Ar condicionado ligado (sim, não, mixto):

Se alguem tiver alguma sugestão é sempre bem vinda.

Um abraço a todos!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por sua sugestão Carlosjr!

Respondendo aos que perguntaram utilizando a sugestão do Carlosjr e adicionando outros dados úteis:

Motorização / Modelo: 1.4 LTZ.

Combustivel: somente gasolina.

Tipo de trecho percorrido: misto.

Ar condicionado ligado 100% do tempo.

Média atual de consumo: 11km/l

Kilometragem total percorrida: 1000km.

Kilometragem parcial (base de cálculo do consumo): 430km

Média de velocidade calculada pelo computador de bordo: 44,5 km/h.

Na segunda posto a média na estrada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora o meu ta com 1000km rodados. Já dá pra ter uma boa noção do consumo real. A média está em 11, em trajeto cidade/estrada como mencionei nos outros posts. Estou satisfeito com o carro e com o consumo! No feriado vou colocar na estrada pra ver como se comporta!

Andando com gasolina ou alcool, fiquei curioso. Valeu. Já vi acima, valeu...


Valeu por sua sugestão Carlosjr!

Respondendo aos que perguntaram utilizando a sugestão do Carlosjr e adicionando outros dados úteis:

Motorização / Modelo: 1.4 LTZ.

Combustivel: somente gasolina.

Tipo de trecho percorrido: misto.

Ar condicionado ligado 100% do tempo.

Média atual de consumo: 11km/l

Kilometragem total percorrida: 1000km.

Kilometragem parcial (base de cálculo do consumo): 430km

Média de velocidade calculada pelo computador de bordo: 44,5 km/h.

Na segunda posto a média na estrada!

Valeu CJDCoutinho, to louco pra saber a média na estrada com ar ligado, boa viagem, aproveite essa bela aquisição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!!

Peguei meu LTZ na segunda feira!

Abasteci com gasolina (completei) e fui rodar.

Logo que entrei em uma rodovia, zerei o consumo médio. Rodei aproximadamente 10km e o carro chegou a acusar media de 16km/l com o ar condicionado ligado!! :D (obviamente não passei de 100km/h e rodando em 5ª marcha).

No dia seguinte, fiz um trajeto misto (10km de estrada e 10km cidade (SP) ). A media caiu para 10.x (nao me recordo exatamente kkk) Também com o ar ligado.

Acredito que com gasolina (comum) ele deva manter uma media de 10 a 11km/l neste percurso que faço! Acredito estar muito bom! essa era quase a media que eu conseguia no meu celta vhce que nem ar tinha.

Com o tempo vou atualizando o post! Final do ano vou pegar a estrada! Assim que retornar reporto tudo aqui galera!!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!!

Peguei meu LTZ na segunda feira!

Abasteci com gasolina (completei) e fui rodar.

Logo que entrei em uma rodovia, zerei o consumo médio. Rodei aproximadamente 10km e o carro chegou a acusar media de 16km/l com o ar condicionado ligado!! :D (obviamente não passei de 100km/h e rodando em 5ª marcha).

No dia seguinte, fiz um trajeto misto (10km de estrada e 10km cidade (SP) ). A media caiu para 10.x (nao me recordo exatamente kkk) Também com o ar ligado.

Acredito que com gasolina (comum) ele deva manter uma media de 10 a 11km/l neste percurso que faço! Acredito estar muito bom! essa era quase a media que eu conseguia no meu celta vhce que nem ar tinha.

Com o tempo vou atualizando o post! Final do ano vou pegar a estrada! Assim que retornar reporto tudo aqui galera!!

Abraços!!

QQQQQQQQQQQuuuuuuuuuuuuuueeeeeeeeeeeee bbbbbbeeeeeleleeezzaaaa!!!! Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.