jordan

Revisão de 20.000km

210 posts in this topic

Aqui em Canoas RS a revisao esta beirando os R$ 600,00 um ROUBO pois tenho um citroen DS5 modelo 2015 com 19mil KM e o custo da revisao deu R$ 340,00!!!!!!!!

Comparem a diferença o onix um carro de 40k a 50k nacional e o DS5 um carro de 140k importado!!!

chevrolet querendo meter a mao

Reparem nessa revisão de 24 meses do Onix da minha mãe que meu pai ( que não entende nada de carro ) levou pra fazer.

NF DE PRODUTOS

• OPTIKLEEN - R$ 4,05
  • FILTRO DE AR DO COMP - R$ 57,20
  • FILTRO DE COMB - R$ 21,21
  • PNEU BRIDGESTONE 185/65 R15 - R$ 424,27 ( A TROCA FOI NECESSÁRIA ) ( NA NET SAI POR R$ 275,00 COM FRETE GRÁTIS )
  • ÓLEO MOTORT DEXOX 1 - R$ 118,80
  • FILTRO DE ÓLE PARA - R$ 17,55
  • ADITIVO P/ COMBUST - R$ 11,99
  • ANEL RETENTOR - R$ 6,46

TOTAL --------- R$ 661,53

NF DE  SERVIÇOS

• SEG REV-MECANICA - R$ 224,00
  • ALINHAMENTO + BALANCEAMENTO - R$ 100,00
  • REVISÃO DE CARROCERIA - R$ 70,00
  • MONTAGEM E DESMONTAGEM DOS PNEUS - R$ 15,00

TOTAL --------- R$ 409,00

TOTAL GERAL ------- R$ 1.070,53

DESCONTANDO O PNEU E O SERVIÇO DE MONTAGEM/DESMONTAGEM ( R$ 439,27 )

A REVISÃO DE 24 MESES ( 17.000 KM ) FICOU EM R$ 631,26

E a pergunta que não quer calar ...

MEUS PAIS FORAM "ROUBADOS" ??????

Abraços!

Seguem imagens da NF de peças e serviços feitos

20160219_230104.jpg

20160219_230146.jpg

Tiago, de acordo com o site oficial da chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/servicos/revisao.html), o valor da revisão de 20 mil é R$544,00. Aqui em São Paulo, a minha revisão de 20 mil ficou em R$670,00 pois adicionei o alinhamento e o balanceamento - não achei barato este serviço extra. Se você pagou R$ 631,26 por toda a revisão (incluindo o alinhamento e balanceamento), acho que está na média. 

Sempre que vou fazer a revisão, imprimo o valor sugerido pelo site oficial da chevrolet e levo à concessionária, desta forma não tem como eles tentarem cobrar os preços ridículos que temos vistos em alguns post.

Se for possível, confira se realmente o filtro do ar condicionado está instalado, no meu carro, ele já saiu da fábrica sem, apesar de constar em todas as revisões. Segundo o mecânico da concessionária que fiz as revisões, ele já pegou serviços do mesmo modelo e ano do onix, onde um carro tinha o filtro e o outro não. Vai entender!!!! Neste caso, exigi que instalassem, e é claro, não paguei a mais por isso.

No vídeo abaixo mostra onde o filtro está instalado. Espero ter ajudado.

1 person likes this

Em 26/10/2015 at 17:17, marcelosaldanha disse:

Fala galera, blz?

Adquiri meu Onix LT 1.0  no ano passado 0km, modelo 2014/2015.

Já fiz a primeira revisão de 10mil e em breve tenho que fazer a revisão de 20mil

Como todos sabem, as revisões em concessionária são um absurdo pelo tipo de peças e serviços que fazem, minha pergunta é...

Vale a pena fazer as próximas revisões (preços absurdos) apenas para permanecer a garantia? ou é besteira manter a garantia do carro?

Cara, sinceramente, eu não faço mais. Tenho um mecânico de confiança que faz tudo melhor e mais barato, bem mais barato. Revisão de 20.000 aqui em Recife R$ 620,00, tô fora. Meu carro apresentou um problema no sistema hidráulico, a primeira coisa que fizeram na css foi falar que não era parte da garantia, nem viram o carro, depois de muita ladainha, peguei meu carro, fui nesse amigo e ele tirou o ar do sistema. Resolvido o problema por um almoço.

fiz a revisão 5.000 km / 10.000 km   não fiz 15.000 km  mesmo a css falando que era obrigatório para não perde a garantia  , também não ia  fazer 20.000 km,   o valor muito alto R$556,00  para uma simples troca de oleo  

Meu carro apresentou 2  problemas ,  foi obrigado a fazer  a troca de oleo na css    

Defeitos relacionados

Falha na codificação da chave  as vezes não dava partida  acendia luz imobilizador  cod no painel : solução reprogramação do painel e modulo 

barulho de ringido  ao  arrancar com veiculo  : solução  troca do coxim ou suporte do  motor lado das correias 

Imprimir  o valor da  revisão no site  informei por escrito  os defeito  relacionado no carro ,  o mecânico fez  todo  serviço na garantia  , e cobrou o valor do site .

Deu um desconto de 10%  total  R$500,00

abraços 

1 hora atrás, adriano goro disse:

fiz a revisão 5.000 km / 10.000 km   não fiz 15.000 km  mesmo a css falando que era obrigatório para não perde a garantia  , também não ia  fazer 20.000 km,   o valor muito alto R$556,00  para uma simples troca de oleo  

Meu carro apresentou 2  problemas ,  foi obrigado a fazer  a troca de oleo na css    

Defeitos relacionados

Falha na codificação da chave  as vezes não dava partida  acendia luz imobilizador  cod no painel : solução reprogramação do painel e modulo 

barulho de ringido  ao  arrancar com veiculo  : solução  troca do coxim ou suporte do  motor lado das correias 

Imprimir  o valor da  revisão no site  informei por escrito  os defeito  relacionado no carro ,  o mecânico fez  todo  serviço na garantia  , e cobrou o valor do site .

Deu um desconto de 10%  total  R$500,00

abraços 

Revisões são apenas de 10, 20, 30, 40....... km, ou 1°, 2° , 3° ano(oque ocorrer primeiro), que são obrigatórias para manter a garantia.

As de 5, 15, 25, 35, ........ ou a cada 6 meses após as revisões, são apenas a troca do óleo para quem usa o carro em condições severas( consulte o manual para saber se vc se encaixa nessa condição), e nessas é cobrado apenas os 3,25 litros do óleo, a mão de obra não é cobrada, em nem uma troca de óleo entre as revisões.(ao menos na CS que eu vou nunca cobraram a mão de obra das minhas trocas).

Abs.

1 person likes this

Tenho um Onix 14/15 e agora está com 19.000km. estou levando para revisão dos 20.000km. Pesquisei numa concessionária de Araçatuba/SP o valor fica em R$ 556,00, sendo R$ 252,00 de mão de obra e R$ 304,00 os ítens que serão trocados ( óleo do motor, filtro do óleo, filtro de combustível, anél do bujão, e filtro do ar condicionado)

com essa relação em mãos me dirigi a uma autorizada GM e cotei os valores desses ítens (todos originais da GM) e acabei adquirindo-os por um valor bem menor do que aquele cobrado pela concessionária, R$ 190,00, ou seja, economia de R$ 114,00 que utilizarei para realizar o alinhamento e balanceamento dos pneus.Detalhe: as concessionárias não podem exigir que vc adquira os produtos dela, portanto, pernas a obras e vamos pesquisar pq compensa!

Fica a dica! é mais cômodo vc deixar por conta da concessionária a cobrança do serviço, porém quem deseja economizar tem que "bater perna" e procurar preços mais atratíveis. ah, eu não precisei andar muito não, foi a primeira loja que entrei.

abraços

foto.JPG

1 hora atrás, EdueSilvia Bordim disse:

Tenho um Onix 14/15 e agora está com 19.000km. estou levando para revisão dos 20.000km. Pesquisei numa concessionária de Araçatuba/SP o valor fica em R$ 556,00, sendo R$ 252,00 de mão de obra e R$ 304,00 os ítens que serão trocados ( óleo do motor, filtro do óleo, filtro de combustível, anél do bujão, e filtro do ar condicionado)

com essa relação em mãos me dirigi a uma autorizada GM e cotei os valores desses ítens (todos originais da GM) e acabei adquirindo-os por um valor bem menor do que aquele cobrado pela concessionária, R$ 190,00, ou seja, economia de R$ 114,00 que utilizarei para realizar o alinhamento e balanceamento dos pneus.Detalhe: as concessionárias não podem exigir que vc adquira os produtos dela, portanto, pernas a obras e vamos pesquisar pq compensa!

Fica a dica! é mais cômodo vc deixar por conta da concessionária a cobrança do serviço, porém quem deseja economizar tem que "bater perna" e procurar preços mais atratíveis. ah, eu não precisei andar muito não, foi a primeira loja que entrei.

abraços

foto.JPG

Parabéns está corretíssimo , quem não procurar vai pagar o que eles querem , agora pede explicação prá CSS o porque da diferença se as vezes a própria loja de peças faz parte da CSS .

Com certeza não tem logica ou melhor tem é roubalheira.

Pessoal,

fiz minha revisão de 20mil na CSS em Fortaleza. Paguei 500,00. 

O que gostária de saber, é que se apenas as tres revisões são obrigatórias perante a lei ou se todas as revisões da GM são obrigatórias. Pois consultando uma advogada me informou que somente as tres primeiras revisões podem ser consideradas obrigatoria pela css sem perder a garantia do veiculo.

Alguem sabe informar sobre isso ?

12 horas atrás, emanuel001 disse:

Pessoal,

fiz minha revisão de 20mil na CSS em Fortaleza. Paguei 500,00. 

O que gostária de saber, é que se apenas as tres revisões são obrigatórias perante a lei ou se todas as revisões da GM são obrigatórias. Pois consultando uma advogada me informou que somente as tres primeiras revisões podem ser consideradas obrigatoria pela css sem perder a garantia do veiculo.

Alguem sabe informar sobre isso ?

Garantia é de 3 anos.

O que vale é o tempo (3 anos) somado com as revisões programadas neste período, ou seja, 3 revisões por tempo uma a cada ano (quando se anda menos de 10k por anos) , ou a cada 10.000 km( quando se anda muito com o carro), neste caso vc pode fazer até 10 revisões nestes 3 anos.

Supondo o ultimo caso, o ideal é fazer as 10 revisões ao final de cada 10.000 km, para não perder a garantia, pois se vc fizer apenas as 3 revisões em uma ano( media de 30.000 km por ano) vc perderá os dois anos seguintes que teria de garantia.

Portanto para manter a garantia vc deve fazer as revisões no período de 3 anos, e não necessariamente apenas 3 revisões.

Abs