Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)


Posts Recomendados


Bom dia. Algum participante aqui fez o desbloqueio nos encontros? ou seja, fora da loja? Viram algo q possa contribuir? Pq era a céu aberto o encontro e de repente escapou algo....

Os caras não são burros a ponto de deixar alguem próximo para acompanhar o desbloqueio. Eles faturam $$$ com isso.. mesmo antes deles se "afiliarem" ao clube do onix, eles já acompanhavam o forum e se ligaram que agente estava tentando por nós mesmos descobrir o desbloqueio.

Desde então tanto na loja, quanto nos encontros, o processo só é feito sem o cliente acompanhar o processo

 

Alguém tentou contato com a pessoa que informou que conseguiu acesso ao regedit?

 

Eu estou em contato com alguns usuários do forum do cruze russo e eles me mostraram como conseguiram acessar os arquivos do firmware.

Primeiramente eles baixaram o firmware que eu disponibilizei aqui nesse tópico: http://clubedoonix.com.br/topic/9672-atualiza%C3%A7%C3%A3o-do-mylink-problemas-e-solu%C3%A7%C3%B5es/

Dentro do firmware existe 3 arquivos:

52065164.bin

52065164.smd

52065164.mnf

 

Eles renomearam o arquivo .bin do firmware para .lgu

O que seria um arquivo .LGU você pode perguntar? Aqui esta a resposta:

http://www.filesuffix.com/en/extension/lgu

LGU file is a LG Windows CE Device Firmware Update. LGU file is a firmware update for Windows CE devices (GPS, car radio, etc.).
 

Utilizando de uma ferramenta chamada lgu2dir, eles conseguiram extrair todo conteudo do arquivo bin (que foi renomeado para lgu). Consegui refazer tudo que eles fizeram até então.

 

Para quem não quer perder tempo fazendo o processo acima, os arquivo extraidos foi disponibilizado pelo nosso colega Alejo pelo link aqui: https://www.sendspace.com/file/x98ryx

 

Estou trocando idéia com eles nesse momento para ver como exatamente eles chegaram ao regedit do WinCE, mas acredito que foi por algum emulador. Assim que souber eu posto aqui....

 

A conclusão disso tudo é o seguinte:

1) Extração do arquivo bin - CONCLUIDA!

2) Explorar esse conteudo para achar o que deve ser modificado para remover a trava do vídeo em movimento - Em andamento

 

O provável e último passo seria:

3) Recompilar tudo para um firmware customizado, onde todos poderiam baixar, por em um pendrive, e fazer o update no mylink que habilitaria o vídeo em movimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, tá quase!!! Ansioso!!!

Será que eles (Ruza) não fazem esse acesso via rede? A comunicação para a alteração do arquivo deve ser via rede, acessando e editando o arquivo sem ter que recompilar ou algo desse tipo.

Olhem o que achei dentro do "NORimage.bin".

10:00:42 Oct 29 2012 MAC=0 bootfile=/booter.rec bootprot=tftp bootserport=tty0 bootserver=192.168.0.1 ethaddr=00.00.1a.19.0b.f7 gateway=192.168.0.1 ipaddr=192.168.0.2 memsize=0x08000000 modetty0=115200,n,8,1,none modetty1=115200,n,8,1,none prompt=YAMON subnetmask=255.255.255.0 . %X

Lembrando que não entendo nada disso, sou apenas curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ratox,

 

aproveita que voce ja esta em contato com o pessoal la, li a respeito do que voce e eles descobriram, achei no forum do Renault Duster  http://forum.dusterclub.ru/showthread.php?t=1610&page=12 , eles conseguiram uma solução, eu fiz o teste e consegui empacotar os arquivos novamente para o formato .lgu (so nao testei, pq nao estou com o carro proximo e achei que tenho informação para poder acertar a alteração de primeira)

Basicamente eles abriram o firmware, substituiram o app que gerencia o multimidia do mylink (que fica na storage card) dai vai chamar este novo app, que depois inicia o explorer e tambem o app de multimidia original do equipamento.
Este app substituido le um arquivo onde consta informações de caminho e nome dos apps que vao ser executados (explorer.exe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse q eles são burros...sei que ganham dinheiro com isso. Analisar o que eles fazem e totalmente diferente do que roubar a idéia deles..engenharia social...masss blz. Ainda não tive a oportunidade de ver pessoalmente...futuramente quem sabe haha

Não tenho o acesso ao meu link fora do carro...mas alguém sabe dizer como é feito o acesso do app via celular? ele somente reproduz a tela ou chega a guardar algo em CaChe? se guardar...Há uma alternativa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse q eles são burros...sei que ganham dinheiro com isso. Analisar o que eles fazem e totalmente diferente do que roubar a idéia deles..engenharia social...masss blz. Ainda não tive a oportunidade de ver pessoalmente...futuramente quem sabe haha

Não tenho o acesso ao meu link fora do carro...mas alguém sabe dizer como é feito o acesso do app via celular? ele somente reproduz a tela ou chega a guardar algo em CaChe? se guardar...Há uma alternativa...

 

Acho que no momento devemos é focar no estudo dos arquivos e descobrir onde se alterar o parâmetro para liberar o MyLink e recompilar o update.

E pelas imagens que o arquivo contém, já é até possível criar novas skins para o MyLink. ;-)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. To achando realmente que pode ser usado a conexão bluetooth para acessar os arquivos do mylink. Agora achei isso:

 

Check the WiFi Setting#of your Android Phone.# #Your Android Phone Setting#SSID: Phone2Car#IP Addr: 192.168.0.21#Subnet: 255.255.255.0

 

Não tenho como testar, será que pode ser isso?


Acho que no momento devemos é focar no estudo dos arquivos e descobrir onde se alterar o parâmetro para liberar o MyLink e recompilar o update.


E pelas imagens que o arquivo contém, já é até possível criar novas skins para o MyLink. ;-)

 

Edu,

 

Tb pensei nessa de alterar as skins! Só preciso saber como recompilar. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana, aparentemente os russos conseguiram acesso ao WinCE:

 

WARNING 

ALL ACTION AT YOUR OWN RISK! CAUTION In general case. I know how to make the radio is run explorer.exe instead byomloader.exe. Requires head and ActiveSync on your computer. Once the head on the computer, run the Registry Editor Mobile Registry Editor for WinCE and go here: HKEY_LOCAL_MACHINE -> init -> Launch50 BYOMloader.exe , change it to explorer.exe Close Mobile Registry Editor, restart SU and voila! also known that 32 percent of MiP Thanks kruzovodam.

 

Alem do comentario acima, li que eles disseram algo como usar o ActiveSync (já tentado por mim e outros), mas mencionando que a conecção do USB do PC tem q ser de 12v caso contrario o computador nao reconhece o mylink... Isso já seria uma novidade pois no meu laptop realmente não reconheceu ao plugar a entrada trazeira do Mylink com o PC usando o ActiveSync...  talvez alguem poderia fazer mais testes?

 

 

Ratox,

 

Não seria mais fácil recompilar já colocando o explorer.exe COM O NOME desse Launch50...loader.exe ? Teoricamente assim não precisaria alterar nada no registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí teríamos que fazer dois updates... um para rodar o explorer.exe alterar o registro necessário e outro update para voltar a rodar o BYOMloader.exe.

Se bem que se fizermos um script que faz todas as alterações e vai lá no registro e volta para o BYOMloader.exe... aí resolveria. Bastaria rodar do pendrive. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No forum do Duster, a forma que fizeram funciona assim.

se o pendrive tiver o arquivo MicomManager.mscr (com instruções de iniciar o windows) ele inicia o windows e depois o sistema de som. 

se o pendrive nao tiver o arquivo MicomManager.mscr , ele inicia apenas o sistema de som.

 

Desta forma o windows inicia somente com o pendrive especifico e voce nao vai precisar ficar fazendo gambiarra para trocar executavel.

 

 

Ja preparei um arquivo de atualização todo modificado, vou testar mais tarde quando pegar o carro. Vamos ver se vai funcionar, se é que eu acertei o exe do app principal do som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas pictures diferentes...
 
dNUz0S.png
 
TAhXCd.png
 
umnQs7.png

 

Está claro que tem o VNC no MyLink... acesso remoto! Será que é por este caminho que fazem a alteração no sistema/registro? ;-)

Editado por Eduardo Henrique Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AppLink é o protocolo usado para transferir dados do celular para o MyLink... tanto que cada smartphone app tem seus resources lá no storage card.

Esse Viewer é o cient sim, mas pode ser também um erro no nome do componente ali a imagem. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa imagem aí é do resource do LGU... só que na pasta do idioma Thai. ;-)

Curiosamente para o Brasil tem apenas uma image,... para Thai tem outras.

AppPdr.exe Pandora smartphone_link_apps_icon_pandora.bmp ÿÿÿÿ com.pandora.link.v1 com.pandora 453994D5-D58B-96F9-6616-B37F586BA2EC AppStc.exe Stitcher smartphone_link_apps_icon_stitcher.bmp Ê` ÿÿÿÿ com.stitcher.connect com.stitcher.player B3093027-F77A-4C37-860A-6502360DDA76 AppTune.exe TuneIn tunein_free.bmp ÿÿÿÿ ÿÿÿÿ com.livioradio.cir com.alexanderben.RadioIn com.tunein.TuneInRadio fbe4be12-374a-486b-a473-24e39408a24d AppGogo.exe BringGo bringgo_usa.bmp 2 com.engis.nam.navlink com.gogo.nam f548074e-5f9b-4a29-9181-a569b4760aca AppGogo.exe BringGo bringgo_kor.bmp 2 com.engis.kor.navlink com.gogo.kor 7c94df30-4bc4-11e1-b86c-0800200c9a66 AppGogo.exe BringGo bringgo_weu.bmp 2 ! com.engis.weu.navlink com.gogo.weu fb39b9b8-972c-4fc9-84d1-2301ac062bed AppGogo.exe BringGo bringgo_eeu.bmp 2 1 com.engis.eeu.navlink com.gogo.eeu d93f08a9-d508-49f2-a164-9d123f5aae2e AppGogo.exe BringGo bringgo_aus.bmp @ 2 @ A com.engis.aus.navlink com.gogo.aus 883a52a5-84f3-4ea7-8fd2-cfe71d8f2cb2 AppGogo.exe BringGo bringgo_bra.bmp 2 Q com.engis.bra.navlink com.gogo.bra 7875c0c0-df4d-4b28-a285-80f88f472fe5 AppGogo.exe BringGo bringgo_china.bmp € 2 € a com.engis.chn.navlink com.gogo.chn 6f168669-4c5b-4a37-8b8d-aa1e964927ea AppIp2c.exe Touch Test smartphone_link_apps_icon_1.bmp ýÿÿÿ

ÿÿÿÿ@ kr.co.lge.ip2c.protocol kr.co.lge.p2c.calib

Olhem só o arquivo ClientAppInfo.bin, que faz o app ser aberto no Android... ele faz a relação entre APK e o app dentro do MyLink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Olhem só o arquivo ClientAppInfo.bin, que faz o app ser aberto no Android... ele faz a relação entre APK e o app dentro do MyLink.

 

Sim, eu vi mais cedo. só nao entendi como funciona a execução do programa. Achei que fosse espelhamento, mas vi que tem varios arquivos do Bringgo dentro. hahahahah

Editado por Roudholf Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan pinned this tópico

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.