Onix/prisma At 2015 Com Controle De Som No Volante


Posts Recomendados


  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters Neste Tópico

Galera,

 

acabei de falar com meu mecânico de confiança da GM, perguntei a ele do volante multifunção e temos um problemas para os carros fabricados em 12/13, 13/13, 13/14 e 14/14 ele me confirmou que terá como opcional desde a versão 1.0 lt porem só sera possível instalar esse volante nos carros que serão fabricados a partir do modelo 14/15 estes ja estarão vindo de fabrica com a preparação dos chicotes de fabrica desde a versão 1.0 lt e quem quiser é só comprar o volante e instalar na boa. 

porem para nós lesados pela montadora ficara muito mais alem dos 1400 reais como falado pela revista auto esporte, ou seja, ele me disse que alem do volante é necessário trocar todo o chicote de cabos que tem atras do painel, isso q vc leu, todos os cabos que ficam atras do painel e isso alem de caro se tornara inviável pois tem que desmontar todo o painel.

Falei com ele pra orçar o chicote e mao de obra pra ver quanto vai ficar essa brincadeira... depois eu posto aqui.

 

estou muito triste com essa noticia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

acabei de falar com meu mecânico de confiança da GM, perguntei a ele do volante multifunção e temos um problemas para os carros fabricados em 12/13, 13/13, 13/14 e 14/14 ele me confirmou que terá como opcional desde a versão 1.0 lt porem só sera possível instalar esse volante nos carros que serão fabricados a partir do modelo 14/15 estes ja estarão vindo de fabrica com a preparação dos chicotes de fabrica desde a versão 1.0 lt e quem quiser é só comprar o volante e instalar na boa. 

porem para nós lesados pela montadora ficara muito mais alem dos 1400 reais como falado pela revista auto esporte, ou seja, ele me disse que alem do volante é necessário trocar todo o chicote de cabos que tem atras do painel, isso q vc leu, todos os cabos que ficam atras do painel e isso alem de caro se tornara inviável pois tem que desmontar todo o painel.

Falei com ele pra orçar o chicote e mao de obra pra ver quanto vai ficar essa brincadeira... depois eu posto aqui.

 

estou muito triste com essa noticia...

Os R$ 1400,00 que estão na reportagem é pra quem não tem o MyLink, que já tem não vai pagar esse valor.

Editado por fabricio8800
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho que esse chicote vai custar bem caro....pois eles nunca tiveram a mínima intenção de colocar esse acessório nos nossos modelos e por isso não deixaram nada preparado, tomara que nós estejamos errados e que seja fácil a adaptação........mas na pior das hipóteses é comprar um dvd 2din de outra marca, interface e o controle de som original do volante e adaptar no nosso proprio volante, já que a interface não vai usar nada oem do carro.......o pior é que, eu sinto uma falta desse controle de som no volante, pois meu outro carro possui e o painel é bem mais ergonomico para acessar o som do que do onix/prisma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os R$ 1400,00 que estão na reportagem é pra quem não tem o MyLink, que já tem não vai pagar esse valor.

sim mais pra isso vc tera que ter o modelo 2015 e esse deve ser apenas o valor do volante e outro valor a mais no mylink pra quem nao tem, ja nos que temos modelos anteriores ao 14/15 teremos que comprar esse volante mais o chicote que nao devera ser nada barato.

Eu ainda acho que esse chicote vai custar bem caro....pois eles nunca tiveram a mínima intenção de colocar esse acessório nos nossos modelos e por isso não deixaram nada preparado, tomara que nós estejamos errados e que seja fácil a adaptação........mas na pior das hipóteses é comprar um dvd 2din de outra marca, interface e o controle de som original do volante e adaptar no nosso proprio volante, já que a interface não vai usar nada oem do carro.......o pior é que, eu sinto uma falta desse controle de som no volante, pois meu outro carro possui e o painel é bem mais ergonomico para acessar o som do que do onix/prisma.

sim e pelo q o mecânico informou so nos modelos 14/15 em diante terá essa facilidade de instalar, abaixo disso teremos q desembolsar. To fazendo orçamento com o mecânico e o que mais quero tbm é o piloto automático q tbm funcionaria em carros manuais...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo é questão de costume, caro amigo Felipe! Geralmente não se sente falta daquilo que não se tem ou daquilo q não se usa com frequência. rsrs

No meu caso (q não tenho no meu), quando pego o HB da minha tia, meto o dedo lá diretamente no rádio, tendo os botões ali, sempre nas pontas dos dedos.

Mas logo me dou conta dos comando ali pertinho, aí é uma "mão na roda"! kkkkkkkkk

Afinal, facilidade e conforto nunca são demais! hehehe

Abç.

Eu já na acredito no erro de digitação. Creio que é muito fácil "transformar" um Lt em

Ltz, que a mg quis diferenciar mais pra vc compra o ltz ou o Lt, e não comprar o Lt e ficar mudando até "fica" um ltz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu outro carro (peugeot 307 1.6 manual) consegui fazer a ativação do cruise control, mas a única funcionalidade dele é de avisar que a velocidade ultrapassou a permitida....e o pessoal do fórum sofreu para fazer esse desbloqueio.....tive que ir na css com o mapa de atualizações e soft para mudarem no jeito, pois eles são de uma boa vontade.....acredito que na gm vai ser a msm coisa, tem de levar mastigado, pois se não a vontade da css em ajudar é zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu outro carro (peugeot 307 1.6 manual) consegui fazer a ativação do cruise control, mas a única funcionalidade dele é de avisar que a velocidade ultrapassou a permitida....e o pessoal do fórum sofreu para fazer esse desbloqueio.....tive que ir na css com o mapa de atualizações e soft para mudarem no jeito, pois eles são de uma boa vontade.....acredito que na gm vai ser a msm coisa, tem de levar mastigado, pois se não a vontade da css em ajudar é zero.

...e isso embora eles tenham a faca e o queijo na mão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de mais detalhes quando não temos o ML no Prisma, mas queremos colocar o comando no volante em outra CM.

Precisamos de uma interface específica para o modelo de CM?

Além da Interface (e dos comandos no volante, é claro) temos que ter mais algum acessório para fazer a comunicação Comandos x CM?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não entendeu, o que ele quis dizer e tb reparei isso, é que na reportagem, os R$ 1.400,00 que citam lá é o valor do my link e não do volante novo

 

sim mais pra isso vc tera que ter o modelo 2015 e esse deve ser apenas o valor do volante e outro valor a mais no mylink pra quem nao tem, ja nos que temos modelos anteriores ao 14/15 teremos que comprar esse volante mais o chicote que nao devera ser nada barato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de mais detalhes quando não temos o ML no Prisma, mas queremos colocar o comando no volante em outra CM.

Precisamos de uma interface específica para o modelo de CM?

Além da Interface (e dos comandos no volante, é claro) temos que ter mais algum acessório para fazer a comunicação Comandos x CM?

Obrigado!

Acredito que neste caso o que já está difícil se torna ainda mais!

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Thersyw não me desanime !!!! RSRSRSRS

 

Vi alguns vídeos no YouTube de Corsas com volante do Cruze instalado e fazendo perfeitinho a comunicação com o som...

 

Será que é tão complicado mesmo? Será que alguém do clube fez este tipo de serviço?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia! Acabei de deixar meu Onix LTZ automático na CSS para a troca de óleo dos 6 meses. Perguntei sobre o comando de som no volate e me informaram que tem que trocar o módulo: R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00. Alguém tem mais alguma informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Thersyw não me desanime !!!! RSRSRSRS

Vi alguns vídeos no YouTube de Corsas com volante do Cruze instalado e fazendo perfeitinho a comunicação com o som...

Será que é tão complicado mesmo? Será que alguém do clube fez este tipo de serviço?

Abraços,

Em outros carro é fácil ainda mais se o som for pioneer e essas marcas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema, amigo, não é nem encontrar o volante, e sim a instalação do chicote e principalmente a interação dos comandos do volante com o ML...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal !!! Td tranquilo ??

Não sei se repararam, mas o Prisma Advantage vêm com a Lanterna Frontal em Preto, ao invés do Azul do Onix e Prisma 1.4 que estamos acostumados. Dei uma pesquisada aqui e não encontrei nda sobre esse detalhe, porém sou o campeão de noticia antiga. Mas Ney, juro que procurei. hahaha.

Estava na css essa semana e vi um Prisma passando sem placa lá por dentro, com a laterna preta, roda igual do LTZ mas na cor chumbo. Ai fui olhar e vi que era o tal do Advantage (que ate então nem sabia que existia). rsrsrs

Uma pulga já ficou me beliscando "Ia ficar legal essas lanternas no Onix vermelho hein................" rsrsrs

Queria colocar as fotos que tirei, mas definitivamente não consigo postar foto aqui.

Absss.,

ExD. Ctba

Para ajudar, o farol é exatamente o usado no carro Concept, em 2013.

Meu amigo HTI (pé vermelho) postou as fotos ano passado, aproveitei.... É igual este:

post-978-1382912839.jpg

Bunitin né ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !!! Td tranquilo ??

 

Não sei se repararam, mas o Prisma Advantage vêm com a Lanterna Frontal em Preto, ao invés do Azul do Onix e Prisma 1.4 que estamos acostumados. Dei uma pesquisada aqui e não encontrei nda sobre esse detalhe, porém sou o campeão de noticia antiga. Mas Ney, juro que procurei. hahaha.

 

Estava na css essa semana e vi um Prisma passando sem placa lá por dentro, com a laterna preta, roda igual do LTZ mas na cor chumbo. Ai fui olhar e vi que era o tal do Advantage (que ate então nem sabia que existia). rsrsrs

 

Uma pulga já ficou me beliscando "Ia ficar legal essas lanternas no Onix vermelho hein................" rsrsrs

 

Queria colocar as fotos que tirei, mas definitivamente não consigo postar foto aqui.

 

Absss.,

 

ExD. Ctba

Temos um tópico referente ao lançamento desta versão, veja:

http://clubedoonix.com.br/topic/12855-chevrolet-prisma-ter%C3%A1-s%C3%A9rie-advantage/

 

Inclusive, recentemente um membro comprou um e postou a foto:

http://clubedoonix.com.br/topic/11825-onix-ltz-r7z-branco-white-summit/page-4

 

De qualquer forma, a intenção ta valendo! ;)

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal, tenho um Onix Lt sem Mylink, e queria colocar o volante do Cruze pois encontrei uma pessoa querendo passar o volante eu dando o meu de volta e pagando 350 reais, o volante do cruze ta lindo e forrado em couro... a questão é a duvida... Vai funcionar?

 

Pelo que li em alguns topicos, o problema maior é o chicote + um colega aqui falou, tem muitos videos na net com corsa, vectra e celta com esse volante funcionando perfeitamente... o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho um Onix Lt sem Mylink, e queria colocar o volante do Cruze pois encontrei uma pessoa querendo passar o volante eu dando o meu de volta e pagando 350 reais, o volante do cruze ta lindo e forrado em couro... a questão é a duvida... Vai funcionar?

 

Pelo que li em alguns topicos, o problema maior é o chicote + um colega aqui falou, tem muitos videos na net com corsa, vectra e celta com esse volante funcionando perfeitamente... o que acham?

Se vc diz q não tem ML, em q central multimídia vc quer saber se o volante vai funcionar? Pretende colocar o ML? Ou já tem outra central instalada (qual?)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho um Onix Lt sem Mylink, e queria colocar o volante do Cruze pois encontrei uma pessoa querendo passar o volante eu dando o meu de volta e pagando 350 reais, o volante do cruze ta lindo e forrado em couro... a questão é a duvida... Vai funcionar?

 

Pelo que li em alguns topicos, o problema maior é o chicote + um colega aqui falou, tem muitos videos na net com corsa, vectra e celta com esse volante funcionando perfeitamente... o que acham?

olá, Ricardo é o seguinte, se vc não tem mylink ou mesmo se tivesse o comando desse outro volante não iria funcionar no mylink, pois eu mesmo já tentei, ao que parece o buraco é mais embaixo!

MAS porem entretanto, se vc comprar um central compativel com alguma interface de comando de volante as chances de ligar e funcionar são bem maiores! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.