Buzina Soa 10Seg Após A Ativação Do Alarme No Onix Ltz


Posts Recomendados

Saudações,

 

Fiz uma busca prévia a respeito do assunto e encontrei tópicos que faziam referência a um específico, mas não consegui acessá-lo; motivo pelo qual me levou a criar esse tópico.

 

O problema consiste em que a buzina toca duas vezes após uns dez segundo após eu ter ativado o alarme no Onix LTZ.

 

As portas, vidros, capô e tampa de alimentação estão todos trancados.

 

Encontrei alguém dizendo aqui que iria checar se o insufilme estava atrapalhando o movimento de fechamento dos vidros, mas o tópico finalizava com um link para outro tópico (que trata desse mesmo problema), o qual não consigo abrir, surgindo uma mensagem de erro.

 

Pois bem, gostaria de saber se alguém descobriu a origem dessa anomalia.

 

Agendei uma visita à concessionária onde adquiri o veículo para o dia 09/12/2013 para analisarem. Quando eu tiver um parecer do mecânico, irei informar aqui.

 

Atenciosamente,

Bruno Amaral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Primeiramente muito bem vindo ao Clube.

No caso ao ativar o alarme e tiver algo aberto ou bloqueando o fechamento vai soar o alarme(buzina) duas vezes 

Já verificou se não fica aberto as portas, capout, porta malas, vidros ? 

 

Referente o link que não conseguiu abrir era de outro layout do Clube e por esse motivo não abre por se tratar de um link antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comentei em outro tópico:

 

A porta dianteira direita quando ela é fechada muito de leve( com força suficiente para fechar) mesmo estando fechada corretamente, algumas vezes soa as 2 buzinadas, já fiz o teste e realmente no meu é esse o problema. se colocar um pouco mais de força na hr de fechar, não da o aviso.

Acredito que por ser interruptor interno na fechadura, ele deva estar regulado( se existe alguma regulagem para ele pegar mais ou menos) no limite, pois como falei, se colocar um pouco mais de força na hr do fechamento, não soa as buzinadas.

 

 

Faça o teste, bata com força todas as portas, caput, e porta-malas, e acione o alarme.

 

 

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecido pela felicitação e pelas respostas.

 

Sim, já fiz a abertura de todas as portas, vidros, capô, porta do porta-malas e tampa de abastecimento e as fechei com mais força.

 

O detalhe curioso é que a buzina soa muito tempo depois de eu ativar o alarme, por meio da chave. Como se o sistema estivesse com um atraso de verificação da vedação das aberturas.

 

Esse atraso da buzina é que me deixa mais intrigado, pois sei que se algo está mal fechado, a buzina soa duplamente logo em seguida ao acionamento do alarme.

 

Vou mais uma vez refazer o procedimento de abertura e fechamento de todas as portas. Se funcionar, informarei aqui.

 

Se mais alguém tiver informações a respeito, por gentileza, compartilhe.

 

Atenciosamente,

Bruno Amaral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixe propositalmente uma porta aberta, ou caput, e acione o alarme e verifique se esse atraso nas buzinadas acontecem..

 

Caso descobrir, não deixe de nos informar..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

 

Já havia realizado o teste de deixar uma porta propositadamente aberta e a buzina soou normalmente. Também já havia deixado os vidros abertos e acionado o alarme e também funcionou. E foi aí que identifiquei algo curioso...

 

Todas vezes que aciono o alarme, o vidro da porta traseira (lado direito), ao subir, dar uma recuada pra baixo de, mais ou menos, um centímetro. O vidro continua fechado, mas ele desce um pouco.

 

Hoje levei à concessionária, mas me pediram pra retornar na próxima quinta-feira (12/12/2013). Deram uma analisada superficial e quando eu mencionei o problema do vidro, o funcionário disse que deve ser aí o problema.

 

Eu, particularmente, acredito que a película deva estar atrapalhando o funcionamento do vidro e, por reflexo, ocasionando o acionamento da buzinha, ao acionar o alarme.

 

Quanto eu tiver novidades, postarei.

 

E quem tiver problema semelhante, não deixe de compartilhar.

 

Atenciosamente,

Bruno Amaral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito ser problemas (defeito ou programação) no módulo, pois a pelicula é muito fina para ocasionar um travamento no vidro.

 

Mas com certeza esse é o causador das buzinadas..

 

Continue postando sobre seu caso..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações, colegas!

 

Acabe de retornar da concessionária. O funcionário me disse que houvera um desregulamento dos parâmetros elétricos do vidro da porta traseira (lado direito). E o vidro estava com um problema que o impedia de fechar satisfatoriamente, o que levava ao sistema de segurança detectar que havia um vidro aberto.

 

Ele fez uma atualização do sistema e o problema foi resolvido.

 

Agradeço a todos que contribuíram.

 

Caso encerrado! (sempre quis dizer isso... :D )

 

Atenciosamente,

Bruno Amaral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações, colegas!

 

Acabe de retornar da concessionária. O funcionário me disse que houvera um desregulamento dos parâmetros elétricos do vidro da porta traseira (lado direito). E o vidro estava com um problema que o impedia de fechar satisfatoriamente, o que levava ao sistema de segurança detectar que havia um vidro aberto.

 

Ele fez uma atualização do sistema e o problema foi resolvido.

 

Agradeço a todos que contribuíram.

 

Caso encerrado! (sempre quis dizer isso... :D )

 

Atenciosamente,

Bruno Amaral.

boaaa! um problema  a menos rsrs agora só curti o carro

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com o problema idêntico ao seu.. só q levei na ccs e eles pediram pra fábrica um novo "mòdulo" (se não me engano) do vidro traseiro esquerdo, mas vou pedir pro mecânico fazer essa tal atualização, talvez não precise trocar essa tal peça!! abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Essa semana meu Onix também começou a apresentar o mesmo problema, já fiz os testes mencionado por vocês nos posts acima, porém a diferença é que aparentemente não possui nenhum vidro "entreaberto". Vou agendar uma visita essa semana na ccs e ver se atualizam o módulo para mim pois conforme relatado pelo Bruno Amaral, resolveu o problema.. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá, pessoal!

Meu Prisma LTZ 13/14 (8 meses - 13000 km) começou a dar essas buzinadas, levei na Cotac de Mogi e falaram que tiveram um problema igual, atualizaram o software três vezes sem êxito e a solução foi trocar o módulo. Fiquei receoso, mas como falaram que não adianta perder tempo atualizando o software recomendaram encomendar o módulo e trocar. Só que tem que ser durante a semana pois precisam de internet para configurar.

Disseram que leva umas duas horas. O que acham? Será que eles vão trocar mesmo ou só dizer que foi trocado? Será que isso vai resolver definitivamente o problema?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...

Boa noite!

Tenho um Onix 14/15 e assim quw fecho ele o alarme dá um toque dando a impressão de que alguma porta está aberta, porem ja verifiquei e nenhuma porta fica aberta.

Já aconteceu isso com alguém, o que devo fazer?

Att.

Welton Costa.

O meu ja fez isso algumas vezes, o seu esta fazendo isso sempre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
Em 12/12/2013 at 11:44, Bruno Amaral disse:

Saudações, colegas!

 

Acabe de retornar da concessionária. O funcionário me disse que houvera um desregulamento dos parâmetros elétricos do vidro da porta traseira (lado direito). E o vidro estava com um problema que o impedia de fechar satisfatoriamente, o que levava ao sistema de segurança detectar que havia um vidro aberto.

 

Ele fez uma atualização do sistema e o problema foi resolvido.

 

Agradeço a todos que contribuíram.

 

Caso encerrado! (sempre quis dizer isso... :D )

 

Atenciosamente,

Bruno Amaral.

O meu também está apresentando o mesmo problema. Há algum risco de o carro desativar o alarme automaticamente quando soa a buzina ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 9/28/2016 at 14:23, Gustavo Oliveira disse:

O meu também está apresentando o mesmo problema. Há algum risco de o carro desativar o alarme automaticamente quando soa a buzina ?

Olha, acredito que não.

O meu ficou com esse problema por uns 5 meses (do alarme soar uns 10s depois de acioná-lo). Levei na concessionária e disseram ser sujeira nas canaletas (levei uma "bronca" por não comprar nunca o kit de lubrificantes da AcDelco http://www.lojachevroletnova.com.br/kitlubrificacaoacdelcooptkleengraxabrancasiliconeedesingripante/p?idsku=20725&gclid=CjwKEAjw8ZzHBRCUwrrV59XinXUSJADSTE5kAUbtY3xVoZKw5R2gJsE6-Cuk708HR8nqtukcyRF-gRoC2yzw_wcB).

O atendente limpou as canaletas, conectou o notebook e reconfigurou o módulo do vidro - ficou zero bala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.