Falha GRAVÍSSIMA no freio


Posts Recomendados

Isso é o ABS em funcionamento, um barulho como se fosse da marcha ré arranhando ao ser engatada, certo? Da próxima vez, observe também se o pedal do freio, ao pressionar e ouvir o barulho, irá tremer. Se sim, continue pisando no freio que é sinal de que o sistema está funcionando perfeitamente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Isso é o ABS em funcionamento, um barulho como se fosse da marcha ré arranhando ao ser engatada, certo? Da próxima vez, observe também se o pedal do freio, ao pressionar e ouvir o barulho, irá tremer. Se sim, continue pisando no freio que é sinal de que o sistema está funcionando perfeitamente.

 

É exatamente isso que acontece. Como peguei o onix a pouco tempo e vinha de um carro sem ABS não estou muito familiarizado com o sistema, ainda bem que não é um problema.

 

Obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem estranho mesmo no começo Sneez, mas é um sinal de que tudo está funcionando perfeitamente... Na primeira vez que meu pai ouviu achou que eu havia passado em cima de alguma lata kkkkkkk Em pickups é mais visível ainda quando se anda no barro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu ônix é modelo 2015. E com 2mil km já notei esse problema no freio. Toda vez que passo em algum buraco em uma velocidade superior a 40km o freio não funciona legal. Fica duro e faz um barulho que parece que vai quebrar algo. É difícil acreditar que seja o ABS trabalhando. Até porque o carro fica sem freio por 2 3 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o ABS... um pouco estranho para quem nunca andou em outro carro com ABS, parece até que não está freiando e que o carro vai desmontar, mas não tire o pé do freio ! 

 

O ABS faz o pedal afundar e tremer dando a impressão que ficou sem freio, mas neste momento vc deve pressionar mais o pedal, pois se aliviar (coisa q a maioria que nunca usou o ABS faz por se assustar com o barulho e a trepidação) ele não irá frear, então acredito que seja isso que esteja fazendo, aliviando o pé na hr que deveria dar mais pressão.

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vendo os problemas acima citados, vejo que não sou o unico, sai do meu golf com freio a disco nas 4 e vim pro onix, mas com a história de abs ele freia menos que o a disco nas 4, um dia precisei chamar no freio e se o cara não arranca eu batia, não lembro mas não estava com o ar cond ligado usei 2 vezes só até hoje, mas posso fazer o teste, pisei no freio e foi como se tivesse pisado no freio de um carro na lama e com o pneu careca, ele desceu direto arrastando as rodas, ai puxei o freio de mao e consegui diminuir a velocidade, levei na css na troca de oleo 5000km e falei, eles olharam a central e nada não tinha erro no abs, fiz o teste de novo o pedal tripidou mostrando que o abs funcionava e foi distribuido a frenagem. Porém quando fui levar na css pra carimbar o manual, pois tinha esquecido, tem uma descida e um quebra-molas mais pra baixo, e não conhecia o quebra molas, acionei o freio foi pior que se não tivesse freado, ele travou as duas rodas e foi deslizando até depois do quebra molas, mas não estava molhado, não aconteceu nada de grave, mas não fui mais na css, só na proxima com 10k teve uma vez que deu um engavetamento e precisei frear pra não bater ele demorou um pouquinho mas acionou o abs e segurou firme, sem travar, deve ser alguma rebimboca da parafuseta, que as vezes funciona e as vezes não, hoje ele está normal, mas pretendo fazer o teste com ar e relatar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, apesar de apertar mais forte o carro não respondia ao freio, não diminuía em nada.

Para que o freio funcione é necessário que se retire o pé do pedal e tente friccioná-lo mais uma vez.

E isso não aconteceu apenas comigo, e já com meu pai e meu namorado,então provavelmente não é problema com o ABS, até porque anteriormente já tivemos carros com ABS e isso que está ocorrendo com o Onix nunca aconteceu.

 

Pessoal, bom dia a todos.

 

Estou passando pelo mesmo problema! comprei um prisma 1.4 LT (2015)   ha 2 meses e estou enfrentando exatamente o mesmo problema de vários aqui! Já aconteceu duas vezes de, em ruas lizas, absolutamente regulares, e em velocidades baixa (da ordem de 20 km/h), eu já estar freando em virtude de quebra-molas e de repente o pedal de freio começa a trepidar (dá um barulho idêntico ao de marcha arranhando por não pisar direito na embreagem) e o carro para de frear!!! Simplesmente isso, o pedal perdeu pressão, eu pisei ATÉ O FUNDO e nada, ai, de repente, ao tirar o pé do freio e apertar novamente, tudo volta ao normal, como se nada tivesse acontecido. Não foi no momento de passar na lombada, foi antes dela, pois se fosse ao passar pelo quebra molas, poderia pensar que era ele que tivesse causado o acionamento do ABS. Também jé levei em concessionaria e, adivinhem, ninguém acha nada, e me mandaram para casa falando o mesmo de sempre " é o ABS, é assim mesmo...". Se passaram 2 meses entre uma ocorrência e outra, e todas foram na mesma situação: avenida lisa como um tapete, há 20 km/h, em situação que eu já estava freando, a pressão some, e eu ouço um barulho de ferro com ferro.

O que vocês que tiveram problemas fizeram para resolver? o que era a causa do problema? Estou muito preocupado!

Editado por Tulão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia a todos.

 

Estou passando pelo mesmo problema! comprei um prisma 1.4 LT (2015)   ha 2 meses e estou enfrentando exatamente o mesmo problema de vários aqui! Já aconteceu duas vezes de, em ruas lizas, absolutamente regulares, e em velocidades baixa (da ordem de 20 km/h), eu já estar freando em virtude de quebra-molas e de repente o pedal de freio começa a trepidar (dá um barulho idêntico ao de marcha arranhando por não pisar direito na embreagem) e o carro para de frear!!! Simplesmente isso, o pedal perdeu pressão, eu pisei ATÉ O FUNDO e nada, ai, de repente, ao tirar o pé do freio e apertar novamente, tudo volta ao normal, como se nada tivesse acontecido. Não foi no momento de passar na lombada, foi antes dela, pois se fosse ao passar pelo quebra molas, poderia pensar que era ele que tivesse causado o acionamento do ABS. Também jé levei em concessionaria e, adivinhem, ninguém acha nada, e me mandaram para casa falando o mesmo de sempre " é o ABS, é assim mesmo...". Se passaram 2 meses entre uma ocorrência e outra, e todas foram na mesma situação: avenida lisa como um tapete, há 20 km/h, em situação que eu já estava freando, a pressão some, e eu ouço um barulho de ferro com ferro.

O que vocês que tiveram problemas fizeram para resolver? o que era a causa do problema? Estou muito preocupado!

 Pois é, o problema é que o meu não está apenas fazendo um barulho, como eu disse, por duas vezes eu perdi o freio. Meu carro ficou descontrolado. Só não bati porque não tinha ninguém na minha frente, foi Deus que me guardou, porque se não era fácil de ter acontecido alguma coisa realmente grave! 

Eu agendei um novo atendimento em uma concessionaria diferente da que eu fui da primeira vez. Depois comento com vocês o resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Gente eu noto que com o ar condicionado ligado meu freio às vezes da uma endurecida. As vezes estou  fazendo baliza e quando vou freiar ele dá uma endurecida que falto bater no carro que está estacionado.

O meu acontecia quando fazia baliza dando ré e com motor frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tenho um ONIX LTZ comprado ha 20 dias (0KM), hoje pela manhã ao reduzir a velocidade para parar no semáforo o freio simplesmente ficou DURO e não funcionou de forma alguma, fazendo com que colidisse com outro veículo.

Obervei, em pesquisa pela internet, que vários outros condutores/proprietários deste modelo passaram pelo mesmo problema. 

Acho que cabe solicitar a garantia né?!

 

sentodo-se enganada :@

 

 

Gente!

 

Comprei um ONIX 0Km na CSS Auto Vanessa, em Maceio, Saí radiante, pois se tratava de meu 1o e tão sonhado carro ZERO.

Para minha triste surpresa no dia 18/08/2015 (vinte dias de comprado), indo trabalhar por volta das 5:10 da matina, reduzi velocidade por conta do semáforo vermelho, e simplesmente o pedal do freio ficou DURO, como se o carro estivesse desligado (o que não aconteceu), entrei em pânico, reduzi marcha, puxei o freio de mão... mas não evitei a colisão com um veículo que já estava parado no semáforo. O pior é que eu vinha numa velocidade de no MAXIMO 40km/hora.

 

Eu não conseguia acreditar que um veículo ZERO KM teria este tipo de problemas, daí, após remoção pelo guincho, envio a seguradora, etc, fomos verificar na internet e para nossa triste surpresa, existem diversos casos, conforme link abaixo.

 

Resumindo, pretendo entrar com uma ação contra a CHEVROLET por conta da irresponsabilidade de saber de algo TÃO GRAVE e fazer vista grossa, pois,no meu caso, se não houvesse um carro parado à minha frente, eu teria atropelado várias pessoas, talvez até matado, por não ter como parar um carro que está numa velocidade média de 40 km.

 

Caso alguém mais tenha este problema como  ONIX, favor me acionar pelo mail: procha912@gmail.com.br.  :-/

 

http://www.reclameaqui.com.br/7269256/chevrolet/onix-lt-1-0-freios-endurecendo

http://www.reclameaqui.com.br/10961734/chevrolet/onix-lt-1-0-problemas-no-freio-item-de-seguranca-pedal-du/

 

Patricia Rocha

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

PESSOAL, boas?

Tenho uma dúvida quanto aos "freios" do meu ONIX e gostaria de um auxílio da comunidade.

De um tempo para cá percebi que, caso eu esteja frenando meu carro e passe por um buraco ou irregularidade (mais tensa) na pista, faz um barulho e o carro parece que "perde o freio". Para voltar a frenar preciso "bombear" o freio, e dai ele volta ao normal.

Troquei as pastilhas de freio do meu carro na revisão dos 60mil km e atualmente meu ONIX está com 75mil km.

Levei na CCS para troca de oléo e afins recentemente e quando o carro foi levantado e tiradas as rodas percebi que o disco de freio parece ter "desgastado". Falei da situação para o mecânico que mexia no meu carro e ele falou que as pastilhas estavam em bom estado e que talvez seria o caso de trocar o disco de freio e que seria uma despesa de aproximadamente R$300,00 o par de discos + manutenção.

A minha dúvida é: como posso identificar que está na hora de trocar o DISCO DE FREIO? Caso precise, posso pesquisar (conforme já vi no forum) pela peça, comprá-la e então trocar em uma mecânica de confiança?

Valeu pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, tgobira disse:

PESSOAL, boas?

Tenho uma dúvida quanto aos "freios" do meu ONIX e gostaria de um auxílio da comunidade.

De um tempo para cá percebi que, caso eu esteja frenando meu carro e passe por um buraco ou irregularidade (mais tensa) na pista, faz um barulho e o carro parece que "perde o freio". Para voltar a frenar preciso "bombear" o freio, e dai ele volta ao normal.

Troquei as pastilhas de freio do meu carro na revisão dos 60mil km e atualmente meu ONIX está com 75mil km.

Levei na CCS para troca de oléo e afins recentemente e quando o carro foi levantado e tiradas as rodas percebi que o disco de freio parece ter "desgastado". Falei da situação para o mecânico que mexia no meu carro e ele falou que as pastilhas estavam em bom estado e que talvez seria o caso de trocar o disco de freio e que seria uma despesa de aproximadamente R$300,00 o par de discos + manutenção.

A minha dúvida é: como posso identificar que está na hora de trocar o DISCO DE FREIO? Caso precise, posso pesquisar (conforme já vi no forum) pela peça, comprá-la e então trocar em uma mecânica de confiança?

Valeu pela ajuda pessoal.

Cara, tem certeza que não foi o ABS que acionou? Quando freia e ele é acionado parece que você esta passando em cima de toras de madeiras...é ai que você precisa pisar com mais força no freio apenas...

Com relação a troca de disco é só medir, no disco há a medida mínima que ele pode ter.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, BrunoZP disse:

Cara, tem certeza que não foi o ABS que acionou? Quando freia e ele é acionado parece que você esta passando em cima de toras de madeiras...é ai que você precisa pisar com mais força no freio apenas...

 

É o ABS que acionou, como o  Bruno falou, é apenas sensação de ficar sem preio pois o pedal desce, dando esta impressão, e neste caso muitos desavisados aliviam o pé ao invés de pisar com mais força.

Pode fazer o teste, tente fazer o com que ele acione, andando no mesmo local onde já ocorreu, quando o barulho ocorrer pise com mais força, e verá que ele freia  bem.

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

aconteceu comigo algo parecido com essa trepidação várias vezes e ao pisar no freio ele andar uns metros ainda. Eu não acho isso normal. Tive um astra 93 não acontecia isso. Qd pisava no freio bruscamente ele freava. Parava imediatamente. Agora o freio do onix está fazendo barulho até nos pedais. O carro é ótimo mas não confio como antes. Uma hora ele desmonta é só tem dois anos. Vou leva ao mecânico pra dar uma olhada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Luciana Martins disse:

aconteceu comigo algo parecido com essa trepidação várias vezes e ao pisar no freio ele andar uns metros ainda. Eu não acho isso normal. Tive um astra 93 não acontecia isso. Qd pisava no freio bruscamente ele freava. Parava imediatamente. Agora o freio do onix está fazendo barulho até nos pedais. O carro é ótimo mas não confio como antes. Uma hora ele desmonta é só tem dois anos. Vou leva ao mecânico pra dar uma olhada. 

Isso parece ser e tudo indica q é o ABS entrando em Ação

e Isso é ótimo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em quarta-feira, 19 de agosto de 2015 at 11:27, Patricia Rocha disse:

Gente!

 

Comprei um ONIX 0Km na CSS Auto Vanessa, em Maceio, Saí radiante, pois se tratava de meu 1o e tão sonhado carro ZERO.

Para minha triste surpresa no dia 18/08/2015 (vinte dias de comprado), indo trabalhar por volta das 5:10 da matina, reduzi velocidade por conta do semáforo vermelho, e simplesmente o pedal do freio ficou DURO, como se o carro estivesse desligado (o que não aconteceu), entrei em pânico, reduzi marcha, puxei o freio de mão... mas não evitei a colisão com um veículo que já estava parado no semáforo. O pior é que eu vinha numa velocidade de no MAXIMO 40km/hora.

 

Eu não conseguia acreditar que um veículo ZERO KM teria este tipo de problemas, daí, após remoção pelo guincho, envio a seguradora, etc, fomos verificar na internet e para nossa triste surpresa, existem diversos casos, conforme link abaixo.

 

Resumindo, pretendo entrar com uma ação contra a CHEVROLET por conta da irresponsabilidade de saber de algo TÃO GRAVE e fazer vista grossa, pois,no meu caso, se não houvesse um carro parado à minha frente, eu teria atropelado várias pessoas, talvez até matado, por não ter como parar um carro que está numa velocidade média de 40 km.

 

Caso alguém mais tenha este problema como  ONIX, favor me acionar pelo mail: procha912@gmail.com.br.  :-/

 

http://www.reclameaqui.com.br/7269256/chevrolet/onix-lt-1-0-freios-endurecendo

http://www.reclameaqui.com.br/10961734/chevrolet/onix-lt-1-0-problemas-no-freio-item-de-seguranca-pedal-du/

 

Patricia Rocha

 

 

Boa Tarde Patricia.

O problema do meu Onix 1.0 2014/5. Se eu tirar o pé do acelerador e acelera sozinha, se você estiver no transito

o normal é você ir dando uns toques no pedal do freio para diminuir a velocidade (isso com o carro acelerando sozinho).

Fui na CSS de São Bernardo do Campo - Viamar e o atendente (técnico sei lá) me falou o seguinte:

Não se importe com isso, é normal, é porque o sistema de ar é pequeno e quando você tira o pé do acelerador o carro

acelera sozinho para suprir e não faltar ar no sistema.

Luciana Novais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2016 at 16:17, Luciana Novais de Souza disse:

Boa Tarde Patricia.

O problema do meu Onix 1.0 2014/5. Se eu tirar o pé do acelerador e acelera sozinha, se você estiver no transito

o normal é você ir dando uns toques no pedal do freio para diminuir a velocidade (isso com o carro acelerando sozinho).

Fui na CSS de São Bernardo do Campo - Viamar e o atendente (técnico sei lá) me falou o seguinte:

Não se importe com isso, é normal, é porque o sistema de ar é pequeno e quando você tira o pé do acelerador o carro

acelera sozinho para suprir e não faltar ar no sistema.

Luciana Novais

 

Luciana, bom dia!

 

Isso que você falou do carro acelerar sozinho acontece comigo e é para não deixar o carro morrer, parece que ele aumenta um pouco a rotação sozinho, porém, o que a Patricia quis dizer é quanto ao freio que fica duro mesmo, parece que está pisando nele com o carro desligado.

 

Isso aconteceu comigo ontem manobrando o carro em uma ladeira. Quando estava descendo de frente com o volante torcido precisei acionar o freio, pois não ia dar pra virar direto. O freio simplesmente ficou duro não segurando o carro, parando somente quando a roda bateu na guia.

 

Não tenho opnião ainda quanto isso, mas pelos relatos me parece que a GM está sendo muito negligente nesse assunto visto que há muitas reclamações.

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Pessoal

temos visto muitas reclamações sobre o problema de freios no Onix. Quem for do Rio de Janeiro poderá procurar a DEFENDA - Associação de Defesa dos Consumidores para tentar reparar este grave problema. O telefone deles é: 21-3474-6961.

Vocês podem também (e devem) cadastrar sua reclamação no site notrombone.com.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.