Som / alto falantes


Posts Recomendados


  • 2 semanas depois...

Existe uma pré instalação de cabeamento para o som no onix que for adquirido com essa opção. O meu possuía o chicote de ligação do radio, que eu apenas conectei ao conector iso16 que acredito ser padrão de todo som. Os auto-falantes das portas levei na concessionaria e me cobraram R$50,00 para fazer a ligação da coluna até dentro da porta. Esse valor de instalação muda conforme o "choro"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olisson ,peguei uma carona no seu trabalho posto aqui no clube e dei uma melhorada ...como nao consigo inserir as fotos segue as dicas com melhorias :

 

  1. funciona muito bem conforme as dicas acima não precisa by passar o conector , mantem a originalidade
  2. procure por uma fonte de computador queimada  ou como deva encontrar para alimentação da placa mãe e outros
  3. retire o terminal que fica dentro desse conector da fonte placa mãe do computador ele conecta exatamente nos pinos macho na porta do Onix
  4. localize os pinos na porta através de um espelho pois e muito chato ter que sacar os acabamentos do carro 
  5. esse espelho você deve inseri-lo entre a porta e o conector , dai e só verificar a pinagem ocupada na parte fêmea e deduzir os restam (2)no pino macho  na coluna
  6. faça uma solda do fio do alto falante ao terminal extraído do conector da placa mãe e o insira no conector fêmea do lado do alto falante , claro tendo certeza que esse terminal esta sendo inserido no caminho correto onde o mesmo sera interligado com a parte do macho na coluna   
  7. se alguem conseguir os terminais existentes no conector da fonte de computador para comprar acho melhor pois deva custar uns R$ 0.10 cada ...      

 Ferramentas necessarias

 

  1. (01) espelho para localizar os 2 pinos do alto falante no conector macho que fica na coluna 
  2. um alicata de corte 
  3. um alicate de bico
  4. uma lanterna de preferencia fixada na cabeça
  5. um estilete
  6. um multímetro para identificar a continuidade dos fios entre conector Radio ou central ate a extremidade na coluna (conector macho)
  7. fios para interligação
  8. ferro solda ( se necessario)
  9. um banquinho , porque precisa estar tranquilo nessa atividade
  10. uma chave de fenda de 1/4 ou 1/8 com a ponta isolada para retirada da tampa do alto falante, para nao machucar a tampa

tenho fotos mas não consegui postar se alguém interessar posso enviar por e mail , fiz no meu carro e ficou muito bom original e sem corte de fios ou by pass do conector , lembrando que a concessionaria cobra R$ 150,00 por cada conector desses .

 

abs e sorte a todos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Olisson ,peguei uma carona no seu trabalho posto aqui no clube e dei uma melhorada ...como nao consigo inserir as fotos segue as dicas com melhorias :

 

  1. funciona muito bem conforme as dicas acima não precisa by passar o conector , mantem a originalidade
  2. procure por uma fonte de computador queimada  ou como deva encontrar para alimentação da placa mãe e outros
  3. retire o terminal que fica dentro desse conector da fonte placa mãe do computador ele conecta exatamente nos pinos macho na porta do Onix
  4. localize os pinos na porta através de um espelho pois e muito chato ter que sacar os acabamentos do carro 
  5. esse espelho você deve inseri-lo entre a porta e o conector , dai e só verificar a pinagem ocupada na parte fêmea e deduzir os restam (2)no pino macho  na coluna
  6. faça uma solda do fio do alto falante ao terminal extraído do conector da placa mãe e o insira no conector fêmea do lado do alto falante , claro tendo certeza que esse terminal esta sendo inserido no caminho correto onde o mesmo sera interligado com a parte do macho na coluna   
  7. se alguem conseguir os terminais existentes no conector da fonte de computador para comprar acho melhor pois deva custar uns R$ 0.10 cada ...      

 Ferramentas necessarias

 

  1. (01) espelho para localizar os 2 pinos do alto falante no conector macho que fica na coluna 
  2. um alicata de corte 
  3. um alicate de bico
  4. uma lanterna de preferencia fixada na cabeça
  5. um estilete
  6. um multímetro para identificar a continuidade dos fios entre conector Radio ou central ate a extremidade na coluna (conector macho)
  7. fios para interligação
  8. ferro solda ( se necessario)
  9. um banquinho , porque precisa estar tranquilo nessa atividade
  10. uma chave de fenda de 1/4 ou 1/8 com a ponta isolada para retirada da tampa do alto falante, para nao machucar a tampa

tenho fotos mas não consegui postar se alguém interessar posso enviar por e mail , fiz no meu carro e ficou muito bom original e sem corte de fios ou by pass do conector , lembrando que a concessionaria cobra R$ 150,00 por cada conector desses .

 

abs e sorte a todos ...

manda essas fotos pra mim m=irmao se ainda tiver.

sergio_saraivajr@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, com medo de perder a garantia eu acabei instalando em concessionaria(facada mesmo!!)

Apesar do preço tabelado nas concessionarias em brasilia não ser menor que 700,00( som bem boqueta + 2 altos falantes)

Achei uma concessionaria em brasilia, que me fez a instalação do som marca visteon (somente usb, sd e cd) + 4 altos falantes por 490,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Estou pra pegar o meu entre amanhã e sexta e já tenho alguns acessórios que comprei por fora, pois de CSS é um tiro na testa. Quero colocar um som pra tocar interno no meu, mas primeiro vou sentir o que vier com o carro e ver se preciso melhorar muito. Seguinte, se eu colocar um módulo com kit duas vias na frente, uns triaxiais nas portas traseiras e um sub na mala, perco a garantia? Alguém pode me explicar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gurizada to com dúvidas

quais são os alto falantes que vem no LTZ original são de 5 polegadas??

to pesnando em colocar uns de 6 polegadas. posso simplesmente trocar os alto falantes ou tenho que fazer um novo cabeamento?

abração

 Até aonde sei os originais são 6¨ polegadas... quanto a troca por outros falantes tudo depende dos falantes que comprar, se for ligar direto no radio é só trocar os falantes mas se for por amplificador ai teria que mexer na fiação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.