Montando Som no Onix com Sub 8"


Posts Recomendados

O tratamento que voce fez nas portas pode ser feito com outro material ? Como espuma por exemplo ?

Cara, creio que a espuma não seja muito indicada, pois a intenção é dar mais firmeza à porta para que não vibre e acabe colorindo o som. A espuma não conseguiria esse feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara, creio que a espuma não seja muito indicada, pois a intenção é dar mais firmeza à porta para que não vibre e acabe colorindo o som. A espuma não conseguiria esse feito.

 

Para tratar a porta o mais recomendado mesmo é a manta asfaltica, mas tem também o feltro betumado, só que ai tem que mecher com cola e como ele parece um cobertor se morlhar dá aquele cheiro nada agradavel. O Feltro betumado pode ser usado no forro de portas e no teto do carro, ele não da rigidez, mas faz uma camada acustica onde estiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tratamento que voce fez nas portas pode ser feito com outro material ? Como espuma por exemplo ?

Na verdade o tratar a porta é adicionar massa para evitar vibrações e tornar a porta uma " caixa" acústica.

O recomendado é manta ( ou específica que custa caro ou manta asfáltica) e você pode colocar aquelas espumas " caixa de ovo" atrás dos mids para evitar reflexões.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu kit 2 vias consegue descer a 60 hz? O sub não engoliu essa frequência não?

 

Ele desce até 50 Hz mas fiquei com dó. O sub casou com o mid, na verdade vc fica com uma sensação que o sub está instalado nos pés pois o grave vc sente ele vindo do painel, que para SQ é o correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo som e equipamentos, deve estar prazeroso curtir as musicas agora rss. Não sei se ajuda o pessoal que está em duvida, mas seria outra opção para os TW, no meu onix coloquei no regulador do retrovisor ( no meu caso é o elétrico)

 

Seguem links com as fotos em uma resolução melhor.

 

http://imageshack.com/a/img41/8847/hr8i.jpg

 

http://imageshack.com/a/img19/5803/bo5n.jpg

 

Show de bola!!!! Parabéns!

 

Acho que vou fazer a mesma coisa no meo Onix!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola!!!! Parabéns!

 

Acho que vou fazer a mesma coisa no meo Onix!

 

Obrigado! O  que você poderia fazer em cima disso seria conversar com o instalador para fazer um suporte ou alinha de certa forma que o tw do lado do motorista fique direcionado mais para frente ou seja um angulo maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toca pacas Astord. O que é isso meu amigo? uiaheuiaehiuaehuiuhaei Grave gostoso de se ouvir e não dói o ouvido, mas já estou começando a ouvir menos ultimamente!!! iuaehiuaehuiaehuhuaie

 

Ele é o 1022, série 2. A caixa dele ficou em 42 L com duto de 3" x 20 cm.

Mas infelizmente o fdp do vendedor me mandou um módulo 2 ohms (tinha pedido o de 1 ohms), não casa com a impedância do subwoofer. Aí o instalador teve que ligar em serie para ficar em 4 ohms. Ou seja, cada bobina tá trabalhando a 100 w RMS, que é o que o módulo manda ligado a 4 ohms.

Alias Astord e geral, tenho um cabo Y (1 marcho e 2 fêmeas). O comprei justamente para ligar o par de RCA que sai do player na única saída do módulo. Segundo o meu instalador, essa ligação daria curto e poderia queimar tanto a saída RCA do módulo quanto a saída RCA do player. Procede a informação?

O par de RCA estaria ligado na saída do player, ligaria esse par no cabo Y e depois ligaria na única saída do módulo. Tá errado isso? uehaiueahuieauiauei

Segundo essa reportagem parece que sim: http://autosom.net/artigos/caboY.htm

Posso ligar o cabo Y ao contrário? 

Se você tem o intuito de juntar 2 canais obtendo apenas um e pensa que utilizar um cabo Y com 2 entradas e uma saída. Cuidado! Este procedimento está ERRADO e pode queimar a saída de seu CD-Player

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema Vilanova... No começo toca pra !#@&*%$.. Depois o ouvido vai acostumando e o vício faz vc mudar o set Hahaa..

Comecei com 1 sub de 10 Dps mudei pra 12, depois pra 15, depois pra 15 com mais potência Hahahahha..

Logo logo tô nos 18..

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toca pacas Astord. O que é isso meu amigo? uiaheuiaehiuaehuiuhaei Grave gostoso de se ouvir e não dói o ouvido, mas já estou começando a ouvir menos ultimamente!!! iuaehiuaehuiaehuhuaie

 

Ele é o 1022, série 2. A caixa dele ficou em 42 L com duto de 3" x 20 cm.

Mas infelizmente o fdp do vendedor me mandou um módulo 2 ohms (tinha pedido o de 1 ohms), não casa com a impedância do subwoofer. Aí o instalador teve que ligar em serie para ficar em 4 ohms. Ou seja, cada bobina tá trabalhando a 100 w RMS, que é o que o módulo manda ligado a 4 ohms.

Alias Astord e geral, tenho um cabo Y (1 marcho e 2 fêmeas). O comprei justamente para ligar o par de RCA que sai do player na única saída do módulo. Segundo o meu instalador, essa ligação daria curto e poderia queimar tanto a saída RCA do módulo quanto a saída RCA do player. Procede a informação?

O par de RCA estaria ligado na saída do player, ligaria esse par no cabo Y e depois ligaria na única saída do módulo. Tá errado isso? uehaiueahuieauiauei

Segundo essa reportagem parece que sim: http://autosom.net/artigos/caboY.htm

Posso ligar o cabo Y ao contrário? 

Se você tem o intuito de juntar 2 canais obtendo apenas um e pensa que utilizar um cabo Y com 2 entradas e uma saída. Cuidado! Este procedimento está ERRADO e pode queimar a saída de seu CD-Player

 

Vc nunca poderá fazer 2 saídas do player se transformar em uma, isso realmente faria um curto e queimaria as saídas.

 

Mas nada acontece se vc, (por exemplo tem um player com 2 saídas RCA, e tem um módulo com 4 entradas RCA) usar um Y para transformar cada "UMA" saída do player em "DUAS".

 

Abs

Editado por Mano
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito mano, essa era a minha dúvida. Agora do par RCA que sai do player até o módulo esta ligado o canal esquerdo no mesmo. Tem alguma diferença em ligar canal esquerdo ou direito no módulo de 1 canal?

Henrique, tá complicado cara. To começando a sentir que tá faltando força no sub já!!! iaheiuhaeiuheaiaeiaeiuea

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito mano, essa era a minha dúvida. Agora do par RCA que sai do player até o módulo esta ligado o canal esquerdo no mesmo. Tem alguma diferença em ligar canal esquerdo ou direito no módulo de 1 canal?

Henrique, tá complicado cara. To começando a sentir que tá faltando força no sub já!!! iaheiuhaeiuheaiaeiaeiuea

Abraços

 

É !#@&*%$ hahahaha...

Depois que voce dispara o primeiro alarme dos outros carros com o seu SUB nao vai querer parar mais hhahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vilanova não tem diferença não, se seu player for de 4 saidas RCA só habilitar um para para o Sub e esse par que ficar pro sub pode ligar qquer uma delas. Se tiver só duas saidas RCA tem alguns players que separam uma pro sub e uma pra voz, mas isso é raro, ai o corte é feito no modulo mesmo.

 

Meu sub de 8" tocando no vol 30 no player numa da pra guentar dentro do carro. Tudo bem que ele é de 250 rms e to mandando 440 rms  :angel: . Quem ouve não acredita que é um sub de 8". No meu outro set era um paine de 10" que tive que manerar porque tava rancando as massas do carro.

 

Vc falou que vai 100 rms para cada bobina, isso não procede, as bobinas duplas não quer dizer o que cada uma guenta de potencia, visto que se vc ligar somente uma vc queima seu sub. A bobina dupla é para facilitar a instalação e ter uma melhor opção de combinações de impendancias.

 

Que vendedor FDP... vc não conseguiu trocar com ele pela versão de 1 ohms?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela explicação Astord. Nada, o vendedor é um filha da !#@&*%$ da mesmo. Foi esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498839255-modulo-amplificador-soundigital-sd-4001d-nano-400w-1-canal-_JM - RPSOMEIMAGEM.

Como o sub tá ligado em série (totalizando 4) e o módulo é de 2 ohms, o mesmo está mandando pro sub 320 W. Vi no manual no site da Soundigital que com o dobro da impedância o valor é 320 W. Não coloquei ainda o sub no talo porque ele engole o som que sai do stereo. E também arromba com o ouvido!!! iuaheiuheaiheaiuhuieheiua O player vai até o volume 50, no volume 35 já fica muito alto, no 40 inaudível. iuaheuiueaiuhieauhiauae

Aí nem posso dizer se a bateria aguenta ou não. Foi fácil de configurar o teu 600.1D pelo controles que existem no próprio módulo? Queria que o sub saísse um pouco de voz, tipo 100, 125 hz por aí. Mas só sai grave e subgrave - nisso eu percebi que os subs da NAR são ph0d@s, minha caixa ficou com uma frequência de 27 hz por aí de acordo com o manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com sua caixa sintonizada nessa frequencia fica bem dificil de sair um pouco de voz, melhor deixar ele somente pro grave e subgrave mesmo e nas portas ajeita um modulo ou um kit 2 vias melhor.

 

Cara consegui regular de boa, só to um pouco indignado pois o modulo tem led clip e ele acende muito cedo, não sei se é por causa do sub ou do próprio modulo mesmo. No modulo só ajustei o ganho pois os cortes deixei em full e faço o corte do sub no toca cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu player tem quantos V no rca?? Se tá clipando é pq chegou no limite do AMP, player, ou bateria..

O meu com bateria original clipava uns 4 vol antes do que hj..

Procura no auto fórum como regular o ganho no Multímetro + resistência de chuveiro.. Sempre regulei os meus assim e até hj tá tocando mais do que o limite sem queimar rsss.. Mas precisa ter bom senso do que o sub é capaz de tocar e cuidado com a cachaça pq isso queima sub hahaha

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu player tem quantos V no rca?? Se tá clipando é pq chegou no limite do AMP, player, ou bateria..

O meu com bateria original clipava uns 4 vol antes do que hj..

Procura no auto fórum como regular o ganho no Multímetro + resistência de chuveiro.. Sempre regulei os meus assim e até hj tá tocando mais do que o limite sem queimar rsss.. Mas precisa ter bom senso do que o sub é capaz de tocar e cuidado com a cachaça pq isso queima sub hahaha

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

 

A saida é 4V se não me engano, mas ele acende o led clip logo no comecinho, tive esse mesmo problema no outro sd400.4 que tive, é questão de acerto ainda, mas que dá raiva isso da.

 

No caso coloquei pra trocar mas não finalizei o acabamento, falta encarpetar e organizar a fiação, depois que fizer isso ai regulo ele certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo também a sua pergunta Henrique, nada de clip aqui até hoje. Também pudera, o ganho no player tá em -7 rsrs.

Astord, tu sentiu alguma vibração ao ouvir o sub muito alto? To sentindo umas vibrações e acho que seja da cordoalha.

 

Cara num senti vibração não, cordoalha vibrando é estranho, faz um teste com ele desligado e empurra o cone pra dentro pra ver se raspa alguma coisa.

 

De vibração só ouço o chaveiro que fica na chave do carro.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.