Troca de motor.


Posts Recomendados


Kkkkk. Não sei no caso do Onix, mas um amigo meu fundiu o motor do Golf dele e colocou no lugar o motor de um novo Voyage 1.6. Foi o que ele encontrou disponível e ficou bom. O motor do Voyage estava com 20 mil km. Deu sorte.

Bora lá colocar o 1.8 do Cruze?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da para fazer sim, um amigo tem um celta 2003 com motor de vectra 2.2 2001! Ficou muito bom, e os motores novos da GM são tudo "plug and play". Claro tem que fazer algumas adaptações, mas qualquer motor GM novo, pode ser colocado em qualquer outro GM. Se for trocar aconselho pelo 1.8 ou por um turbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motor 1.8 do cobalto turbinado ficaria animal... Meu sonho de consumo é depois de 3 anos turbinar o Onix 1.4 para ver até quanto o motor aguenta mas, já estou preparando o "bichinho" desde novo com pequenas mudanças preventivas como utilizar aditivo no oléo do motor para deixa-lo mais resistente com o passar dos anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Se tiveres dinheiro SOBRANDO, tudo é possível em mecânica.

Já ví até um V8\302 montado no porta malas de um fusquinha.....

Bem!!! Vamos lá pela ordem (aproximada e se não acontecer mais alguma coisa no caminho): ...e outra coisa. Estamos falando somente da troca do motor.

-Identificar qual o motor a substituir e que caiba no receptáculo do original com a menor alteração possível da lanternagem do receptáculo;

-Mandar fazer uma flange para a conexão motor\caixa de marchas;

-Mandar refazer os apoios dos coxins no novo motor;

-Fazer a adaptação do coletor de escape com as devidas modificações no circuito;

-Fazer as adaptações do servo-freio para o circuito original;

-Mandar fazer todos os suportes do novo radiador, cabos elétricos, dutos de arrefecimento, e componentes que orbitem o motor;

-REESTUDAR toda a parte elétrica para o novo motor. Como o motor terá mais potência isso implica em uma modificação estrutural em toda a planta elétrica, inclusive a compra de uma nova bateria que poderá ser maior que a original impelindo-o a refazer a mesa de bateria;

-Como o novo motor é mais potente provavelmente é mais pesado. Então será necessário toda a recalibração da suspensão incluindo novos ângulos de cáster e provavelmente componentes redimensionados(motas, ponteiras, amortecedores, braços reforçados, etc e tal);

-Rever todo o sistema de freio. Claro!!! A sensação agradável de ter um veículo muito potente acaba quando você esquece que o freio não vai funcionar quando você precisar dele;

......isto é apenas o começo pois para cada veículo "adaptado" leva-se meses para adequá-lo as atuais necessidades de peso/potência.

....depois disto vem o pior. A homologação do DETRAN junto ao INMETRO.

Já pensou se depois de você gastar esta enorme fortuna o INMETRO lhe dizer que suas modificações não foram aprovadas?????

...não seria melhor o fusquinha lá de cima ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não é tão complicado assim. Claro que por ser um carro novo dá medo mesmo de alterar tanto, mas na linha 1.0, 1.4 e 1.8 os motores são intercambiáveis sim. Tem muita gente que põe o motor 1.8 da familia Corsa em Celta. Fica um canhão. Não faz nenhum tipo de adaptação pois esse motor é plug and play. Bem melhor que turbinar ou algo desse tipo. Pelo que vejo no catálogo, o motor 1.8 do Cobalt tem a mesma fixação que a do ONIX, logo deve ser tambem plug and play. Claro que algumas alterações seriam necessarias como bicos etc, mas particularmente eu acho um belo UP pra quem gosta de preparação. Digo isso porque dificilmente chama a atenção dos COPS e pode facilmente ser regularizado junto ao Detran, basta ter NF. Acho que passa batido tambem até em Seguradora. Bem, na minha opnião um ONIX 1.8 seria algo assim incrível pelo carro que é ... Tenho um Corsa MAXX 1.8 e é um carro maravilhoso neste sentido ...

Vamos ver quem tem coragem hehehehehhe

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.