Onix ou Prisma?


fladsonthiago

Posts Recomendados


fladsonthiago,

Na fipe, em 3 anos, a desvalorização do Celta foi de 22,8% e do Prisma 21,3%. Modelos antigos, é claro.

Eu acho a diferença muito pequena, ainda mais porque você vai ter que desembolsar um valor maior no Prisma na hora da compra.

Eu não escolheria um ou outro baseado na desvalorização ...

Eu até achei que o hatch teria menor desvalorização que o sedan, pois no modelo zero o hatch vende bem mais.

Acho mais uma questão de necessidade e gosto pessoal do financeiro (desvalorização).

Leve em consideração também o seguinte: você vai comprar 1.0 ou 1.4 ? Pelo menos pra mim não tem muito sentido você comprar um sedan com porta-malas de 500 litros num carro 1.0. Se você encher de gente e bagagem, ligar o ar-condicionado vai ter um desempenho sofrível.

Onix e Prisma são o mesmo carro. Você precisa do porta-malas ? Às vezes a pessoa não precisa, mas prefere.

E leve em consideração que o porta-malas do Prisma é maior, mas se você abaixar os banco do Onix vai poder levar coisas que você não levaria no Prisma. Eu não conseguiria colocar minha bicicleta num Prisma mas coloco num Onix ... sem precisar comprar um suporte.

Acho que é por aí ...

abraços

PS: Para se ter uma ideia nos países mais "desenvolvidos" nem existe esse tipo de carro (sedans pequenos). Se a pessoa precisa de um sedan, precisa de espaço, então ela compra um sedan médio. Lá é mais ou menos assim: se não precisa de espaço compre um hatch pequeno. Se precisa compre um sedan médio. Pra eles sedans pequenos não fazem sentido. Infelizmente nossa realidade ($$$) é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado hti, estou pensando em pegar um 1.4 LT R7N, e acho que vou de Onix mesmo, não me identifiquei muito com o Prisma, acho que o público dele é outro, tenho 22 anos.

Foi meu pai que levantou a questão da desvalorização, ele já teve um Prisma e "perdeu" uns 10mil na venda.

Enfim, espero que o tópico ajude outras pessoas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HTI, boa colocação,

para quem não sabe, MUITAS vezes um hatch tem uma capacidade muito maior de carregar coisas que um sedan. Já que vc pode rebater os bancos e abrir um vão. Diferente dos sedans, onde o "parabrisa" atrapalha. Eu já carreguei o berço inteiro da minha filha!

Mas claro que se vc tem família, e viaja muito, o melhor é um sedan, tem mais espaço para malas, desenvolve melhor na estrada (já que não descola a camada limite tão rapidamente a altas velocidades), mas na cidade ele ocupa mais espaço, é mais pesado...

Ai é com vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado hti, estou pensando em pegar um 1.4 LT R7N, e acho que vou de Onix mesmo, não me identifiquei muito com o Prisma, acho que o público dele é outro, tenho 22 anos.

Foi meu pai que levantou a questão da desvalorização, ele já teve um Prisma e "perdeu" uns 10mil na venda.

Enfim, espero que o tópico ajude outras pessoas também.

valeu, estamos aqui para ajudar.

Se pai combina mais com o Prisma. Sei disso por experiência própria. Quando tive filho troquei um hatch por um sedan. Quando o filho cresceu vendi sedan e comprei um hatch. Agora só ando de hatch ...

22 anos andando de sedan não combina mesmo ... a não ser que você seja casado, com 3 filhos para carregar ... rsrsrs


HTI, boa colocação,

para quem não sabe, MUITAS vezes um hatch tem uma capacidade muito maior de carregar coisas que um sedan. Já que vc pode rebater os bancos e abrir um vão. Diferente dos sedans, onde o "parabrisa" atrapalha. Eu já carreguei o berço inteiro da minha filha!

Mas claro que se vc tem família, e viaja muito, o melhor é um sedan, tem mais espaço para malas, desenvolve melhor na estrada (já que não descola a camada limite tão rapidamente a altas velocidades), mas na cidade ele ocupa mais espaço, é mais pesado...

Ai é com vc

É mesmo David. Às vezes você conta e o cara nem acredita. Fiquei p** da vida o dia que comprei uma TV de 29" de tubo (tô ficando velho mesmo ...) e não consegui levar porque não cabia no Focus sedan. Não passava pela boca do porta-malas nem nas portas de trás ...

Um dia um amigo meu que tinha uma Mercedes Classe A colocou no chão uma cadeira daquelas com braço e rodinha, uma mesinha de computador, um computador com gabinete, monitor 17" de tubo ... e abriu a tampa do porta-malas. O porteiro do prédio caiu na gargalhada !!! Falou: vocês vão colocar tudo isso aí nesse carrinho ????!! Meu amigo falou pra ele: o que não couber e dou pra você ! Resumindo ... o porteiro não ganhou nada, precisava ver a cara de b** que ele ficou ... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse grana pra comprar um Prisma LT, eu compraria um Onix LTZ.

Como eu só poderia comprar um Prisma 1.0, prefiro meu Onix LT 1.4. =]

Boa !

* Essa eu aprendi com o David ...

Como eu uso carro 1 ou 2 vezes por semana e viajo pouco preferi comprar um 1.0 completo pelo preço do 1.4 básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, estamos aqui para ajudar.

Se pai combina mais com o Prisma. Sei disso por experiência própria. Quando tive filho troquei um hatch por um sedan. Quando o filho cresceu vendi sedan e comprei um hatch. Agora só ando de hatch ...

22 anos andando de sedan não combina mesmo ... a não ser que você seja casado, com 3 filhos para carregar ... rsrsrs


É mesmo David. Às vezes você conta e o cara nem acredita. Fiquei p** da vida o dia que comprei uma TV de 29" de tubo (tô ficando velho mesmo ...) e não consegui levar porque não cabia no Focus sedan. Não passava pela boca do porta-malas nem nas portas de trás ...

Um dia um amigo meu que tinha uma Mercedes Classe A colocou no chão uma cadeira daquelas com braço e rodinha, uma mesinha de computador, um computador com gabinete, monitor 17" de tubo ... e abriu a tampa do porta-malas. O porteiro do prédio caiu na gargalhada !!! Falou: vocês vão colocar tudo isso aí nesse carrinho ????!! Meu amigo falou pra ele: o que não couber e dou pra você ! Resumindo ... o porteiro não ganhou nada, precisava ver a cara de b** que ele ficou ... rsrsrs

hahahaha, boa, ele deve ter torcido com muita força para que não coubesse nada.

Quando tava comparando o onix e o hb20, encontrei algo superior no onix, bancos bipartidos, então vc pode deitar o banco e ainda carregar pelo menos 3 pessoas com cinto de segurança mais um monte de tralha. No hb20 não tem.

Só tem que ter cuidado para, em caso de batida, as coisas não voarem e acertarem algém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha, boa, ele deve ter torcido com muita força para que não coubesse nada.

Quando tava comparando o onix e o hb20, encontrei algo superior no onix, bancos bipartidos, então vc pode deitar o banco e ainda carregar pelo menos 3 pessoas com cinto de segurança mais um monte de tralha. No hb20 não tem.

Só tem que ter cuidado para, em caso de batida, as coisas não voarem e acertarem algém.

É verdade ... sempre falo para as pessoas não carregarem objetos pesados, com pontas, ou cortantes dentro do carro. Ninguém liga ...

Esses aí não vão se esquecer disso tão cedo:

post-978-1382912711,62_thumb.jpg

post-978-1382912714,4_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.