JéssicaEst Postado Abril 3, 2013 Postado Abril 3, 2013 Galera, o que será que pode ser? Hoje, eu parei o carro para conversar com uma pessoa aqui, e quando coloquei primeira marcha pra sair, o ponteiro da rotação foi lá no 8, mais o carro não saiu e apagou... Ai liguei o carro e depois saiu normal, fiquei sem entender... será que é algum problema? Se puderem me ajudar eu agradeço. lembrando: tava tudo normal, não é defeito entre o volante e o banco não...rs. Procedimento como sempre faço, embreagem, aceleração, freio de mão abaixado... tudo normal, só que simplesmente aconteceu isso, e isso É A SEGUNDA VEZ. abraços, OBRIGADA Citar
Norci Postado Abril 3, 2013 Postado Abril 3, 2013 Olá Jessica, você trocou o tipo de combustível recentemente?? - ou tinha acabado de abastecer o carro? Abraço Norci. Citar
David Añaña Postado Abril 3, 2013 Postado Abril 3, 2013 MUITO estranho. Espere acontecer de novo, e pense num jeito de contar ao técnico. Citar
JéssicaEst Postado Abril 3, 2013 Autor Postado Abril 3, 2013 Olá Jessica, você trocou o tipo de combustível recentemente?? - ou tinha acabado de abastecer o carro? Abraço Norci. Então, o tanque inicial que a css me deu acabou, e ontem eu abasteci denovo... mas sempre abastecia outros carro no mesmo posto (na verdade é o único da cidade, mas nunk deu problema nenhum não...ps: abasteci com alcool) Achei muito estranho, pq fiz o procedimento normal... MUITO estranho. Espere acontecer de novo, e pense num jeito de contar ao técnico. então se continuar, eu vou ter que pensar num bom jeito de explicar isso, se não eles vão achar que não é nada... mas de fato aconteceu por duas vezes algo estranho pra um carro zero km. Citar
Norci Postado Abril 3, 2013 Postado Abril 3, 2013 Então, o tanque inicial que a css me deu acabou, e ontem eu abasteci denovo... mas sempre abastecia outros carro no mesmo posto (na verdade é o único da cidade, mas nunk deu problema nenhum não...ps: abasteci com alcool) Achei muito estranho, pq fiz o procedimento normal... então se continuar, eu vou ter que pensar num bom jeito de explicar isso, se não eles vão achar que não é nada... mas de fato aconteceu por duas vezes algo estranho pra um carro zero km. Você colocou o que? etanol ou gasolina... pois o aparelho que faz esse check-up de combustível do Onix é meio estranho precisa rodar 15 km quando troca o combustível ou você pode ficar na mão do carro não ligar ou engasgar... Vai saber ne rssssss Citar
JéssicaEst Postado Abril 3, 2013 Autor Postado Abril 3, 2013 Você colocou o que? etanol ou gasolina... pois o aparelho que faz esse check-up de combustível do Onix é meio estranho precisa rodar 15 km quando troca o combustível ou você pode ficar na mão do carro não ligar ou engasgar... Vai saber ne rssssss aé????? EU NÃO SABIA... rodei só 2km...rs e não rodei mais, só rodei hoje... e hoje, deu problema... muito estranho isso... será que agora tenho que rodar os 15km...ve se melhora? Citar
Norci Postado Abril 3, 2013 Postado Abril 3, 2013 aé????? EU NÃO SABIA... rodei só 2km...rs e não rodei mais, só rodei hoje... e hoje, deu problema... muito estranho isso... será que agora tenho que rodar os 15km...ve se melhora? No vidro do meu carro tem um adesivo... falando assim quando for fazer a troca de combustivel tipo de etanol para gasolina... rodar 15km antes de desligar o carro... Brincadeira ne... Citar
Everson Postado Abril 3, 2013 Postado Abril 3, 2013 No vidro do meu carro tem um adesivo... falando assim quando for fazer a troca de combustivel tipo de etanol para gasolina... rodar 15km antes de desligar o carro... Brincadeira ne... Bom, ainda não tenho o meu Onix (infelizmente), mas já tenho o manual...kkkk, e lá diz q. é pra rodar 10 minutos depois da troca de combustível... vai ver q. é isso mesmo!! Boa sorte ai e q. seja realmente só isso. Citar
David Añaña Postado Abril 3, 2013 Postado Abril 3, 2013 Pois é jéssica, Toda vez que TROCA de combustível tem que rodar (na minha concepção) 14km sem desligar o carro, assim a central reconhece o combustível. Mas que eu me lembre, o problema que dava não era esse de apagar, mas sim de nem ligar... Citar
morineck Postado Abril 3, 2013 Postado Abril 3, 2013 Exatamente isso q o David falou, mesmo porque o ponteiro do conta giro soh vai ate o 8 qdo vc liga o carro. Pode ser q esteja dando algum problema no seu modulo. Melhor levar na css. Citar
Bruno Rezende Postado Abril 4, 2013 Postado Abril 4, 2013 A primeira marcha estava corretamente engatada? Citar
João Clemente Postado Abril 4, 2013 Postado Abril 4, 2013 Acho que 10 ou 15Km é até um certo exagero, mas é preciso dar umas voltas com o carro sim, pois caso contrário ele não vai reconhecer o combustível. Provavelmente foi isso o que ocorreu: houve a troca do paradigma - gasolina pra alcool ou alcool pra gasolina - e o Onix não reconheceu o novo combustível. Citar
JéssicaEst Postado Abril 5, 2013 Autor Postado Abril 5, 2013 Gente eu to assustada com esse carro...rs Não rodei os 10km ou 15km... e começou a dar esse probleminha que contei a vocês, mas agora não tá dando mais não...creio que tenha sido isso mesmo. MAS O QUE TÁ ME APAVORANDO É A SEGUINTE QUESTÃO AGORA... Ganhei de brinde um tanque com 40l de etanol da css... e o mesmo rodou 250km...sendo que quando completei o tanque coube somente 46l fazendo com que ainda tivesse no tanque 8l, um vez que o tanque do onix cabem 54L. O que acontece... fazendo essas continhas, vai dar um média aproximada de 7.8km/L no primeiro tanque né (ATÉ AI TUDO BEM, OS PRIMEIROS TANQUES O CARRO BEBI MTO, MAS TENDE A MELHORAR) O que aconteceu, assim que enchi o tanque zerei a quilometragem pra ver a média né... O que aconteceu, rodei só 55KM/L e já acabou 3 barrinhas... UM ABSURDO DO TAMANHO DO MUNDO! vi por aqui no clube que uma barrinha tem aproximadamente 4.5L, e se acabaram 3, com 55km quer dizer que o carro agora tá fazendo no máximo 4km/L? TÁ LOUCO UEH, É UM CARRO 1.0 NÃO É UM CAMARO NÃO... será que tá certo? CLARO QUE NÃO! O que pode tá acontecendo... pelo amor de Deus me ajudem, assim eu peço pra sair. ps; Bruno resende, a primeira marcha tá muito bem engatada... e o ponteiro foi ao 8, no procedimento normal, não qnd o carro liga... qnd o carro liga eu sei que é normal ele ir lá no 8 e voltar. Citar
RaphaRocha Postado Abril 5, 2013 Postado Abril 5, 2013 Gente eu to assustada com esse carro...rs Não rodei os 10km ou 15km... e começou a dar esse probleminha que contei a vocês, mas agora não tá dando mais não...creio que tenha sido isso mesmo. MAS O QUE TÁ ME APAVORANDO É A SEGUINTE QUESTÃO AGORA... Ganhei de brinde um tanque com 40l de etanol da css... e o mesmo rodou 250km...sendo que quando completei o tanque coube somente 46l fazendo com que ainda tivesse no tanque 8l, um vez que o tanque do onix cabem 54L. O que acontece... fazendo essas continhas, vai dar um média aproximada de 7.8km/L no primeiro tanque né (ATÉ AI TUDO BEM, OS PRIMEIROS TANQUES O CARRO BEBI MTO, MAS TENDE A MELHORAR) O que aconteceu, assim que enchi o tanque zerei a quilometragem pra ver a média né... O que aconteceu, rodei só 55KM/L e já acabou 3 barrinhas... UM ABSURDO DO TAMANHO DO MUNDO! vi por aqui no clube que uma barrinha tem aproximadamente 4.5L, e se acabaram 3, com 55km quer dizer que o carro agora tá fazendo no máximo 4km/L? TÁ LOUCO UEH, É UM CARRO 1.0 NÃO É UM CAMARO NÃO... será que tá certo? CLARO QUE NÃO! O que pode tá acontecendo... pelo amor de Deus me ajudem, assim eu peço pra sair. ps; Bruno resende, a primeira marcha tá muito bem engatada... e o ponteiro foi ao 8, no procedimento normal, não qnd o carro liga... qnd o carro liga eu sei que é normal ele ir lá no 8 e voltar. Jessica, vc nao deve se guiar por essas barrinhas, uma vez que o comportamento delas não é linear.. pode ser que as primeiras desçam mais rapido que as ultimas.. enntedeu? não se guia por elas nao, se quiser fazer a media, faz do jeito normal mesmo de tanque a tanque.. abração! Citar
João Clemente Postado Abril 5, 2013 Postado Abril 5, 2013 Jessica, vc nao deve se guiar por essas barrinhas, uma vez que o comportamento delas não é linear.. pode ser que as primeiras desçam mais rapido que as ultimas.. enntedeu? não se guia por elas nao, se quiser fazer a media, faz do jeito normal mesmo de tanque a tanque.. abração! Exatamente, as barrinhas são meramente ilustrativas. Eu pude perceber que no meu painel, aparentemente, as últimas demoram muito mais pra descer. É mesmo bem estranho que ele esteja fazendo 4,5Km/L. Provavelmente você deve estar enganada no cálculo (espero eu). Faça o teste nesse tanque do jeito que foi falado aqui: veja na bomba quantos litros entraram e no odômetro quantos quilômetros você rodou (esqueça as barrinhas!). Jessica, tomara que seja isso e que dê certo, pois o Onix é um carro econômico sim. Boa sorte! Citar
JéssicaEst Postado Abril 5, 2013 Autor Postado Abril 5, 2013 Exatamente, as barrinhas são meramente ilustrativas. Eu pude perceber que no meu painel, aparentemente, as últimas demoram muito mais pra descer. É mesmo bem estranho que ele esteja fazendo 4,5Km/L. Provavelmente você deve estar enganada no cálculo (espero eu). Faça o teste nesse tanque do jeito que foi falado aqui: veja na bomba quantos litros entraram e no odômetro quantos quilômetros você rodou (esqueça as barrinhas!). Jessica, tomara que seja isso e que dê certo, pois o Onix é um carro econômico sim. Boa sorte! Tudo bem, não é muito pelas barras e sim pela quilometragem x litros de combustivel. Como havia achado muito estranho fazer 60km e descer 3 barrinhas, que indicavam aproximadamente 15L de combustivel, pensei que fosse erro no mostrador, que poderia estar desregulado... Pra fazer o teste fui ao posto e pedi pra encher o tanque até o primeiro desarme...confiante que o mostrador pudesse estar errado né...um vez que 4km/l é mto absurdo, e pra minha supresa... o tanque encheu justamente os 15L... O que confirmou que o carro esta com um alto consumo absurdo, o que no primeiro tanque não estava acontecendo, estou inconformada. Vou levar na css pra eles corrigirem. É um absurdo, eu não do conta assim não. Citar
João Clemente Postado Abril 5, 2013 Postado Abril 5, 2013 Tudo bem, não é muito pelas barras e sim pela quilometragem x litros de combustivel. Como havia achado muito estranho fazer 60km e descer 3 barrinhas, que indicavam aproximadamente 15L de combustivel, pensei que fosse erro no mostrador, que poderia estar desregulado... Pra fazer o teste fui ao posto e pedi pra encher o tanque até o primeiro desarme...confiante que o mostrador pudesse estar errado né...um vez que 4km/l é mto absurdo, e pra minha supresa... o tanque encheu justamente os 15L... O que confirmou que o carro esta com um alto consumo absurdo, o que no primeiro tanque não estava acontecendo, estou inconformada. Vou levar na css pra eles corrigirem. É um absurdo, eu não do conta assim não. Pois é, 4,5Km/L só se for dono de posto de gasolina. E olhe lá!!! Citar
JéssicaEst Postado Abril 11, 2013 Autor Postado Abril 11, 2013 É João, e OLHE LÁ NÉ...Assim ngm guenta. Citar
Vilanova Postado Abril 13, 2013 Postado Abril 13, 2013 Também to achando meu carro beberrão. Coloquei 40 reais de álcool e deu 16.6L. Rodei apenas com esse tanque 113km. Do mesmo jeito que eu rodo na gasolina (trocando as marchas a 2000 RPM e deixando o motor esquentar) deu míseros 6.88km/L. O carro está bebendo pacas. Pior que quando fui na CSS para ver o Cânister, o técnico passou o scanner comigo do lado e não relatamos nada de problema no carro. Das duas uma, ou o carro está sempre a com a mistura ar combustível travada em cheio ou eu peguei um péssimo exemplar. Citar
Posts Recomendados