Douglas da Cruz Postado Maio 10, 2013 Postado Maio 10, 2013 parei pra ver a caixa de roda, é um espaço minimo entre a roda e o amortecedor, se passar mais forte numa lombada ou num buraco sera q nao pega a roda no amortecedor? ou é impressão minha? Citar
snupP Postado Maio 10, 2013 Postado Maio 10, 2013 parei pra ver a caixa de roda, é um espaço minimo entre a roda e o amortecedor, se passar mais forte numa lombada ou num buraco sera q nao pega a roda no amortecedor? ou é impressão minha? pode baixar sem medo fi relaxa! Citar
fabsc Postado Maio 16, 2013 Postado Maio 16, 2013 Alguém já descobriu o OFFSET exato do LT 1.4? Citar
hti Postado Maio 16, 2013 Autor Postado Maio 16, 2013 Alguém já descobriu o OFFSET exato do LT 1.4? fabsc, na 1ª página desse tópico o Ricardo Tavares colocou uma foto da roda do LT 1.4 mostrando que o offset da roda original é 49. Citar
David Añaña Postado Maio 16, 2013 Postado Maio 16, 2013 Alguém colocou offset de 49 nas rodas novas? Eu pesquiso e pesquiso e não acho uma roda bonita com offset certo aro 15. Citar
fabsc Postado Maio 16, 2013 Postado Maio 16, 2013 fabsc, na 1ª página desse tópico o Ricardo Tavares colocou uma foto da roda do LT 1.4 mostrando que o offset da roda original é 49. Li sim, porém essas rodas são de ferro, quero saber o OFFSET da roda de liga do LTZ, pois pode ter certeza que alguma coisinha deve mudar. E me diga uma coisa, caso for de 49, quantos OFFSET eu posso por a menos ou a mais? Citar
hti Postado Maio 16, 2013 Autor Postado Maio 16, 2013 Alguém colocou offset de 49 nas rodas novas? Eu pesquiso e pesquiso e não acho uma roda bonita com offset certo aro 15. Não vai encontrar David ! Somente originais Chevrolet. No Focus foi assim também, 4 anos procurando rodas e nada porque o offset dele era 49. Não entendi a pergunta "Alguém colocou offset de 49 nas rodas novas?". Li sim, porém essas rodas são de ferro, quero saber o OFFSET da roda de liga do LTZ, pois pode ter certeza que alguma coisinha deve mudar. E me diga uma coisa, caso for de 49, quantos OFFSET eu posso por a menos ou a mais? fabsc, na teoria você não poderia por nada a mais nem a menos. Não existe cálculo de tolerância para o offset. Só que, quando se muda a tala, tem que se fazer a adequação do offset. Nesses casos dá uma pequena diferença. Como é uma questão de segurança, afeta a estabilidade, ABS, EBD e o comportamento do carro quando se fura um pneu na estrada eu prefiro não mexer no offset. Eu nunca vi roda que não fosse original com offset 47-49. Claro que dá para perceber que uma 48 também daria (é 1mm de diferença). O offset da roda de aço tala 6" é 49. A do Prisma de liga leve tala 5.5" é 47. Eu tenho quase certeza que as do Onix LTZ são 47 também porque a roda é a mesma, só muda o acabamento. A tala do LT 1.0 é 5" A tala do LT 1.4 é 6" A tala do LTZ é 5.5" Para resumir, quanto se trata de offset do Onix você tem 2 alternativas: manter o offset original ou ligar o dane-se, comprar a roda mais bonita que achar e seja o que Deus quiser (é o que a maioria faz). Sei que muita gente vai querer me xingar por dizer isso mas é minha opinião ... Citar
David Añaña Postado Maio 16, 2013 Postado Maio 16, 2013 HTI, escrevi "péssimamente", eu quis dizer "colocou rodas novas com offset 49..." Achei interessante essa informação de que a de liga do onix é 47... Citar
fabsc Postado Maio 17, 2013 Postado Maio 17, 2013 Sou leigo no quesito Offset e Tala. Então quer dizer que quando aumenta a tala o Offset pode ser menor? Valeu! Citar
snupP Postado Maio 17, 2013 Postado Maio 17, 2013 HTI, escrevi "péssimamente", eu quis dizer "colocou rodas novas com offset 49..." Achei interessante essa informação de que a de liga do onix é 47... eu vi 41 em um Prisma, só se eu não vi o traço do 7. Na roda do Onix LTZ não tem o offset ¬¬" Citar
hti Postado Maio 17, 2013 Autor Postado Maio 17, 2013 Tá complicando cada vez mais ... As rodas do Prisma não estão aqui comigo mas liguei na oficina e o cara falou que é 47 ... será que ele leu errado (era 41 ?). É só o que faltava ... Parece que a do LT 1.0 é 47 ... mas está escrito somente T47. Citar
hti Postado Maio 17, 2013 Autor Postado Maio 17, 2013 eu vi 41 em um Prisma, só se eu não vi o traço do 7. Na roda do Onix LTZ não tem o offset ¬¬" SnupP, o offset da roda do Prisma LTZ é mesmo 47: Citar
snupP Postado Maio 18, 2013 Postado Maio 18, 2013 AUSHAUSHAUHS erro meu sou vesgo, juro que vi 41! kkkkkk. Mas tem que ver se é igual do onix mesmo. Citar
hti Postado Maio 18, 2013 Autor Postado Maio 18, 2013 AUSHAUSHAUHS erro meu sou vesgo, juro que vi 41! kkkkkk. Mas tem que ver se é igual do onix mesmo. Eu iria dizer que duvido que a do Onix LTZ seja diferente. Poderia até apostar que as rodas são as mesmas mudando-se somente o acabamento ... mas da Chevrolet pode-se esperar qualquer coisa. Depois do Fuyao ... tudo é possível !! PS: Como assim, as rodas do Onix LTZ não tem offset ????!!! Tá vesgo de novo ou a Chevrolet aprontou mais uma ??? Tem que ter offset ... Citar
fra_efm Postado Junho 14, 2013 Postado Junho 14, 2013 tala é 5,5 e o offset ainda não consegui achar uma roda do LTZ para ver no verso, se alguém tiver um LTZ por favor olhar atrás da roda qual o ET +_+, mas acredito que seja 48 Alias estou usando uma roda 18" tala 8", off set 40" pneus 225/40 e está raspando só com 5 pessoas + som em solavancos. A caixa é grande. Vou tentar negociar elas em umas 19" diamantadas offset 45 e tala 7,5 com pneus 215/35. Ficaria TOP para por as fixa Esta raspando em que sentido? Estou para colocar rodas aro 18 225/40R18 tbm e to em duvida sobre onde raspa e ocmo raspa Citar
renanmg Postado Setembro 17, 2013 Postado Setembro 17, 2013 alguem sabe o fabricante das rodas originais do LTZ? Citar
hti Postado Setembro 17, 2013 Autor Postado Setembro 17, 2013 alguem sabe o fabricante das rodas originais do LTZ? renanmg, dá uma olhada na foto que eu tirei da parte de dentro da roda do Prisma. É feita na China. Depois vou ver se encontro o nome do fabricante (que nesse caso não vai servir pra muita coisa ...). É possível que o fabricante das rodas do Onix seja a mesma empresa, embora tem sido cada vez mais comum os fabricantes terem mais de 1 fornecedor) http://clubedoonix.com.br/thread-956-page-14.html Citar
renanmg Postado Setembro 17, 2013 Postado Setembro 17, 2013 porque encontrei umas aro 15 do ltz feitas pela scorro,queria saber se são boas,se não vou partir para uma Gm usada, da montana,meriva etc... Citar
snupP Postado Setembro 18, 2013 Postado Setembro 18, 2013 Scorro são mais baratas que as normais e de segunda linha (mais frágeis e menor qualidade). Citar
renanmg Postado Setembro 18, 2013 Postado Setembro 18, 2013 Então vou partir para as originais usadas,valeu Enviado do meu GT-S5367 Citar
felpcost Postado Setembro 25, 2013 Postado Setembro 25, 2013 Ola Galera! Eu tenho o Lt 1.4 aro 15 de ferro... Mas achariam que ficaria ruim uma Roda Mangels Nitrus 215/50 R16? Sera que arrasta? Sei que a tala é 7 e o Et acho que 38! Sera que da? Abs Citar
snupP Postado Setembro 26, 2013 Postado Setembro 26, 2013 coloca na fé felp! Se baixar faz o offset OU só retirar as rebarbas entre o parachoque e paralamas traseiro... um câncer aquilo. Citar
WESLLEN Postado Maio 6, 2014 Postado Maio 6, 2014 tem como colocar a roda do ltz, a parte interna? Citar
Posts Recomendados