Posts Recomendados

Postado
  Em 28/01/2014 at 14:41, Danobre disse:

olá amigo, no meu caso a função configuração também ficou desabilitada e depois de inverter a chavinha voltou ao normal.

agora no seu caso pode ser que na hora de recolocar o fio no lugar o instalador tenha colocado no local errado, verifique.

Danobre

Eu postei a pergunta e, logo em seguida, descobri: O conector macho na traseira do MyLink amassou e não estava fazendo contato com o conector fêmea do chicote.

A gambiarra consiste em retirar o conector fêmea original e colocar o conector fêmea adaptado da gambiarra. Este conector fêmea adaptado causou o problema. Vou tentar novamente com outro. Estou aliviado porque sei que vai funcionar. Isto foi só um contra-tempo e o meu MyLink não veio com defeito de fábrica. UFA!  :P

Eu li a sua resposta agora e, no final das contas, você acertou. A instalação não foi bem feita. Eu te agradeço muito por responder e agradeço a todos os membros por todas as dicas valiosas.

Abraço,

André.

Postado

Consegui!!!!!!!! Tudo está "funfando"!!! :D O desbloqueio de video é fácil!!

No meu caso, o maior problema foi encontrar um terminal fêmea. O instalador teve boa vontade em instalar um terminal fêmea adaptado, mas não funcionou. O terminal fêmea adaptado amassou o terminal macho localizado na traseira do MyLink.

Procurei em MUITAS lojas na cidade do Rio de Janeiro, mas não encontrei um terminal fêmea original. Cansei de procurar e adotei a dica de um membro do clube. Usei um terminal fêmea adaptado de uma fonte defeituosa de computador. Cortei o chicote do conector do drive de disquete 1,44. São 4 fios com seus respectivos 4 terminais dentro de um conector branco. Segurei o conector com um alicate e, com cuidado para não estragar os minúsculos terminais, cortei o plástico com uma faca de serra. Depois da "cirurgia", consegui retirar os 4 terminais (com os fios) em perfeitas condições.

Já usei 3 (1 no desbloqueio de video e 2 na camera de ré). Os terminais adaptados são perfeitos! O resultado final ficou excelente! Agora, é só aproveitar os vídeos. E mais tarde, comprarei um sintonizador de TV... ;-) 

Abraço,

André.

• 3 semanas depois...
Postado (editado)
  Em 26/11/2013 at 22:19, Wilton Junior disse:

Pessoal de Salvador-Bahia

Finalmente descobri alguem aqui na cidade que instale a camera de ré e desbloqueio do Mylink via interruptor

fiz o meu agora a tarde e ficou show de bola, a camera comprei no mercado livre e levei pra colocar no lugar

Valor: instalação da camera: mão de obra $ 70

camera no ML com frete $ 79

Habilitação do video e desbloqueio do Mylink $130

Local: CSS  GM (o cara é instalador de lá)

total: $ 279

Achei o valor salgado comparado com o que os colegas do forum vem pagando nos outros estados mas aqui a coisa ta começando e

ta complicado arrumar quem faça.

Se alguem quiser o contato do instalador é só me mandar uma MP que passo

E aí Jr, beleza cara?

Seguinte, comprei recentemente um Prisma  1.4LT. Desejo instalar câmera de ré, e como se sabe, o valor nas concessionárias é exorbitante. Me passe, por favor, o contato do instalador. 

Grato!

Editado por AMFO
Postado

É mais fácil entrar em contato por mp diretamente com a pessoa (que será notificada por e-mail que tem mensagem para ela) do que postar aqui no tópico, esperar que o usuário entre no fórum, no tópico e veja a mensagem, além de não divulgar os dados pessoais de contato para todo mundo.

Postado
  Em 23/02/2014 at 11:22, jordan disse:

É mais fácil entrar em contato por mp diretamente com a pessoa (que será notificada por e-mail que tem mensagem para ela) do que postar aqui no tópico, esperar que o usuário entre no fórum, no tópico e veja a mensagem, além de não divulgar os dados pessoais de contato para todo mundo.

Valeu pela dica Jordan. Já o contactei via MP.

Obrigado!

Postado

E ai amigo, blz..sou novo aqui no forum e gostaria de tirar uma duvida com você....Aquele fio azul que vc mostrou na foto é o fio que desbloqueia o video no mylink....é só tirar ele e liga em um interruptor pra libera o video no mylink.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Por favor manda endereco irani.cardoso@gmail.com. obrigada

[qu1ote name=Wilton Junior" post="148625" timestamp="1385504358]

Pessoal de Salvador-Bahia

Finalmente descobri alguem aqui na cidade que instale a camera de ré e desbloqueio do Mylink via interruptor

fiz o meu agora a tarde e ficou show de bola, a camera comprei no mercado livre e levei pra colocar no lugar

Valor: instalação da camera: mão de obra $ 70

camera no ML com frete $ 79

Habilitação do video e desbloqueio do Mylink $130

Local: CSS GM (o cara é instalador de lá)

total: $ 279

Achei o valor salgado comparado com o que os colegas do forum vem pagando nos outros estados mas aqui a coisa ta começando e

ta complicado arrumar quem faça.

Se alguem quiser o contato do instalador é só me mandar uma MP que passo

Editado por irani
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
  Em 04/04/2014 at 02:56, MURILO SABADOTO MAGRI disse:

Bom Galera, sabado pego meu onix vou tentar fazer isso sozinho....eu intendo um pouco da parte de som sou meio fuçado nessas coisas...depois eu posto aqui..abraço

Sinceramente nao sei se é uma boa fazer essa gambiarra. Fiz o desbloqueio via software (pagando, claro) e ficou 100% .

Enfim, é só uma ideia :)

Postado
  Em 04/04/2014 at 02:56, MURILO SABADOTO MAGRI disse:

Bom Galera, sabado pego meu onix vou tentar fazer isso sozinho....eu intendo um pouco da parte de som sou meio fuçado nessas coisas...depois eu posto aqui..abraço

Em 04/04/2014 at 03:23, Edu. disse:

Sinceramente nao sei se é uma boa fazer essa gambiarra. Fiz o desbloqueio via software (pagando, claro) e ficou 100% .

Enfim, é só uma ideia :)

Confesso q se eu tivesse tbm o ML, me arriscaria a fazer tbm a mesma coisa, rsrs. E, modéstia à parte, sou um tanto desenrolado pra esse lado de eletrônica/elétrica (não de carro, mas de aparelhos em geral) e vendo alguns tutos/vídeos pela net, creio q se fosse para mim, faria bem caprichado, usando conector pra não cortar nada, e no caso de uma eventual necessidade de levar o carro pra css pra resolver alguma bucha, removia tudo bem rapidinho! rsrs

Postado
  Em 04/04/2014 at 03:56, Thersyw disse:

Confesso q se eu tivesse tbm o ML, me arriscaria a fazer tbm a mesma coisa, rsrs. E, modéstia à parte, sou um tanto desenrolado pra esse lado de eletrônica/elétrica (não de carro, mas de aparelhos em geral) e vendo alguns tutos/vídeos pela net, creio q se fosse para mim, faria bem caprichado, usando conector pra não cortar nada, e no caso de uma eventual necessidade de levar o carro pra css pra resolver alguma bucha, removia tudo bem rapidinho! rsrs

Não é apenas por ser gambiarra. Mas sim por perder algumas funções como avisos sonoros.

Postado
  Em 04/04/2014 at 10:19, Edu. disse:

Não é apenas por ser gambiarra. Mas sim por perder algumas funções como avisos sonoros.

Pelo q vi em alguns tutos, Edu, a "chavinha" serve justamente para armar e desarmar a 'gambiarra', ou seja, se entendi bem, tudo q é perdido (funções) para poder vem o vídeo em movimento, pod ser facilmente revertido caso mude a chave de posição. Ou entendi mal?

Postado
  Em 04/04/2014 at 10:50, Thersyw disse:

Pelo q vi em alguns tutos, Edu, a "chavinha" serve justamente para armar e desarmar a 'gambiarra', ou seja, se entendi bem, tudo q é perdido (funções) para poder vem o vídeo em movimento, pod ser facilmente revertido caso mude a chave de posição. Ou entendi mal?

Entendeu certo. Quando a chave esta ligada, o mylink fica desbloqueado, vc perde os avisos sonoros e a camera de re. Ai toda vez tem que ficar ligando e desligando a chave :s. Sei la, pra mim não compensa.

Postado
  Em 04/04/2014 at 10:52, Edu. disse:

Entendeu certo. Quando a chave esta ligada, o mylink fica desbloqueado, vc perde os avisos sonoros e a camera de re. Ai toda vez tem que ficar ligando e desligando a chave. Sei la, pra mim não compensa.

Entendo, vai de cada um mesmo, falei hipoteticamente, pois para cá (região nordeste), o desbloqueio por software ou interface, é bem difícil, daí pelo menos pra "pelar o porco", optaria por tal método. :D

• Like 1
Postado

Acabei de realizar o desbloqueio aqui em Juazeiro do Norte/CE, ficou tudo beleza! Quando a chave está ligada não funciona o bipe da seta, nem o bipe se houver alguma porta aberto, mas mesmo assim apresenta a luz no painel, quando desliga a chave volta tudo ao normal. Pelo menos até agora não houve problemas, espero que continue assim. Hehehe.

• Like 1
Postado

Nos aqui lutando com o My Link e os caras ja estao lancando nos carros o Carplay ! Da apple inclusive a Chevrolet

• 2 semanas depois...
Postado
  Em 23/09/2013 at 13:02, terroni disse:

E ae Galera!!

Sábado(21/09/13) levei meu onix para desbloquear o Mylink no mesmo lugar que o tsurf62 recomendou aqui nesse tópico!

O Desbloqueio ficou sensacional!!

E ainda de quebra coloquei uma tv digital no mylink.

Só pra tirar umas dúvidas sobre esse desbloqueio:

Quando você entra no carro, você tem que ativar o botão do desbloqueio assim que ligar o carro e de preferencia com ele parado, pois se você estiver com o carro andando e apertar o botão de desbloquear o mylink os videos continuarão com o bloqueio de tela, ai você terá que apertar o botão para bloquear, parar o carro, apertar o botão pra desbloquear e assim poderá andar com o carro sem travar os videos!!

Quando desligar o carro, é bom apertar o botão para bloquear novamente!

Com o MyLink desbloqueado eu reparei que: O GPS BringGo não funciona, ele trava quando começa a rota, os sons das setas, pisca-alerta, avisos de porta aberta, combustível no reserva e etc do painel não funcionam O SOM, mas por exemplo a seta não deixa de funcionar por isso, apenas não emite aquele som.

Mas como você estará com o carro tocando algum video, vc nem vai reparar em som de seta.

A TV digital ficou sensacional! Claro que você tem que desbloquear o mylink pra poder ver ela com o carro em movimento!

A Tv é ligada no auxiliar que fica do lado da entrada USB e disponivel lá em FOTO e Video > Source > Aux.

Quem tem interesse de desbloquear o mylink e colocar uma tv digital, vale a pena!! Vale muito a pena!!

Abraços.

Boa tarde Terroni

E para funcionar a tv digital. Qual receptor de tv você usou? E é só ligar na auxiliar? E a alimentação do receptor? Se puder add umas fotos te agradeço.

Postado
  Em 04/06/2013 at 16:13, thaina disse:

Alguem sabe de alguem que faça o desbloqueio no Rio de Janeiro?

Sim, tem uma empresa que faz isso no RJ, foi o preço mais barato que encontrei R$1.000,00 tel. 7886-3553 Jonas.

Postado
  Em 29/04/2014 at 11:27, JORGE TEIXEIRA disse:

Sim, tem uma empresa que faz isso no RJ, foi o preço mais barato que encontrei R$1.000,00 tel. 7886-3553 Jonas.

1000???? :o  Amigo, por este valor e mais "alguns centavos" eu colocaria uma CM pauleira com tudo q tem direito! rsrs